Wednesday, November 15, 2006
Três perguntas a....Sofia Santos, o tempo e o concurso
Sofia, a 4 dias do jogo, como estão as coisas? Já tens as perguntas todas? Estás confiante que a tua organização será um sucesso?
Perguntas todas feitas, sim, e uma parte escrita muito colorida (alguém me reembolsa as impressões??). Estou confiante; as perguntas são bastante variadas e foram _todas_ confirmadas em diferentes fontes (por vezes incluindo mesmo a wikipedia!), por isso não espero polémicas. E em resposta às várias provocações, digo apenas que a ciência é cada vez mais uma importantíssima forma de cultura.
Confirmas que o teu jogo terá início às 21.00, como o João Silva divulgou em e-mail?
Às 21h?!?! Não tenho condições psicológicas para começar tão cedo. Tenho muito trabalhinho, ainda dou explicações depois do dito trabalhinho, tenho de jantar que este corpito não se sustenta com saladas... Eu não estou lá antes das 22h, e não percebo porquê este súbito adiantar da hora se os jogos começam sempre pelas 22h30... Mas sem atrasos, que não há coisa pior que pessoas que chegam sempre atrasadas.
É verdade que quem dominar temas como a sexualidade meiótica, a cladística hennigiana e a controvérsia sobre o genoma das methanobacterium terá alguma vantagem no teu jogo?
Falso, tudo falso. A questão das methanobacterium é elementar, esperam-vos coisas muito piores. Por exemplo perguntas sobre a família MFS de transportadores MDR em /Zygosaccharomyces bailii.
O jogo não terá nenhuma novidade muito inovadora, mas posso adiantar como está organizado: existem 6 temas gerais, sendo que as perguntas estão distribuídas equitativamente por eles. Ou seja, em cada nível de 6 cascatas, cada equipa receberá uma pergunta directa de cada categoria. E sim, um dos temas chama-se... ciências.
Muito bem, obrigado pela entrevista e até sexta-feira.
Ah, queria só acrescentar um apelo: por favor que nenhuma equipa falte... por cada balda são 12 perguntas desnecessárias que tive de fazer, e que trabalheira!
12, caríssima? Não são 13 equipas?
13?!?! Estás a brincar..
MV
Indomáveis
<< Home