Tuesday, October 23, 2007

 

Zbroing 747 - Batalha de Chancellorsville ou Grito do Ipiranga?

Fruirmo-nos e ganhar um jogo. Se virmos que é muito fácil poderemos ter vontade de ganhar mais. Ainda não decidimos bem, mas conquistar o Myanmar também era bom. E vá, lutar pela paz entre os povos. - Foi desta forma, humilde, mas também pletórica e torrencial, que os Zbroing apresentaram as suas expectativas para o campeonato de QdC, edição 2007.

Desde aí, muito aconteceu: sofreram uma violenta crise interna, envolveram-se em três dos casos mais polémicos da história do QdC - o Caso Qualifying, a questão das organizações e o Caso Rotações -, revelaram dotes insuspeitos, organizaram um jogo que mereceu o aplauso geral da plateia, chegaram a ser apontados pelo Luís Nunes como principais candidatos ao título: «Correndo o risco de lançar a polémica acho que se tivesse que meter dinheiro num vencedor do campeonato 2007 seria nos Zbroing 747, ficando os Mamedes e Cavaleiros logo em seguida. Penso que os Zbroing são os mais fortes neste momento», assumiram-se como os grandes dominadores dos concursos do blog e um dos seus elementos tornou-se cronista desta casa.

Ironicamente, venceram um jogo na mesma jornada em que deixaram ter hipóteses matemáticas de vencerem o campeonato (desconsiderando a possibilidade de os Mamedes faltarem aos dois jogos sobrantes). Ainda assim, sucedem aos Indomáveis como os mais ameaçadores adversários dos Lagartixas na luta pelo título de 4º grande e espreitam mesmo o pódio.

Certo é que, na esteira dos EVA e dos Ursinho Bóbó, cometem a sempre extraordinária e semi-miraculosa proeza de roubarem a vitória num jogo aos três grandes potentados do Quiz de Cascata. E, agora, qual será o futuro? É este um momento de apogeu ou é apenas o culminar de uma primeira etapa para estado quase místico de serem "agredidos se ganhassem um campeonato, tal seriam as provocações cheias de presunção e condescendência que as outras equipas iriam sofrer da nossa parte." Afinal, a uma equipa que afirma "não jogar por outro lugar que o primeiro. A massa de lugares entre o segundo e o ultimo é sinceramente desinteressante", de que serve uma vitória numa jornada?
Tudo (ou quase) sobre os Zbroing747, aqui. Brevemente, neste blog, as reacções zbroinguianas a esta vitória.

Labels: , , ,


Comments:
Os Zbroing são uns gajos porreiros mas ainda têm de comer muito(e sobretudo beber) para terem o peso dos Cavaleiros.
 
Grato pelo conselho, sg. Trataremos disso já a partir do próximo fim-de-semana, sem falta.
 
Ó grato comboio, e o retrato? Temos jpeg para exposição pública da glória ou não?
 
Se ninguém no-lo tirou, agora só se fizermos uma pequena excursão às Maurícias. Podemos fazer umas caricaturas?
 
"Podemos fazer umas caricaturas?"

Não será crueldade auto-infligida em demasia? Mas estão à vontade.
 
E q tal pequenas figuras de cera ou ainda, os zbroing em origami?

E crónica não há? Porque se já houve, digamos que noto um ligeiro diferencial com outras edições...
 
A nenhum dos cronistas habituais do blogue foi possível estar na Academia até ao final do jogo - a um deles, nem no princípio. Assim, aguardamos a chegada da classificação para poder fazer uma crónica com um mínimo de rigor. Ou, em alternativa (ou concomitantemente), que um dos dois cronistas convidados deste blog que estiveram na final a façam.
 
Três, estiveram três na final.
 
Epá, eu não sou nada imparcial e fazer um relato detalhado do grande mérito da prestação da grande equipa que ficou em 5º lugar não me parece que interesse a muita gente..
 
Os documentários do Michael Moore e da Diana Andringa, para lá de facciosos, ainda são paranóicos e demenciais e não deixam de interessar a muita gente.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?