Friday, April 13, 2007

 

Carlos Santos: "Andaremos sempre aos soluços"


N.N.A.P.E.D. É sob este acrónimo semi-assustador, com uma ressonância vagamente científica, que se abriga uma das equipas mais simpáticas e populares do campeonato de QdC - a "equipa dos médicos". Depois do 7º lugar, ex-aequo com o 6º, na época anterior, os N.N.A.P.E.D. ainda não conseguiram pontuar este ano - parecendo ter dificuldades em acompanhar a subida de perfomance de algumas equipas do "campeonato de esperanças". Como temos fobia a estetoscópios, fomos falar com o não-médico da equipa, o Carlos Santos, sobre a época que os NNAPED têm feito, as perspectivas para o futuro e a influência da cisão que deu origem aos Golfinhos. E não se pode dizer que a confiança abunde. Até a esperançosa referência a um Benfica que vai "de baixo para cima" parece baça face aos acontecimentos recentes. Ficam então as resignadas explicações do Carlos Santos, que será o organizador da jornada de Maio e, por isso, voltará em breve ao destaque neste blog.

Carlos, a prestação dos NNAPED esta época está muito abaixo das expectativas, ainda não marcaram pontos. Que se tem passado?
Muito simples, ainda não conseguimos ter a equipa completa. Isto de fazer parte de equipa de médicos não é fácil,raramente nos conseguimos juntar. Mas somos como o Benfica… de baixo para cima. E há a salientar que duas equipas (do nosso campeonato J estão mais fortes esta época, que é de saudar!

O aparecimento da nova equipa dos Golfinhos, constituida por alguns elementos que já estiveram no vosso colectivo, enfraqueceu-vos? Como avalias as prestações que eles têm tido?
Em certa parte ha um pouco de verdade nisso, dois elementos que agora são dos Golfinhos eram os que nos colmatavam as falhas dos médicos. Estando eles agora do outro lado. Eles não são nada maus… e quase de certeza que se continuassem connosco teríamos mais pontos, sem duvida! A prestação deles, enfim... passaram sempre à segunda fase, mas sinto que ainda é tudo novo para eles.

Na última jornada, já conseguirm ir à 2ª fase e ficaram a um passo dos pontos, em sétimo lugar. Estão a reganhar ritmo?
Acho que nunca vamos ter o ritmo certo, andaremos sempre aos soluços. Como disse a equipa muda sempre de mês para mês. O sétimo lugar do ultimo quiz deve-se em parte ao ter sido feito pelo Pascoalinho, gostamos dos quizes dele… já no ano passado brilhámos com ele!

Para a próxima jornada, é expectável uma dose de ciências empiricas superior ao habitual. Isso poderá favorecer-vos? Era um jogo destes que aguardavam? Poderá representar o arranque para um bom resto de época?
Nunca é de fiar um Quiz feito pela malta das Ciências. Eles são imprevísiveis… tanto pode acontecer isso, muita ciência, como o contrário. Relembro que eles já apareceram de pais natais na época passada, darão algo a alguém??

A propósito disto, como têm acompanhado a polémica sobre a escassez relativa de perguntas científicas no QdC?
Não acho que seja polémico o facto de não haver muitas perguntas científicas, outros temas também os há que raramente são abordados. Por exemplo do meu ramo, quantas perguntas de engenharia Civil houve em 15 Quizzes? Duas? Três? Polémica .. zero!
Que haja é perguntas engraçadas que fiquem na nossa memória, e nem que sejam todas do mesmo tema!!

Labels: , , , , ,


Comments:
"passaram sempre há segunda fase", não, o certo é "passaram sempre à segunda fase".

sempre ao serviço,
Edith Star
 
Corrigido, obrigado.
 
eu também gostava de ter uma Edith Star privativa!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?