Friday, April 13, 2007
Carlos Santos: "Andaremos sempre aos soluços"

N.N.A.P.E.D. É sob este acrónimo semi-assustador, com uma ressonância vagamente científica, que se abriga uma das equipas mais simpáticas e populares do campeonato de QdC - a "equipa dos médicos". Depois do 7º lugar, ex-aequo com o 6º, na época anterior, os N.N.A.P.E.D. ainda não conseguiram pontuar este ano - parecendo ter dificuldades em acompanhar a subida de perfomance de algumas equipas do "campeonato de esperanças". Como temos fobia a estetoscópios, fomos falar com o não-médico da equipa, o Carlos Santos, sobre a época que os NNAPED têm feito, as perspectivas para o futuro e a influência da cisão que deu origem aos Golfinhos. E não se pode dizer que a confiança abunde. Até a esperançosa referência a um Benfica que vai "de baixo para cima" parece baça face aos acontecimentos recentes. Ficam então as resignadas explicações do Carlos Santos, que será o organizador da jornada de Maio e, por isso, voltará em breve ao destaque neste blog.
Carlos, a prestação dos NNAPED esta época está muito abaixo das expectativas, ainda não marcaram pontos. Que se tem passado?
Muito simples, ainda não conseguimos ter a equipa completa. Isto de fazer parte de equipa de médicos não é fácil,raramente nos conseguimos juntar. Mas somos como o Benfica… de baixo para cima. E há a salientar que duas equipas (do nosso campeonato J estão mais fortes esta época, que é de saudar!
O aparecimento da nova equipa dos Golfinhos, constituida por alguns elementos que já estiveram no vosso colectivo, enfraqueceu-vos? Como avalias as prestações que eles têm tido?
Em certa parte ha um pouco de verdade nisso, dois elementos que agora são dos Golfinhos eram os que nos colmatavam as falhas dos médicos. Estando eles agora do outro lado. Eles não são nada maus… e quase de certeza que se continuassem connosco teríamos mais pontos, sem duvida! A prestação deles, enfim... passaram sempre à segunda fase, mas sinto que ainda é tudo novo para eles.
Na última jornada, já conseguirm ir à 2ª fase e ficaram a um passo dos pontos, em sétimo lugar. Estão a reganhar ritmo?
Acho que nunca vamos ter o ritmo certo, andaremos sempre aos soluços. Como disse a equipa muda sempre de mês para mês. O sétimo lugar do ultimo quiz deve-se em parte ao ter sido feito pelo Pascoalinho, gostamos dos quizes dele… já no ano passado brilhámos com ele!
Para a próxima jornada, é expectável uma dose de ciências empiricas superior ao habitual. Isso poderá favorecer-vos? Era um jogo destes que aguardavam? Poderá representar o arranque para um bom resto de época?
Nunca é de fiar um Quiz feito pela malta das Ciências. Eles são imprevísiveis… tanto pode acontecer isso, muita ciência, como o contrário. Relembro que eles já apareceram de pais natais na época passada, darão algo a alguém??
A propósito disto, como têm acompanhado a polémica sobre a escassez relativa de perguntas científicas no QdC?
Não acho que seja polémico o facto de não haver muitas perguntas científicas, outros temas também os há que raramente são abordados. Por exemplo do meu ramo, quantas perguntas de engenharia Civil houve em 15 Quizzes? Duas? Três? Polémica .. zero!
Que haja é perguntas engraçadas que fiquem na nossa memória, e nem que sejam todas do mesmo tema!!
