Tuesday, April 17, 2007

 

Crise nos Zbroing: responsáveis pelo "erro da A3" castigados com exclusão da equipa

No dia 5 de Abril publicou este blog uma entrevista a Gonçalo Pereira, elemento dos Zbroing 747. Nesta, perguntava-se na questão inicial se já tinham sido apuradas responsabilidades quanto ao inaudito falhanço que impossibilitou os Zbroing de marcarem pontos na questão das dimensões da folha A3, entregando-os a uma equipa rival. O tom caústico com que o Gonçalo fustigou os seus colegas de equipa terá parecido, a alguns, inconsequente. No entanto, este blog apurou que as consequências não só existiram, como são drásticas: os dois responsáveis pelo erro referido foram alvo de castigo interno e foram excluídos do cinco inicial dos Zbroing para o jogo da próxima sexta-feira.

Sérgio Gouveia, até agora o porta-voz da equipa e colunista deste blog e Tiago Serras Rodrigues foram os protagonistas de uma das respostas que teve entrada directa no inventário de respostas bizarras. Apesar da tentativa de guardar esta informação num cofre blindado, a equipa de reportagem deste blog, na linha do seu exemplar percurso aca..jornalístico, que nos deve encher a todos de regozijo, conseguiu obter dados seguros que apontam para a exclusão dos dois jogadores, castigados pelo seu erro desportivo na pretérita jornada. Fonte não oficial confirmou a este blog que a suspensão será, para já, temporária. No entanto, não estará ainda excluída a tomada de medidas mais duras.

Recordamos que já no início do mês anunciava este blog "que muito se tem falado nos mentideros da possibilidade de existência de divergências nos Zbroing quanto à prestação do Sérgio Gouveia como porta-voz da equipa". Confirmam-se agora as piores expectativas - no resultado de um crescente mal-estar no balneário que acabou por culminar numa decisão salomónica: dispensar não só os serviços do Sérgio, que se equivocou a dar a resposta, como os do Tiago, o qual, ao optar por uma sonora proclamação da versão correcta após terem dado a errada, a ofereceu aos Cavaleiros. Ambos os visados, apurou este blog, estarão já conformados com a decisão, não pretendendo, para já, recorrer do castigo que lhes foi aplicado. Os altos comandos zbroinguianos entenderam que era essencial perservar o espírito e a coesão disciplinar da equipa nesta altura decisiva, em que os Zbroing tentam pontuar, pela primeira vez, em dois jogos consecutivos - um passo essencial para uma equipa que alguns apontam como candidata ao pódio. À dureza da sentença, não será alheia a azeda troca de palavras em que Sérgio e Gonçalo se envolveram na caixa de comentários deste blog. Determinados a colocar um ponto final numa luta interna que ameaçava degenerar no desabar da equipa, optaram os líderes aeronáuticos pela decisão aqui divulgada, prescindindo de dois dos principais activos do colectivo, mesmo que isso venha a custar uma perfomance menos conseguida na sexta-feira. Um exemplo para lideranças menos rigorosas e assertivas.

Poderá ler aqui os perfis dos dois elementos actualmente sob alçada disciplinar.
A importância dos automatismos no actual Campeonato de Quiz de Cascata.

Labels: , , , , , ,


Comments:
já anda tudo maluco outra vez???

De uma vez para sempre o quiz é apenas um jogo para a malta se divertir e estar com os AMIGOS!!

Deixem-se destas coisas... que cena tão triste...
 
Este anónimo ou foi apanhado em "fora de jogo" ou está na tanga!
 
Eu dou alguma razão ao anónimo. Esta tipologia de liderança é um verdadeiro arcaísmo, já não se usa em lado nenhum. O Robert Greenleaf já escreveu o livrinho dele há uns 40 anos. Francamente, os Zbroing revelaram-se um bocado paleolíticos.
 
já parece reportagem da tvi ou 24 horas! só sangue, nada de coisas boas!
 
Eu quero coisas boas no quiz. Corram com os gordos dos cavaleiros ( com excepção daquele que tinha bigode que é muito giro) e ponham gente de jeito.

