Friday, November 03, 2006

 

Sofia em Novembro, Marco em Dezembro*

Numa alteração de última hora que, sabemos nós, está a agitar os bastidores do quiz nacional, o organizador do próximo jogo não será o indomável Marco Vaza, mas sim a mamediana Sofia Santos (info: 1, 2, 3). Já tínhamos aqui alertado para esta possibilidade e para as manobras que, em gabinetes enfumarados, se preparavam. Fomos surpreendidos há pouco por esta notícia e, como é nosso timbre, de imediato informamos os nossos leitores. Para já, nada mais podemos adiantar: não sabemos como, quando, ou por quem, foi conduzido este processo, tão-pouco as intenções que lhe estão subjacentes. Como não patrocinamos a suspeição infundada nem o mau-gosto da intriga, recusamos-nos a dar cobertura à suspeição anónima e desejamos a melhor sorte à Sofia, certos de que não se deixará abater por pressões e não incluirá mais de meia-dúzia de perguntas sobre ciência.

Antes do próximo jogo, teremos as tradicionais "3 perguntas a...", desta vez dirigidas à Sofia. Se quiserem saber alguma coisa (quiz-related only, sorry), deixem as questões na caixa de comentários.


* Alguns aforismos populares muito útéis, cuja publicação aqui esperançosamente impedirá que sejam alvo de perguntas nas últimas jornadas: Cava fundo em Novembro para plantares em Janeiro.Em Novembro, prova o vinho e planta o cebolinho.Nuvens em Setembro: chuva em Novembro e neve em Dezembro.Tudo em Novembro guardado; em casa ou arrecadado.

Comments:
Eu juro que não fiz pressão nenhuma, e nego especialmente que lhe tenha sugerido o seguinte esquema:

Perguntas escritas: resolver equações diferenciais ordinárias, sistemas de equações lineares não-homogéneos e circulações de campos em caminhos simplesmente conexos;

Nível fácil: perguntas de física moderna;

Nível médio: perguntas de relatividade geral;

Nível difícil: perguntas de cosmologia.
 
Porquê apenas ordinárias? Humm?? E as parciais?? É por acaso?? Claro... E depois querem que não exista suspeição...

É preciso que o Miguel Maia regresse. Andam aqui as provocações a cair em saco roto. É uma pena.
 
Porque prefiro que a acusem de ordinarice em vez de parcialidade, obviamente...
 
'Bora Sofia vamos róbar! Não nos desiludas.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?