Labels: Carlos Santos, Crise de resultados, Entrevistas, Flexibilidade de horários, Médicos, NNAPED
Monday, February 12, 2007
Apresentação: N.N.A.P.E.D
NNAPED. É este o acrónimo utilizado por quem se quer referir à equipa do QdC com um nome mais extenso: os Não Negues À Partida uma Equipa que Desconheces. Depois de uma época em que, após um início tibuteante, estiveram envolvidos, até ao último momento, na discussão do chamado "campeonato de esperanças" já serão poucos os que se atreverão a fazer a negação - e ainda menos os que os desconhecem. Uma das equipas mais fortes em temas científicos - sendo também conhecidos como "a equipa dos médicos" e contando, para além das batas brancas, com engenheiros e geográfos no colectivo - ultrapassaram o défice de perguntas nessa área e terminaram a época passada no sextolugar ex-aequo com os Indomáveis e 19 pontos no bornal. Serão capazes de dar o salto em 2007 e envolverem-se na disputa das classificações cimeiras? Uma primeira jornada em que se apresentaram com um conjunto desfalcado não permite uma resposta conclusiva. Mas a ambição parece estar lá - basta ler esta entrevista ao Carlos Santos.
Carlos Santos: "É para arrasar, o nosso objectivo é o pódio.
Nome da Equipa: Não Negues À Partida uma Equipa que Desconheces [N.N.A.P.E.D.]
Classificação 2006: 7º lugar
Que plantel inscreveram?
Os mesmos, equipa que fica em sexto não se mexe! Foram inscritos 2 elementos novos, mas eles vão saltar para uma outra equipa..( a dos Golfinhos). Não precisamos de mais ninguém, o arraso vai ser total.
Que perspectivam para este campeonato? Quem são os favoritos à vitória final?
Alcançar o Pódio. Sem misericórdia! Os actuais campeões são os favoritos, no quiz e em qualquer modalidade. É sempre assim: os campeões têm de defender o seu titulo!
Quais as ambições e expectativas da vossa equipa?
Como disse anteriormente.. é para arrasar. O pódio é o objectivo!
Concordam, genericamente, com as modificações regulamentares?
É sempre bom haver regras, mas já sabemos que não as há… sem excepções!Assim, é esperar que sejam poucas as excepções.
Nas próximas duas apresentações teremos os Cavaleiros e os Zbroing 747.
Adenda: os Cavaleiros respondem ao parecer do Leal Conselheiro em comentário no post respectivo. Apesar acatarem a decisão, a contestação é forte: «Registamos, uma vez mais, e como parece ser regra consuetudinária e não escrita, que todas as decisões tomadas pelos poderes instituídos do QdC, sejam organizativos ou fiscalizadores, vão contra os interesses e legítimas expectativas da nossa equipa». Uma polémica que promete.
Carlos Santos: "É para arrasar, o nosso objectivo é o pódio.
Nome da Equipa: Não Negues À Partida uma Equipa que Desconheces [N.N.A.P.E.D.]
Classificação 2006: 7º lugar
Que plantel inscreveram?
Os mesmos, equipa que fica em sexto não se mexe! Foram inscritos 2 elementos novos, mas eles vão saltar para uma outra equipa..( a dos Golfinhos). Não precisamos de mais ninguém, o arraso vai ser total.
Que perspectivam para este campeonato? Quem são os favoritos à vitória final?
Alcançar o Pódio. Sem misericórdia! Os actuais campeões são os favoritos, no quiz e em qualquer modalidade. É sempre assim: os campeões têm de defender o seu titulo!
Quais as ambições e expectativas da vossa equipa?
Como disse anteriormente.. é para arrasar. O pódio é o objectivo!
Concordam, genericamente, com as modificações regulamentares?
É sempre bom haver regras, mas já sabemos que não as há… sem excepções!Assim, é esperar que sejam poucas as excepções.
Nas próximas duas apresentações teremos os Cavaleiros e os Zbroing 747.
Adenda: os Cavaleiros respondem ao parecer do Leal Conselheiro em comentário no post respectivo. Apesar acatarem a decisão, a contestação é forte: «Registamos, uma vez mais, e como parece ser regra consuetudinária e não escrita, que todas as decisões tomadas pelos poderes instituídos do QdC, sejam organizativos ou fiscalizadores, vão contra os interesses e legítimas expectativas da nossa equipa». Uma polémica que promete.
Labels: Apresentações, Carlos Santos, Entrevistas, NNAPED