Friday, March 09, 2007

 

Caso Qualifying: Santas Noites e Zbroing 747 em frente unida contra decisões da C.O.

Está desencadeada uma nova polémica no campeonato de Quiz de Cascata. O desconforto generalizado que a decisão de realizar mini-cascatas de acesso para a próxima jornada provocou poderá resultar numa situação que coloque ,uma vez mais, a nau quizzistica a navegar em mares alterosos.

Foi durante a madrugada de ontem que, numa sala enfumarada junto à zona ribeirinha de Lisboa (não, não foi na Barraca), que foi selada uma aliança entre duas equipas do campeonato: Zbroing 747 e Santas Noites - recordemos que ambas estão obrigadas a disputar o qualifying marcado para a próxima terça-feira. Ao que apurou este blog, a iniciativa partiu da liderança santista, mas foi rapidamente acolhida de modo favorável pelo potentado aeronáutico. Na colorida descrição das nossas fontes, após a explanação da ideia e programa de acção por Marta Mendes, o zbroinguiano Sérgio Gouveia terá respondido com um entusiástico "Vamos a isso!". Ficou assim selado um pacto que promete abalar as estruturas dominantes no QdC. A sessão de trabalho, rodeada de muito secretismo, reuniu vários elementos das duas equipas agora aliadas, tendo acabado por ser aprovado um plano de acção cujos autores e fautores pretenderiam resguardar do conhecimento público, mas que este blog, com a eficácia e argúcia que lhe são unanimente reconhecidas, conseguiu conhecer e dar notícia.

Fundado no interesse mútuo de evitar a presença no jogo de acesso e, obrigatoriamente, a ausência de umas das equipas na jornada de Março, as teses que são defendidas pela aliança contestatária sustentam-se num fundamento axiomático: as equipas que estão presentes desde o início do campeonato (até ao momento em Janeiro e Fevereiro), sem faltas, não devem ser desvaloradas perante equipas espontâneas ou que se inscrevam no decurso do campeonato - principalmente quando não existiu qualquer aviso prévio de que a classificação de Fevereiro iria levar à realização de uma mini-cascata. Assim, o objectivo é evitar que a mini-cascata se realize, ou que não se realize já este mês, ou ainda, no mínimo que os Santas Noites e os Zbroing 747 possam ser excluídos dela - embora vozes mais radicais ponham mesmo em causa o sistema de acesso.

Numa 1ª fase, será adopta uma estratégia de soft-power, tentando a aliança influenciar a opinião púlica, de forma a condicionar a C.O., pressionando-a a reverter a decisão, que foi anunciada não admitindo qualquer recurso. Foi já encetada uma operação de angariação e solidificação de apoios, que, ao que sabe este blog, está a ser bem sucedida. Fruto dessa estratégia, terá sido já a passagem, confirmada por todas as nossas fontes, de um elemento da C.O., pelo local da reunião, onde não se pronunciou desfavoravelmente quanto aos objectivos aliados. Um indicío sintomático de que o vento poderá correr a favor dos contestatários, para mais conhecendo-se as proverbiais incertezas da C.O.

Contudo, também sabe este blog que formas de luta mais radicais não estão descartadas, podendo inclusive passar por um boicote à mini-cascata de acesso. Em declarações a este blog ,Marta Mendes foi lacónica, mas esteve longe de negar o facto: "É muito provável que não estejamos lá na terça. Pelo menos, ainda não decidimos ir.". Fonte próxima dos aliados afirmou também que "esperemos que impere o bom-senso e que não tenhamos de chegar a esse ponto, mas está tudo em aberto".

Os revoltosos estão esperançados numa reviravolta da decisão da C.O. - estribados que estão no descontentamento da generalidade das equipas, conforme provaram as auscultações feitas por este blog, com mais este acto de gestão da troika organizativa. Confrontados com a previsão das mini-cascatas de acesso nos regulamentos, um comando aliado retorquiu "bem, e não foram cumpridos em Fevereiro porquê? E não prevêem 15 equipas? E porquê agora, com 1 semana de distância, é que temos conhecimento disso? Não podiam ter avisado em Fevereiro que corríamos este risco? E quais os critérios, onde estão escritos?". Já um observador contactado pelo QdC, afirmou, ostentando um sorriso meio cínico que "era, no mínimo, ridículo que a C. O. viesse agora invocar os regulamentos, depois do respeito que o Júlio e o João demonstraram por eles nos jogos que organizaram. Digamos que talvez devam procurar outros argumentos que não esses...".

