Tuesday, October 31, 2006
Crónica social
Como poderão ler ali em baixo na entrevista do Filipe Bravo, o reptiliário acomoda uma nova Lagartixinha. Parabéns e muitas felicidades à Paula, e que as noite mal-dormidas não a impeçam de estar em breve de regresso à competição. Também o ancião dos Cavaleiros, o Fernando, viu fazer-se justiça ao petit-nom de "avô". De há uns meses para cá já o é mesmo, sem aspas. Se o gosto pelo quiz for genético, então Sublime Milagre da Vida vai assegurando o futuro desta grandiosa modalidade. Bem-vindos Vasco e Verónica.
No campo das transferências internacionais, o mercado continua agitado: depois do regresso da Sofia Santos da Escócia (como escrevemos na altura, ela estaria presente para a ponta final dos Mamedes) , eis que, provavelmente pelo cartel deixado, as libras voltaram a falar mais forte e uma valiosa equipier lagartixa reforça o contingente luso em terras de Sua Majestade. Já o histórico Zé Vicente, um veterano do panorama nacional com milhares de quizzes nos neurónios e confesso amante das tradições das tascas lisboetas, segue o exemplo de outros vultos do nosso desporto (e da política) com características similares e abala para a Bélgica. Luciano d'Onofrio continua a marcar pontos, e os Bom, Mau e Viloas explicam como tencionam sobreviver a esta temporária ausência em entrevista aqui à casa a publicar nos próximos dias (Marta, Tita, então?).
Entretanto, no Porto, a comunidade islâmica da invicta celebra o fim do Ramadão. Programa das festas : incenso, bandires, djembes e...Quiz. Fica o relato do semanário Sol: "Depois vem o jogo. A cada um dos presentes é atribuído um número. O sorteio de quatro números leva quatro pessoas ao palco. Aí, cada uma delas tem de responder a perguntas sobre provérbios marroquinos, nomes de jogadores do FC Porto, problemas matemáticos e outras curiosidades. Pelo meio, bebe-se mais chá, comem-se bolachas e ouve-se música magrebina". Este é mesmo um desporto universalista. Para quando um grande campeonato ecuménico? (Os chás e as bolachas é que nos parecem mais problemáticos; a Sra. D. Paula é inapelavelmente um dos pilares deste campeonato).
Amanhã é quarta. Sinónimo de quiz no bar do Teatro A Barraca, um sítio muito rive gauche ali para Santos. Há chá, bolachas não, música magrebina é possível. O anfitrião é o Papa Júlio.