Wednesday, March 14, 2007

 

5 perguntas a... António Pascoalinho

A dois dias da 3ª jornada da edição de 2006 do Campeonato de QdC, fomos falar com um dos organizadores do jogo de sexta-feira, o António Pascoalinho. Este bem conhecido membro da Comissão Organizadora, experiente Quizzer, partilhará a feitura desta jornada com o seu colega de equipa Humberto "O Viajante" Silva. Esperemos que a noite seja menos agitada do que da última vez que o Pascoalinho subiu ao palco. Aqui fica a versão de Março da clássica rubrica 5 perguntas a...

António Pascoalinho: As respostas deste ano foram "checkadas" em mais que uma fonte

António, o último jogo que organizaste ficou marcado por uma intensa polémica, com sérias altercações. À distância de um ano, como revives esses momentos? Desta feita, esperas uma noite mais tranquila?
Pelo menos tive o cuidado de “checkar” as respostas deste ano em mais que uma fonte. Se houver erros, temos pena, mas o critério será sempre o que está no cartão, mais o não aceitar respostas com coisas a mais (se se pede SEAT IBIZA, aceito SEAT mas não SEAT LEON). Quanto a nomes próprios, penso aceitar só o apelido mas não só o nome próprio (EINSTEIN sm, ALBERT não).

Desta vez, a organização é feita em cooperação com o teu colega de equipa Humberto. Como é organizar um jogo a dois? Que método seguiram? Que conselhos darias a futuros organziadores que adoptem o mesmo modelo?
Basta haver amizade a sério e dividir temas. O resto vem naturalmente. Acho que ambos devem inventar perguntas para a “molhada” e depois em conjunto escolherem o nível em que vão encaixar cada uma.

Há um ano surpreendeste com as letras das músicas. Para este jogo, há alguma supresa similar? Podes adiantar algo?
Não há música (tocada), mas apenas uma cascata temática a meio do nível 1. Depois verão!

Existirá uma estrita separação temática? Ou vão haver alguns temas privilegiados?
Não há temas “filhos” nem “enteados”. Nem as perguntas de Cinema nem as de Futebol chegam a 10 de cada. Podem estar descansados quanto à multiplicidade de conhecimento não específico que vos pediremos.

Que mensagem gostarias, a 48 horas do teu jogo, de deixar aos nossos leitores?
Que não esqueçam que isto é um jogo, que dá um trabalhão a fazer, que é feito com carolice e que se EXIGE às equipas eliminadas que mantenham silêncio durante os níveis 2 e 3.

Entretanto, este blog tem já na rotativa uma entrevista ao Cromo nº 1, o "membro dos Abba" e "novo Borges Coutinho" Jorge Azevedo Correia, sobre a crise de resultados que tem afectado os Ursinho. Moneyquotes: «...parece-me bastante evidente que as perguntas do Quiz se têm vindo a “tecnicalizar”, o que é ilustrativo de uma mundividência pós e residual-marxista que é bastante bem dissecada por Kuenhelt Leddin, Alasdair Macintyre e Roger Scruton.»; «Podemos ter uma vedeta a apresentar... Alguém que já deu excelente conta de si na anterior edição.»; «Temos tido um azar terrível. Eram as socas dos índios e mais não sei quê!»

Labels: , ,


Comments:
"Que não esqueçam que isto é um jogo, que dá um trabalhão a fazer, que é feito com carolice"
 
"Que não esqueçam que isto é um jogo, que dá um trabalhão a fazer, que é feito com carolice"

apagar não vale. Este agora vem para aqui dar lições de moral? Não seria melhor começar pela sua própria casa?
não foram estes que se foram embora uma noite a dizer que havia uma equipa que tinha tido acesso as perguntas de antemão? e que andaram para aí a falar em maroscas? Grande hipocrisia...ou memória curta...

Pascoalinho=Frei Tomás
 
são trocas maroscas
altas engenhocas
que eles sabem inventar

hey!

meninos, portem-se como a mulher de César.

e esperem sempre um bom jogo, nada de previsões fatalistas. prognósticos só no fim, não é?
 
Pessoal, os comentário anónimos são admitidos para facilitar o acesso dos leitores do blogue não para estas trocas de acusações gratuitas, inúteis e anónimas
 
"não para estas trocas de acusações gratuitas, inúteis e anónimas"

Não serve ou já não serve?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?