Thursday, February 02, 2006

 

Equipa em Destaque

FERNANDOS MAMEDES

Pontos muito fortes – Ciências duras, música, desporto, geografia, trivialidades, mitologia
Pontos fortes – Quase tudo o resto
Pontos fracos – Artes plásticas e filosofia.
Pontos muito fracos - Nenhum

Texto Apresentação:
Jorge, Júlio, Miguel, Sofia e Paulo. São, com boa dose de auto-ironia, os Fernandos Mamedes (equipa 13). Mas make no mistake – os recentes fracassos sob pressão são certamente passageiros. Esta é uma das grandes candidatas, senão a principal, a vencer o campeonato anual. Para já, arrancaram com um segundo lugar – e o que seria muito bom para quase todos, para eles é a posição em que ficam quando algo corre mal. Vamos conhecê-los ao pormenor:

Júlio Alves é, por mérito próprio, o Papa do quiz em Portugal. Empresário, ex-baterista da banda Império dos Sentados (um facto da sua biografia que – compreensivelmente - gosta de esconder e que este blog revela em primeira mão), foi ele que há mais de 10 anos, iniciou, no saudoso Cha-Cha-Cha, as noites quizzisticas nacionais. Continua hoje no Quiz da Rua dos Industriais, domingos e terças. Sabe muito de muita coisa, mas a área de especialização é a música: conta a lenda que é capaz de identificar todas as músicas dos Motorhead após ouvir apenas os três primeiros acordes de cada uma.

Se o Júlio é o Papa, o Miguel é, no mínimo, um cardeal da cúria. “Meticuloso e obsessivo”, dizia-se, justificadamente, na reportagem da Pública. Decorava cartões de Trivial Pursuit, Atlas, via a MTV para saber nomes de bandas. Hoje, tem uma próspera indústria de jogos de quiz, espalhados pela área metropolitana de Lisboa. O homem capaz de fazer sombra ao google earth, gosta de heavy metal e de viagens e desgosta de tabaco e de whisky.

Os outros três membros são igualmente conhecidos de quase todos: Paulo (aka Pirolito), 24 anos, estudante de economia. Expert em temas económicos e história, é principalmente no desporto, e particularmente no futebol, que se destaca: ainda não se perdoou a si próprio por, na primeira jornada, não se ter lembrado que o Fratton Park era o estádio do Portsmouth. Em compensação era a outra pessoa na sala que sabia a do guarda-redes da Irlanda. Sofia Santos, bióloga, fã dos Monty Python, é muito forte em ciências e mitologia e dá igualmente um contributo fundamental em áreas como o cinema e literatura. O quinto membro é um investigador académico já conhecido do bar Quiz e de assiduidade sem reparos ao quizes em cascata. Falamos de Jorge Páraramos, que simpaticamente se disponibilizou para uma pequena entrevista a este blog.

Comments:
Daqui é o chato do miguel a fazer mais umas correcções.

O julio não e papa de quiz nenhum em Portugal, e muito menos há 10 anos! O Quiz começou nos anos 90 num bar inglês perto dos correios do Cais do Sodré e foi de lá que o julio, já neste milénio (portanto há menos de 6 anos), copiou a estrutura do jogo para o cha-cha-cha e depois para o quiz; eu limitei-me a fazer a mesma coisa em 2005, primeiro no estoril e no bairro alto, e presentemente em Cascais, no Hemingway na marina, e no Bar 10 no dramático.

Aliás, queria aproveitar este espaço para dar a conhecer a todos que, por motivos relacionados com a gerência do bar Quiz pelo Julio, que deu origem em menos de 6 meses a mais de 15 mil euros de dívidas (que se saiba até agora, é provavel que este numero ainda venha a aumentar) neste momento a equipa dos Fernandos Mamedes é composta apenas por mim, pelo Paulo, pelo Jorge e pela Sofia.

Como algumas pessoas sabem, apesar de desde Agosto de 2005 eu não ter parte activa na gerência do bar Quiz, ainda sou formalmente sócio do bar, e devido à gestão ruinosa por parte do Júlio nos últimos 6 meses, pontuada por uma série de mentiras, enganos e facadas nas costas da parte dele em relação a mim, não me resta outra alternativa senão cortar definitivamente relações com o dito senhor julio.

Tendo exposto a situação aos restantes membros da equipa, e tendo eles optado por continuarem a jogar comigo, se houver alguma outra equipa que queira ficar com o julio, estejam à vontade para entrar em contacto com ele. Esta decisão, pelo menos da minha parte, é irreversível e os organizadores do Quiz da cascata (Bigodes e Pascoalinho) já têm conhecimento dela.

Para não estar a contar a história toda aqui, quem quiser saber mais informações, está à vontade para me contactar para o mail mike_maia@hotmail.com
 
Francamente, Miguel!!
Que necessidade estúpida de protagonismo... Qualquer dia confundem-te com os miudos do colégio do Planalto!!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?