Em declarações a este blog, João Silva, membro da C.O. deixou um seco " Eles que não me chateiem muito", mas sem querer confirmar ser essa uma tomada de posiçao final. No entanto, o QdC sabe que outro elemento da C.O. terá afirmado que "os Santas Noites não passam de fogo-fatúo", declarações que terão provocado muito desagrado na equipa santista, para mais tendo sido feitas em público.*

Enfim, um assunto que marcará a actualidade nos próximos dias e que o QdC acompanhará atentamente.

Última hora: C. O. cede no caso qualifying!! Novo post com todos os desenvolvimentos e reacções, inclusive dos vitoriosos frentistas, para breve.

Labels: , , , , , ,


Comments:
Cede no qualifying? Contestação? Vitoriosos?
Lamento dizê-lo mas não me chegou aos ouvidos nenhuma contestação quer doz zbroing nem dos santas noites. Apenas um telefonema dos NNAPED com um pedido de esclarecimento.
Aliás já seguiu um email para as equipas a anular a mini cascata,mas por termos cometido um erro em Fevereiro e por estar no regulamento 15 equipas quando julgavamos que eram 13. Mas tal com diz o email, tudo será resolvido na meia-hora antes do jogo.
Sinceramente e se passarmos para 13 equipas em Abril, espero que n sejam as mesmas a ficar cá em baixo. Pode fazer mal ao fígado.

João Bigodes
 
Esqueci-me! Avisados só em Fevereiro? A mini cascata está prevista no regulamento.
E saber que a classificação poderia levar à participação na mesma? Se não fosse o que seria? A antiguidade? Os zbroing ou os santas noites são mais antigos que os Moscatel e Scones? Não me façam rir.

João
 
"Lamento dizê-lo mas não me chegou aos ouvidos nenhuma contestação quer doz zbroing nem dos santas noites."

A redacção deste blog afirma que as declarações do João Silva citadas no post foram feitas por este quando interpelado sobre este assunto, tendo sido referida a frente aliada.
 
João, parece-me que o argumento deles não é tanto a antiguidade, mas mais a assiduidade em cada campeonato. Ou seja, que uma equipa com folhas de presença limpas deve ser privilegiada. E se em Fevereiro não foi aplicado o sistema, não vale muito a pena dizer qeu estava no regulamento... pelo menos, deveriam avisar todos antes do jogo.

Mas em breve publicarei um post com propostas concretas sobre o assunto.
 
eh assim: eu jogo o que for preciso, mas eh certo que nao avisaram antes... ou seja, ha uma regra mas soh eh aplicada quando a c.o. decide?!!? nao serah qd lhes convem mais?? depois admriam se que hajam suspeições...
 
Pedro, quando lhes convem mais? Explica lá isso para eu, mas só em meu nome responder.
Se tiveres a gentileza.

Hugo, não há nada que cosnte sobre assiduidade no regulamento, mas sim sobre antiguidade, tb começa por a eu sei, mas percebo que n te convenha pq não alimenta a polémica que queres mantes pq exclui os supostos contestatários.

João

João
 
Johnny, quanto á questão dos regulamentos, concordo com o nosso companheiro de equipa: depois de os terem mandado às malvas nos dois primeiros jogos (e de se terem preparado para voltar a fazer o mesmo neste próximo - " A não ser por atraso do organizador ou problemas logísticos graves, a prova escrita deve ser entregue às 22h30..." tb está nos regulamentos), é um bocado estranho apegarem-se tanto a isso. E o que o regulamento prevê é que as decisões sejam tomadas com base nele, na justiça e na equidade. é o que está lá escrito. Mas se quiseres ir por aí, aquilo que o regulamento apelida Privilégio de Antiguidade define-se pela...assiduidade! Aliás, ele perde-se no caso de...falta a um jogo! pasmoso, não?

