Friday, March 31, 2006

 

Notícia Explosiva

Notícia explosiva - e há muito aguardada: Júlio "o Papa do quiz" Alves, está de regresso às lides. E numa nova Catedral: o belíssimo, histórico e muito rive-gauche bar do Teatro A Barraca. Um relvado em excelentes condições para que, às segundas-feiras, e já a partir do dia 3 de Abril, todas as equipas da nação quizzistica possam mostrar o que valem. Conforme prometemos, o QdC apresenta, em rigoroso exclusivo mundial, as primeiras declarações de Júlio Alves antes do regresso ao activo.

Júlio, estás contente com a solução que encontraste para os jogos de quiz?
Ao que sabemos a Barraca foi a primeira opção....
Já há algum tempo que eu tinha reparado que o bar da Barraca era uma casa onde fazia todo o sentido existir uma noite de quiz. Portanto, assim que me afastei do bar Quiz entrei , com a colaboração de uma grande amiga, em contacto com o gerente do referido bar que mostrou desde logo todo o interesse em colaborar comigo na realização de um quiz semanal.

Apesar da tua longuissima experiência, algum nervoso miudinho com esta nova aventura?
Claro que sim. Apesar de já andar a pisar palcos há 18 anos como músico, dj ou a apresentar o jogo, sempre que se aproxima uma apresentação ao público sinto algum nervosismo que acába por se transformar em prazer quando corre tudo bem. Acho que em qualquer situação de prazer o nervoso miudinho tem de estar presente no cocktail emocional.

Julgas que poderás, com esta mudança, conquistar novos públicos?
Penso que o público da Barraca, devido à forte vertente cultural deste bar, não ficará alheio a uma noite de quiz.

O jogo manter-se-á nos mesmos moldes ou haverá alguma inovação? Sabemos que a velha questão do final tardio do jogo poderá ficar resolvida.
Estão previstas duas mudanças em relação ao modelo clássico: o jogo vaí começar ás 22h e, devido á organização da sala, as equipas serão de apenas 4 elementos.

E quanto a prémios, vai haver? E o preço das bebidas, será superior aquilo que os teus fiéis estão habituados? O prémio vai ser o valor das inscrições em consumo dividido 30/70 entre o 1º e 2º classificados. Os preços das bebidas são iguáis aos praticados no quiz por exenplo a imperial custa €1,50.

Ou seja, doravante, teremos jogos à segunda-feira e a partir das 22.00. Algum conselho adicional que queiras deixar?
Na nova casa existem aproximadamente 60 lugares sentados. Por isso é aconselhavel chegar cedo apesar de haver muíto espaço no balcão. Em todo o caso não está posto de parte o aumento do número de lúgares caso se justifique. Alem disso estou a tentar desenvolver um novo formato mais dinãmico que espero poder testar dentro de algumas semanas num espaço com outras caracteristicas e noutra zona de lisboa.

Finalmente, quanto ao campeonato de quiz de cascata, os Mineteiros continuam a não apresentar resultados. Ainda estás em fase de adaptação?
A minha nova equipa apresenta sérias fragilidades que justificam um reforço que tarda em surgír. Mas acima de tudo e sabendo à partida que não temos meios de lutar pelos 1ºs lugares o prazer em jogar e disfrutar deste convívio mensal é sempre mais importante que qualquer instinto competitivo.


E enquanto membro da comissão organizadora, algum comentário às polémicas, quase tumultuosas, que têm existido? Não existe o quiz perfeito e quem já tentou sabe as dificuldades que teve de enfrentar. Não é nada facil manter o sangue-frio quando os ânimos se exaltam e alguns jogadores perdem a tramontana. Esta actividade tal como muitas outras não sobreviveria sem algumas polémicas apesar de alguns dos nossos ilustres cúmplices do conhecimento desnecessário caírem em excessos que acabam por provocar algum mau-estar entre as equipas e muito desconforto em quem está à nossa frente a dar o seu melhor.

Portanto, caros quizzers, fica este agradável notícia: já a partir de dia 3 podemo-nos voltar a encontrar num espaço novo onde poderemos disfrutar o nosso passatempo favorito possivelmente com a colaboração de uma cara conhecida das nossas noites no "malfadado" bar Quiz.

Comments:
Flip tu ás vezes adormeces a escrever. O fred não bebe alcool e o fernando renega o whisky. Eu que abuso do mesmo, fiquei bem caladinho. Portanto não ponhas toda a gente no mesmo saco.
Quanto ao quiz barraca, bemq ue gostava de ir mas ás 22 horas ainda estou a treinar. Estou é curioso sobre o novo jogo dinânico que o nosso amigo julio vai criar. Será uma variante do cascata? Ou algo mais arrojado? Cá vou ficar esperando novos esclarecimentos.

João.
 
boas novas, então.
tudo é melhor que o actual bar da rua dos industriais.
vou tentar estar na premiere da barraca, segunda-feira.

Um bom nome seria mesmo Quiz Barraca, assim se existir da da dita cuja está desde logo pré-anunciada pelo nome.

Bem, desde que o Julio não venha dizer que Fernando Pó e Ano Bom são de S.Tomé e Príncipe, como um dos do whisky já jurou a pés juntos...

FB
 
Uhhh, bebem whisky! Uhhh, mau perder! E provavelmente comem carnes vermelhas! E são heterossexuais! Creepy! Que assustador!
 
