Tuesday, March 20, 2007

 

Do Inventário de Respostas Bizarras

Qual o primeiro nome de Mascagni, compositor da Cavalleria Rustica?
Ruggero Leoncavallo


O vencedor deste mês é o porta-voz dos Cavaleiros, Rogério Costa, pela revelação ao mundo da fascinante personagem de Ruggero Pietro Leoncavallo Mascagni, insigne compositor italiano, nascido em 1857 e morto em 1945. Ruggero Pietro, popularizado por obras como Cavalleria Rusticana e Pagliaci, cometeu a proeza de se ter desdobrado, entre os anos de 1863 e 1919 em duas personagens, ambas com grande visibilidade pública - um passo à frente de alguns árbitros nas ficções da comunicação social lisboeta. Numa manobra de fazer inveja aos teóricos do brand management do século XXI, Ruggero Pietro foi dois dos mais aclamados compositores de óperas do final do século XIX e princípios do XX, falhando, no entanto, o grande libretto de uma vida: o que seria inspirado na sua própria biografia. O comentador do QdC, o arménio Ruivo Eira Nehri, afirma que "é um achado revolucionário. A descoberta do Rogério não deixo apenas estupefactos os seus colegas de equipa, mas todo o mundo da musicologia." Descartada foi a influência do solipsismo onomástico do Rogério na proeza. O mecenas deste trabalho de investigação, o Famous Grouse, já se congratulou com os resultados.

Esta é dedicada ao meu amigo Jorge dos Ursinho. Qual o antigo nome do Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra?
Prof. António de Oliveira Salazar


Menção honrosa para a traição ideológica de que foi vítima Jorge Azevedo Correia. Depois de, numa demonstração de coerência que agradaria ao velho botas, terem respondido "Carlos Manuel" durante dois anos a cerca de 1232 perguntas, acabaram por confirmar o aforístico receio do judeu nova iorquino: quando o Carlos Manuel lhes bateu à porta, eles não estavam em casa. A prova definitiva de que transgressões ao bom caminho pagam-se sempre caro, principalmente quando se tem um sentido de oportunidade capaz de recusar um Plano Marshall ou aceitar um contrato no Sion. Apurou este blog que, doravante, o colectivo dos Ursinho não pactuará com mais tergiversações ao rumo definido e que a pergunta "A terra orbitra em volta de que astro?" terá como resposta o nome de baptismo da Locomotiva do Barreiro.

Quais as dimensões de uma folha A3?
43 por 29,7.
Não, 42 por 29,7.


Ainda no quadro de honra, Sérgio Gouveia e Tiago Serras Rodrigues dos Zbroing, pela extraordinária assistência para a resposta correcta dos Cavaleiros do Apocalipse à pergunta das dimensões de uma página A3. Numa pergunta cuja cascata estava prestes a terminar, o excelente trabalho deste duo permitiu aos Cavaleiros a mais fácil e inesperada finalização de que há memória. Num curto espaço de tempo, conseguiram chegar à resposta correcta, dar a errada e, em jogada de fino recorte técnico, quando tudo parecia perdido, fazerem um passe ao milímetro (literalmente), restando aos Cavaleiros empurrarem a bola para a baliza. Uma maravilha de precisão e sincronização, só ao alcance de grandes executantes, que prova que não só do egoísmo se fazem os grandes momentos do quiz - como comprova este momento que apagará dos anais da história uma inesquecível entente entre Secretário e Acosta numa noite em Alvalade. Um serviço de rara beleza, resumiria o vate.

Foto: Ruggero Pietro, um mestre da ópera, do disfarce e da dupla-vida

Labels:


Comments:
espera-se que esta rubrica das bizarras respostas seja para continuar!
 
Eu acrescento uma do passado também do Jorge. Quando perguntado qual o jogador do Fulham que já tinha JOGADO no Benfica, resolve responder Zat Night!!! E ainda hoje acha que tem razão!!! Isto porque o Mark Pembridge nunca por lá passou.

Antológica também a encavadela que o Rogério deu nos Cavaleiros no Quiz de Frielas com os filhos do Duque de Bragança!
 
Convem não esquecer a resposta do Rogério à pergunta do envelope9 no quiz do Marco Vaza.
 
mas anda tudo a bater no Rogério?
 
Será para continuar, assim tenhamos matéria prima. Luís e Rocaforte, tudo momentos memoráveis.

"E ainda hoje acha que tem razão!!!"

LOL
 
Apenas um reparo: a nossa resposta foi 43 por 29,7, devido a um erro de comunicação entre o Sérgio e o Tiago Serras Rodrigues (pronto, dois reparos), o que tornou a situação ainda mais dramática.

Já nos tinha acontecido isso uma vez com o superlativo de acre, e na altura o porta-voz foi imediatamente despedido. Ainda é muito cedo para revelar se vai haver ou não uma remodelação, mas deixo aqui a suspeita no ar.
 
Classificação errada. os cavaleiros fizeram 31 pontos e os mamedes 36.
 
Comboio, corrigido, obrigado. Das vendettas internas falaremos depois.

anónimo, os pontos por nível estão exactos, é só o pormenor da gralha na última coluna.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?