E o Pedro tem razão neste ponto: deveriam ter anunciado antes do jogo que as cascatas de acesso iriam entrar em vigor, não depois, quando já se conheciam as "vítimas". Acho que ninguém suspeita de ninguém, mas é uma questão de lisura. Mas eu não concordo com o sistema actual, e irei propor alternativas conciliatórias.

Quanto às polémicas: o post "nota da redacção" expressa o meu ponto de vista, enquanto redactor do blog, sobre o assunto (e penso que tb o do Tirapicos). mas enfim, se a culpa destas embrulhadas, que já envolveram tanta gente, é do blog ,que só conta o que se passa e outros fazem e dizem, tudo bem...
 
Por acaso não se define nada por assiduidade. E o facto de se ter mandado às malvas o regulamento 2 vezes seguidas não quer dizer que se o faça 3 vezes.
E a prova escrita vai ser entregue às 22,30 horas.
Lamento desapontar-te outra vez...
E afinal quem é o Pedro? Só para tentar perceber do que fala.
João
 
Estádio do Pratter, Viena, 25 de Maio de 1987. Digladiam-se na arena vienense o FC Porto liderado por Artur Jorge e o Bayern de Munique orientado por Udo Lattek. Quando todos esperavam 90 minutos de pós-modernismo da parte do conjunto lusitano, eis que Lattek, confiando na magra vantagem conferida pelo cabeceamento do paneleirote surrealista Kogl ainda na primeira parte, decide fazer recuar as suas hostes, cerrando fileiras à frente da baliza defendida pelo membro dos Abba Jean-Marie Pfaff. O pós-modernismo foi boche nessa noite que restituiu a Taça dos Campeões Europeus para Portugal, 25 anos depois da última conquista. Udo Lattek aproximava-se assim de um final de carreira cada vez mais pós-moderno. Fica para a história a equipa que nessa noite trouxe a TCE para o burgo:

Mlynarczik, João Pinto, Eduardo Luís, Celso, Inácio (Frasco), André, Sousa, Jaime Magalhães, Quim (Juary), Futre e Madjer.

De realçar a inclusão no onze titular do autenticamente pós-moderno Quim, que ao intervalo cedeu o lugar ao fanático religioso Juary, não fosse o Diabo tecê-las. Outro quase pós-moderno com ligações ao romantismo que foi recambiado a meio da segunda parte foi Inácio. Passou o futuro pintor Eduardo Luís para a lateral esquerda, recuando assim o quase pós-modernista André para o eixo da defesa, assumindo o cubista Frasco a liderança das operações a meio-campo. O resto ficou a cargo do expressionista magrebino Madjer que, com um golo e uma assistência, se libertou dos grilhões pós-modernistas que pairavam sobre o FC Porto.

Depois deste momento épico, o pós-modernismo voltou a instalar-se no nosso país, no que concerne ao futebol. Mas nessa noite, e para todos os que assistiram, não foi Artur Jorge a inspirar nomes como Luís Campos, José Romão ou Carlos Cardoso. Nessa noite a musa inspiradora foi udo Lattek.

E o que tem isto a ver com o Quiz?
Nada, respondendo de uma forma honesta. Tudo, se quisermos ser um pouco abrangentes. Também este campeonato de Quiz de Cascata aflora de forma intensa as relações do pós-modernismo com o quotidiano. Na Comissão Organizadora subsistem três pós-modernistas assumidos. Se enquanto jogadores merecem o benefício da dúvida, o mesmo não sucede enquanto membros da C.O. ou enquanto fazedores de Quizes.

