Monday, April 14, 2008

 

Grande vencedor do Campeonato de Língua Portuguesa 2008 é Quizzer

Morde-te de inveja Edite Estrela!
Morde-te de inveja Graça Moura!

Labels: , ,


Tuesday, January 15, 2008

 

PASCOALINHO NOS CAVALEIROS!


ANTÓNIO PASCOALINHO ASSINA PELO CAVALEIROS DO APOCALIPSE para a nova época de 2008. A notícia caíu que nem uma bomba nas hostes quizzisticas. Ao que se sabe a resposta do Fósseis Paleocentricos não deve tardar e fala-se de fusão entre dois colossos do Quiz. António Pascoalinho jogava há duas épocas nos Fósseis e era considerado um histórico da equipa. Pelo que o quiz sabe ter-se-á dado também um afastamento de Hugo Oliveira do plantel dos Cavaleiros. Aguarda-se desenvolvimentos nas próximas horas.



Labels: ,


Wednesday, April 18, 2007

 

António Pascoalinho e Humberto Silva em entrevista: "É bom servir de referência"

Foram eles os responsáveis pela melhor organização do campeonato até ao momento. Falamos de António Pascoalinho e Humberto Silva, líderes do Prémio Oiçam. Fomos saber como receberam eles as votações do painel e quais as expectativas dos Fósseis para o futuro próximo.

Como receberam a notícia de que o vosso jogo lidera o Prémio Oiçam, o prémio do Blog para a Melhor Organização?
É sempre bom servir de referência para que os futuros organizadores façam ainda melhor que nós. Se viermos a ganhar o Prémio Oiçam no fim do ano, então seremos nós próprios quem tem de fazer melhor em 2008.

Ficaram satisfeitos com o acolhimento que mereceu o vosso jogo?
Foi óptimo sermos abordados por elementos de várias equipas (mesmo dos eliminados) a dizer que gostaram.

Que destacariam, pela positiva e pela negativa, no jogo que organizaram?
Positivo: a reacção civilizada de todos. Negativo: a ausência de chuva.

Houve críticas relativas à dificuldade da parte escrita e do nível fácil. Acham que fazem sentido?
A prova escrita tem 10 a 15 minutos para se fazer, as cascatas 20 seg. Porque não há de a escrita ser mais difícil? E só 2 das 10 perguntas não foram acertadas por ninguém!

Ao contrário do que o Pascoalinho tinha afirmado, acabaram por aceitar uma resposta que não estava no cartão. Querem explicar esse caso?
O que está no cartão é uma referência importantíssima. Mas se, como foi o caso, a resposta de uma das equipas está obviamente certa e o organizador percebe isso no momento sem ter que ir “checkar” à net, há algo ainda mais importante que o cartão: chama-se BOM SENSO.

Os Fósseis têm sido regulares, mas têm estado algo longe das vitórias. Preocupa-vos a forma como iniciaram o campeonato? Quais as expectativas para a jornada de sexta?
Não nos preocupa nada. Os Fósseis são isso mesmo. Antigos mas duradouros.E aguardamos o teste de Ciências dos Mamedes com ansiedade!

E na rotativa, isto: as 5 perguntas a... Jorge e Alex; apresentação dos Golfinhos, com entrevista a Luís Cabaça; Ajuda, uma freguesia com história; os favoritos para sexta-feira; entrevistass com os BMV e os Lagartixa (se responderem) e muito mais. EXTRA: brevemente, em exclusivo neste blog, uma revelação surpreendente sobre o jogo de sexta-feira!

Labels: , , , ,


Wednesday, March 14, 2007

 

5 perguntas a... António Pascoalinho

A dois dias da 3ª jornada da edição de 2006 do Campeonato de QdC, fomos falar com um dos organizadores do jogo de sexta-feira, o António Pascoalinho. Este bem conhecido membro da Comissão Organizadora, experiente Quizzer, partilhará a feitura desta jornada com o seu colega de equipa Humberto "O Viajante" Silva. Esperemos que a noite seja menos agitada do que da última vez que o Pascoalinho subiu ao palco. Aqui fica a versão de Março da clássica rubrica 5 perguntas a...

António Pascoalinho: As respostas deste ano foram "checkadas" em mais que uma fonte

António, o último jogo que organizaste ficou marcado por uma intensa polémica, com sérias altercações. À distância de um ano, como revives esses momentos? Desta feita, esperas uma noite mais tranquila?
Pelo menos tive o cuidado de “checkar” as respostas deste ano em mais que uma fonte. Se houver erros, temos pena, mas o critério será sempre o que está no cartão, mais o não aceitar respostas com coisas a mais (se se pede SEAT IBIZA, aceito SEAT mas não SEAT LEON). Quanto a nomes próprios, penso aceitar só o apelido mas não só o nome próprio (EINSTEIN sm, ALBERT não).

Desta vez, a organização é feita em cooperação com o teu colega de equipa Humberto. Como é organizar um jogo a dois? Que método seguiram? Que conselhos darias a futuros organziadores que adoptem o mesmo modelo?
Basta haver amizade a sério e dividir temas. O resto vem naturalmente. Acho que ambos devem inventar perguntas para a “molhada” e depois em conjunto escolherem o nível em que vão encaixar cada uma.

Há um ano surpreendeste com as letras das músicas. Para este jogo, há alguma supresa similar? Podes adiantar algo?
Não há música (tocada), mas apenas uma cascata temática a meio do nível 1. Depois verão!

Existirá uma estrita separação temática? Ou vão haver alguns temas privilegiados?
Não há temas “filhos” nem “enteados”. Nem as perguntas de Cinema nem as de Futebol chegam a 10 de cada. Podem estar descansados quanto à multiplicidade de conhecimento não específico que vos pediremos.