Bom, vamos lá então clarificar algumas coisas.

O flip que escreve a bold mau perder tem razão. É claro que é mau perder e é claro que eu já tinha bebido 4 ou 5 whiskies (ou mais, n me lembro) durante o último jogo. Mas também é verdade que fomos prejudicados. João: é verdade que o Fred não bebe whisky e o Fernando bebe apenas cerveja e não pode comer amendoins e outros aperitivos por causa da esquelética. No entanto, tu e o Hugo também bebem whisky. Tu, por exemplo, não te manifestaste, embora também aches que fomos prejudicados. Tal como o Fernando. São mais velhos e mais sensatos, provavelmente. Ainda bem. Se fôssemos todos a fazê-lo, era bem pior. Eu exagerei, o Hugo e o próprio Fred, que normalmente não alinha em cegadas, também se manifestaram de forma excessiva. E aí nota-se que temos todos mau perder! No entanto, continuo a considerar que fomos prejudicados e disse-o ao Pascoalinho. No entanto, nada do que se passou diminui a consideração e amizade que tenho por ele. A própria entrevista persecutória que o Hugo lhe fez é apenas um estilo de escrita, de agitar as águas, mais nada. Mas, lá está, é persecutória também porque o Hugo partilha da opinião dos restantes membros da nossa equipa de que fomos prejudicados. Todos nós gostamos do António Pascoalinho e compreendemos que errar é humano. Foi connosco, paciência! Para a próxima, serão outros os prejudicados. Sábado já não pensei mais no assunto, pá. Só não percebo é porque é que a este respeito, tanto neste como noutros posts, há pessoas que fazem comentários a respeito da nossa equipa sem os assinar. Podem-nos dizer as coisas pessoalmente ou assumir as vossas palavras. É mais digno, compreendem? É bom sentir que nos dão importância e que não vos somos indiferentes. Um abraço!
 
Esqueci-me de duas coisas: parabéns ao meu amigo Júlio pelo novo espaço (2ª lá estarei) e um abraço especial ao flip por assinar os seus comments!
 
Sim, Hugo. Claro, Hugo. Tens razão, Hugo.
 
Ok pessoal, agora ás quartas vamos organizar um clube de combate para ver quem é mesmo macho.
 
Depois da infantil campanha de difamação que o miguel maia lançou contra o julio afirmar que o primeiro foi vitima seja do que for é absurdo.
 
"...Esquece-se que há pessoas que têm empregos, que têm família, e que nas condições actuais não são livres de falar. É injusto fazer de conta que não existe um clima de medo e de perseguição......" Que é isto????????Esta coisa do quiz não é só um jogo???? Bolas.....já não vou assinar esta porcaria. Cruzes credo.
 
Assim é que se fála. tudo farei para manter durante pelo menos mais 6 anos a "boa-onda" habitual das noites de quiz
 
Tá tudo manipulado!!!
Consta que os do costume se alambazaram com o primeiro quiz da Barraca. O comandante e tropa associada bem podiam deixar umas migalhas p'rá soldadesca. Olha se ele não tem prometido umas lambadas ao mal-encarado! Timha continuado a ir ao Quiz e o pessoal a chuchar no dedo. Aceitam-se donativos para uma lavagem ao cérebro do comandante.
 
como de costume ganham sempre os mesmos...talvez se as perguntas não fossem sempre as mesmas já desse hipoteses a toda a gente...e ainda por cima as calinadas continuam a piorar, agora a eslóvenia já faz parte da união soviética...que barraca
 
Quem lá esteve a jogar sabe que isso da eslovénia ( e não "eslóvenia") foi um comentário menos feliz não fazendo parte da pergunta.
 
Muito porreiro o espaço da Barraca, destaco o espaço pequeno mas acolhedor, o bom ambiente, e principalmente as JANELAS !
palpita-me que vão dar muito jeito nas segundas-feiras de Verão.

excelente ideia a de começar o quiz mais cedo.

cumprimentos ao júlio, e 4 calduços ao flip.
 
Agradeço todas as criticas apesar de não dar grande crédito aos anónimos. Tudo farei para manter o clima saudavel que todos experimentámos nesta noite de estreia apesar de ter sentido a falta de algumas pessoas com quem estava a contar. Abraços
 
... e no segundo quize da Barraca a equipa do comandante levou nas orelhitas!!!
Será que fez mesmo uma lavagem ao cérebro, como prometia?

FB
 
Parabéns, Júlio! Assim que arranjar um steady job que o permita, lá estarei a quizzar com os demais.
 
Como se fala aqui?
 
Já entendi.

Voz avisada informou-me que alguém utilizava o meu nome em vão.
Era verdade! Acho piada que em vez de conversarem sobre os vossos verdadeiros ídolos - o Mantorras, o Baía, o Marco Paulo - gastem o precioso tempo a divagar sobre as nossas modestas capacidades para responder a algumas perguntas de passatempo inócuo, inconsequente e puramente lúdico.
Já pensaram que o facto de o fcp ser campeão é muito mais grave que as minhas 15 vitórias em quizes este ano? A última foi há duas horas atrás.
Já não me divertia tanto desde que o Baía deu o último frango.
Agora, a sério: não perco um concerto ou um teatro por nenhum quiz. Espero que estes comentadores também sigam esta linha; afinal é tudo um jogo...
 
Quem foi o gajo que disse o Mundo é um estádio e nós somos jogadores ??
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?