Soraia Chaves
 
"Francamente, os Zbroing revelaram-se um bocado paleolíticos." - diria que ocm esta medida , caro Hugo, que mais do que paleolíticos, os Zbroing se revelam um bocado...paleocêntricos.

Barrabás
 
Muito bem. Exemplo a seguir por Fernando Santos relativamente a Man-torras!
 
Esse pode ser mau treinador mas pelo menos é engenheiro!
 
Notícia a cheirar de forma intensa aa hiper-sensacionalismo típico deste blog. Quero 'ouver' o que dirá o Hugo se afinal aparecerem lá todos. Nada, já nenhuma destas alminhas se recordará!
 
"Quero 'ouver' o que dirá o Hugo se afinal aparecerem lá todos."

Direi que foi um erro de secretaria.
 
Meu caro provedor,

A verdade da "notícia" é uma coisa irrelevante. O Sporting já o provou recentemente.

Por outro lado, a palavra do Sr. Hugo vale o que vale. Seja na publicação da intriga, seja no cumprimento de apostas lançadas de peito aberto (mas de camisa bem fechada).

O que aqui se passa é muito grave. Há claramente nos Zbroing quem se divirta a puxar a equipa para trás. Talvez determinado indivíduo que parece ter uma relação muito próxima com este pasquim electrónico. Talvez o sujeito que ganha concursos do blog com uma facilidade pelo menos suspeita. E que dá entrevistas que ferem de morte a equipa. Nada me surpreenderia que estivesse já de contrato assinado com alguma equipa do topo da tabela para a próxima época. Não contará com certeza comigo na sua equipa da Barraca de hoje. Sexta-feira se verá.
 
Seria bom que evitássemos arrastar o bom nome da instituição Sporting para a lama dos bastidores de uma equipa de pançudos.

O Supremo sabe o que faz (e o Sportin também!)e não ficou provado que a notícia fosse verdadeira:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=797100&div_id=291
 
ó anonymous, quando meterem aqui nos comentários algum link, tenham a bondade de o dividir em várias linhas, senão a gente não os consegue ver!
 
As minhas humildes desculpas, camarada anonymous.

Aqui vai:
http://www.portugaldiario.iol.pt/
noticia.php?id=797100&div_id=291
 
Tentem fazer copy-paste dos links, facilita muito as coisas e não é necessário que estejam em duas linhas.
 
QUanto a algumas declarações produzidas nesta caixa de comentários, um esclarecimento aos nossos leitores:

O Sr. Sérgio demonstra uma elevada eloquência. Mas, ao contrário do que eventualmente gostaria, não a suficiente para que este blog guarde notícias bombásticas em cofres blindados ad aeternum.

Quando começou o trabalho de investigação que redundou nesta notícia, foi iniciada, junto dos outros colunistas, e de forma desenvergonhadamente pública, uma campanha pela institucionalização de sindicatos e outras acções de agit-prop. Fatalmente mal-sucedido o caudilho, surgem agora por melífluas declarações públicas que poderão insinuar em alguns espíritos a cedência deste blog a manobras tribais e aos interesses das facções. Este blog recusa liminarmente ser parte, forçada, nas guerras inter e intra-equipas. O nosso interesse é, como sempre, o interesse dos leitores. E estes, estamos certos, não confundem as bravatas de um mero organizador de jogos lúdicos com a seriedade e a virtuosa ética dos nossos serviços informativos. Uma vez mais: a história deste ano e meio diz tudo.

Lamentos os eventuais castigos disciplinares que tenham vitimado e indisposto o Sr. Sérgio, desejando-lhe, sem acrimónia nem ironias, um rápido regresso à publicação de opiniões e aos jogos.
 
Se fores às tools e reduzires o tamanho da letra já consegues ver os links completos.
 
é impressão minha ou isto está a descambar para o total nonsense? leia-se, isso é bom! então e previsões para a jornada? então e entrevistas? e nada sobre a Ajuda?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?