Que mensagem gostarias, a 48 horas do teu jogo, de deixar aos nossos leitores?
Que não esqueçam que isto é um jogo, que dá um trabalhão a fazer, que é feito com carolice e que se EXIGE às equipas eliminadas que mantenham silêncio durante os níveis 2 e 3.

Entretanto, este blog tem já na rotativa uma entrevista ao Cromo nº 1, o "membro dos Abba" e "novo Borges Coutinho" Jorge Azevedo Correia, sobre a crise de resultados que tem afectado os Ursinho. Moneyquotes: «...parece-me bastante evidente que as perguntas do Quiz se têm vindo a “tecnicalizar”, o que é ilustrativo de uma mundividência pós e residual-marxista que é bastante bem dissecada por Kuenhelt Leddin, Alasdair Macintyre e Roger Scruton.»; «Podemos ter uma vedeta a apresentar... Alguém que já deu excelente conta de si na anterior edição.»; «Temos tido um azar terrível. Eram as socas dos índios e mais não sei quê!»

Labels: , ,


Monday, March 12, 2007

 

Há um ano foi assim...

António Pascoalinho, figura grada do Quiz nacional, acompanhado pelo seu colega de equipa Humberto Silva, regressa à organização de jogos de QdC. O seu jogo anterior foi inesquecível: pela primeira vez, o QdC ficou marcado por uma agitadissíma altercação. Mas houve mais - foi a única vez na história da modalidade que a vitória escapou à Santíssima Trindade (em proveito dos defuntos EVA), o último jogo disputado pelo Miguel Maia até à data e representou a falência final da equipa Patolino (para desgosto dos talhos da Ajuda até ao regresso do patriarca António pelos Laranja Mecânica).

Recorde esses momentos ou tome conhecimento com o que aconteceu nesse noite ímpar de contestação e violência verbal:

A crónica do Luís Nunes


A histórica entrevista de rescaldo ao António Pascoalinho

O extraordinário episódio do «desaparecimento» da equipa Patolino

Brevemente, aqui no blog do QdC, teremos as clássicas 5 perguntas a...António Pascoalinho

Labels: , ,


Thursday, March 08, 2007

 

Apresentação: Fósseis

No regresso às apresentações das equipas participantes neste II Campeonato Anual de Quiz de Cascata, regressamos com uma lenda: os Fósseis Paleocêntricos, fortíssima equipa, cujas origens se perdem na penumbra do tempo dos pioneiros. Depois de um primeiro ano em que, apresentando-se como um dos favoritos, e sendo líderes a duas jornadas do fim, acabaram por claudicar fatalmente na polémica jornada de Novembro, apresentam-se nesta edição com renovadas ambições. Até agora, têm sido cautelosos, parecendo quererem optar por uma táctica de maior regularidade: mas já acompanham Mamedes e Cavaleiros no triunvirato da frente, sem acusarem a veterania que já é patente nalguns elementos. Fomos falar com António Pascoalinho, membro da C.O., figura marcante no panorama quizzistico nacional, não perdendo carisma mesmo quando se descartou do bigode, e que brevemente estará de regresso a este blog para nos falar do jogo que ele e o Humberto Silva organizarão sexta-feira.

António Pascoalinho: "Favoritos são só os três primeiros do ano passado, regulamentos são para cumprir."

Nome da Equipa: Fósseis Paleocêntricos
Classificação 2006:

Que plantel inscreveram?
José Pedro Borges (o Comandante); António Pascoalinho (o Cinéfilo); Humberto Silva (O Viajante); Carlos Hipólito (o Arquitecto); Frederico Carvalho (o Ensaista); Paulo Rebocho (o Desportista).

Que perspectivam para este campeonato? Quem são os favoritos à vitória final?
Mesmo com 16 equipas, os favoritos são os 3 primeiros do ano passado. Mai' nada!

Quais as ambições e expectativas da vossa equipa?
Esperamos, tout court, fazer melhor que o 2º lugar do ano passado.

Concordam, genericamente, com as modificações regulamentares?
Sim, desde que sejam para cumprir!

Notícia de última hora: Em arriscada missão de reportagem, uma equipa de jornalistas deste blog, actuando undercovered, detectou que a polémica que tem sido provocada pela instituição, já para a semana, de uma mini-cascata de acesso não será inconsequente. Ao que apuramos, elementos de duas equipas que foram convidadas a marcar presença (das quais, para já, reservaremos os nomes), reuniram-se ontem em recatado local da noite lisboeta para discutir o assunto e combinar uma estratégia conjunta de contestação às medidas da C.O.. Sabemos que, em alegre conturbénio colectivo e conspirativo, que durou até de madrugada, elementos destas equipas defenderam um principio cuja aplicação lhes permitiria marcar presença no jogo de Março, sem passarem pelo qualifying. Prevêem-se, uma vez mais, tempos díficeis para esta Comissão Organizadora; e sobre esta polémica, aquilo que será defendido por estas equipas, e quem são elas (bem como todos os detalhes sobre a reunião conspirativa), daremos aqui notícias muito brevemente.

Labels: , , , , ,


Tuesday, February 27, 2007

 

Se gostou deles no Quiz de Cascata...

Vai adorá-os agora...
TITA TEIXEIRA E FILIPE GIRÃO
NO
QUIZ DE FRIELAS

Esta Sexta-Feira

Confirmações para o email f_lip13@hotmail.com
ou
antonio.pascoalinho@clix.pt
ou ainda
com o Quim Coelho Osvaldo até quinta-feira
PRÉMIOS SURPRESA DESTA VEZ!

Labels: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?