Aqui fica então o veredicto:

Júlio Alves (Membro da C.0.): pós-modernista
Júlio Alves (Jogador): pós-modernista abstracto
Júlio Alves (Autor de Quizes de Cascata): pós-modernista niilista
Júlio Alves (Autor de Quizes em bares: expressionista de pendor capitalista

António Pascoalinho (Membro da C.O.): pós-modernista
António Pascoalinho (Jogador): neo-realista e brutalista
António Pascoalinho (Autor de Quizes de Cascata): pós-modernista reaccionário, com oportunidade de provar o contrário já na próxima jornada

João Silva (Membro da C.O.): pós-modernista e ultra-romantista
João Silva (Jogador): Surrealista desconstrutivista sob o efeito do álcool e expressionista enquanto sóbrio
João Silva (Autor de Quizes de Cascata): pós-modernista numa primeira fase e dadaísta já durante esta época

Como podem todos os leitores constatar o quiz e o pós-modernismo confundem-se. Existem neste campeonato equipas pós-modernistas suficientes para fazer corar de vergonha todos os conjuntos orientados por Luís Campos ao longo da sua carreira. E o que dizer da concorrência feita pelo ex-xadrezista convertido em pós-modernista Fernando Silva ao outrora arauto do pós-modernismo José Piruta?

Espero que se debruçem com seriedade sobre todas estas questões. Reflictam sobre elas de forma fastidiosa e só assim poderão compreender o fenómeno pós-moderno.

Um abraço amigo do sempre vosso,

Vi Thor Pontes

coadjuvado na elaboração deste documento por:
Dauto Fá Quir Ahhhhhh e Jaime Pá Tcheco

Consagrado à saudosa memória de

Quarlos Eirós
Gabri'El Alves
Augusto Justo
 
O Joao Silva a quem devemos muito e reconheco isso, se calhar as vezes deveria falar menos. Entao ele no post abaixo, e so ver (ler) que diz que e justo o texto da autoria 'equipa santas noites' e depois vem aqui dizer que nao teve conhecimento de nada???????? E qd o Quizzer dá aquela resposta ao comentario dele, fica calado?? Pois e....

E acho que fica mal tentar deitar culpas para o blog. Nao e a primeira pessoa a tentar faze-lo, mas o que e certo e que nunca ninguem desmente o que esta escrito. Ja o Hugo tambem vem sempre para os comentarios meter o bedelho em tudo, com resposta para todos, porque???? Este e o primeiro comentario que faço, porque ha coisas que me deixam boquiaberto. E as vezes leio aqui coisas incriveis, mas o certo e que depois confirmam-se sempre.

Quizzer e Luis Tirapicos Nunes, continuem o bom trabalho e nao liguem a estes parolos.

Na questao em concreto, acho que so fica bem a comissao organizadora ter recuado.
V.
 
Mas o Hugo não é o Quizzer?
 
LOL Pontes, muito bom. Saudosa memória, a desse esplendoroso triunvirato. Vou passar isso a post.

João,

"Por acaso não se define nada por assiduidade"

Define-se. Chamam-lhe "privilégio de antiguidade", mas, na prática, trata-se de assiduidade. Abordarei o assunto em breve.

"E a prova escrita vai ser entregue às 22,30 horas.
Lamento desapontar-te outra vez..."

Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei... Eu escrevi "preparavam-se para o fazer mais uma vez". Foi uma boa decisão.

Abraço, bom fim-de-semana
 
V, toda a gente tem o meu telefone, ou quase toda, logo é fácil falar comigo.
Para meio entendedor meia palavra basta.

João
 
Pela primeira vez vejo-me obrigada a comentar um post mas, não podia deixar de o fazer, pois, mais uma vez, o Hugo decidiu florear este blog com informações e citações completamente falsas.
Independentemente da resolução da questão em causa,(que tenho a certeza será a melhor possível para todos) tenho de desmistificar esta ideia de protesto organizado entre Santas Noites e Zbroing 747 pois tal nunca existiu. A presença dos SN no jogo da mini-cascata, esteve apenas em causa pela provável falta de elementos suficientes e nada mais.

Beijinhos e santas noites...
 
então afinal em que é que ficamos? Qual o interesse do blog em alimentar polémicas? Quem diz a verdade e quem mente?
 
Marta, quais são, exactamente, as informações e citações completamente falsas? A cena é descrita em pormenor. Não foi verdade o "Vamos a isso"? A explanação? As teses? Os fundamentos? A citação que te é feita - ""É muito provável que não estejamos lá na terça. Pelo menos, ainda não decidimos ir." não é correcta? O protesto nunca existiu???? Não foste tu a propor uma aliança com o objectivo de não terem de fazer as mini-cascatas? Naquele dia, naquele local?

O João ficou chateado, e agora surge um atamancado desmentido au ralenti? Azar. O blog mantém tudo o que foi publicado. Assim, seria da mais elementar justiça que começasses por concretizar o "mais uma vez".

Começa a faltar pachorra para estas acusações, em abstracto, de serem publicadas informações falsas, mas sem dizer quais são - presume-se que sejam todas? O único ponto concreto a que te ativeste foi o de que a possibilidade de ausência (essa já é certo que existiu, já há uma pontinha de verdade no post, e logo inclui a citação) nas mini-cascatas, ENTRETANTO ANULADAS, se deveria essencialmente à falta de elementos. Está bem, fica registado; como ficou o João ter dito que nunca lhe tinha chegado ao ouvido qualquer protesto dos santas noites e dos zbroing. Óptimo, é para isso mesmo que servem as caixas de comentários. Felizmente, em mais de um ano, e apesar da abundância de "mais uma notícia falsa", nunca estas deixaram de se confirmar.
 
Já que estamos numa de pós-modernismo vejam este video que está para a música como Luís de Campos está para o futebol:

http://www.youtube.com/watch?v=9AEf9vNNXm8

Onde param os doutos professores que brilhavam no "Futeblog total" ? Ainda fazem as suas primorosas análises ? Onde ? Será que também se converteram ao Quizdecascata ?
 
O link saiu cortado . Acaba com NNXm8. Espero que agora saia bem: http://www.youtube.com/watch?v=9AEf9vNNXm8
 
então a marta fica-se?
 
se calhar é porque ficou tudo dito com o desmentido do Hugo ao desmentido dela
 
O Pedro que fez este comentário não sou é o dos Mineteiros do Apocalipse. Apenas comentei para dissipar eventuais dúvidas.Pelo que posso retirar dos comentários, fará parte de uma das equipas que iria ( e digo-o no condicional...)realizar a mini-cascata de apuramento. Talvez pertença aos Zbroing 747 ou aos Santas Noites, por parecer querer marcar uma posição na polémica que se levantou.

Um facto (periférico, ou talvez não) ficou por apurar, no entanto: quem bateu com a língua nos dentes? Como ficou a equipa que gere este blog (que,presumo eu, foi edificado com o propósito de relatar o que de relevante se sucede no decorrer dos jogos do campeonato) a saber do suposto pacto entre as duas equipas, a ponto de poder, com segurança, citar expressões utilizadas pelos intervenientes no encontro?

Um grande bem-haja, e até sexta-feira. Que seja um grande jogo( pelo menos no nº de equipas sê-lo-á, sem sombra de dúvidas) e que vença o melhor.


Pedro, porta-voz dos Mineteiros do Apocalipse.
 
Errata: onde se lê "realizar", deveria estar "participar".

Uma nota: gostava que quem comentasse se identificasse e não se escondesse por detrás de um pc, como fez este anónimo que comentou antes de mim e que procurava espicaçar a Marta. Se tem algo a dizer, que dê a cara e não seja cobarde.

Pedro, porta-voz dos Mineteiros do Apocalipse.
 
"Um facto (periférico, ou talvez não) ficou por apurar, no entanto: quem bateu com a língua nos dentes? Como ficou a equipa que gere este blog (que,presumo eu, foi edificado com o propósito de relatar o que de relevante se sucede no decorrer dos jogos do campeonato) a saber do suposto pacto entre as duas equipas, a ponto de poder, com segurança, citar expressões utilizadas pelos intervenientes no encontro?"

Pedro, a missão deste blog é informar sobre os factos relevantes para o campeonato, não apenas aqueles que acontecem nos jogos, e, adicionalmente, proporcionar leituras interessantes a todos os que gostam de jogar quiz.

Quanto à divulgação da identidade das nossas fontes, está, obviamente, fora de causa. O que nos permite apresentar notícias fidedignas que merecem a confiança dos nossos leitores é, precisamente, sermos credores da confiança das nossas fontes.

Assim, esse facto não ficou nem deixou de ficar por apurar.
 
Pedro: já agora, envia-me um e-mail para hugogiloliveira@gmail.com para que te possa enviar uma entrevista.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?