Monday, February 04, 2008

 

Uma tacada rumo ao conhecimento

Sendo naturalmente curioso, ao comum quizzer muitos são os temas que interessam e sobre os quais não é estranho que procure novas formas de os conhecer melhor, desde que não sejam magoados animais no processo. As novas tecnologias vieram redefinir um pouco os padrões de aprendizagem, hoje em dia a Internet (embora diversas vezes menos fidedigna) ganha de goleada ao recurso às enciclopédias para saber mais sobre “as coisas”, quer pela facilidade de acesso, quer pela diversidade e actualidade do conhecimento exposto.
Além do mais, já se organizam quizzes estruturados em computador, já se calcula o teor de álcool consumido por equipa com dois cliques num PDA, só ainda não se descobriu a receita exacta das bifanas na Academia, porque existem ainda mistérios insondáveis no Universo e as máquinas do CSI ainda não estáo operacionais em Portugal.
Significa esta lenga-lenga toda que temas antigamente muito menos acessíveis, estão agora ao virar da esquina, basta procurar, tal como eu calhei a fazer em relação ao golfe. Estando eu disposto dar largas ao sangue azul-belenense que há em mim, resolvi ampliar os meus conhecimentos sobre esta nobre modalidade que antigamente desprezava, por achar que era impossível de jogar por quem não usava placa e por ser um desperdício de recursos naturais, face ao mini-golfe.
Como ainda possuo boa parte da minha estrutura dentária e, como a maioria dos pseudo-nobres, não tenho grande estrutura bancária resolvi aprofundar a minha técnica e know how via Internet, antes de descer aos greens.
Eis o que descobri:



Posso dizer que mais de vinte clips depois, o meu know how sobre golfe aumentou exponencialmente, creio que em grande parte devido ao auxiliar de memória utilizado por esta empresa. É de facto como aquela história de estudar melhor a ouvir música clássica, só que sem a parte do sorriso idiota na cara.
Se os senhores da Internet me estão a ler, gostava de ver exemplos semelhantes para Literatura Inglesa do séc XIX, aranhas da floresta amazónica e gnomos de jardim em loiça. Não peço novelas e séries portuguesas dos anos 80 e 90, porque sei que o ser humano ainda não está preparado para tal passo.

Comments:
Perdoem a minha língua de carroceiro, mas esta senhora fez-me ter uma grande vontade de dar umas tacadas. No entanto, como nunca joguei golf, ela teria que me agarrar no taco e ensinar-me como se faz...
Caríssima Keri, se fazes parte do movimento "Silver Ring Thing" perdoa-me este devaneio.
 
porcos

FB
 
O verdadeiro quizzer é aquele que sabe que o conhecimento inútil não tem preço (e que como tal, não hesita em atropelar um cão ou partir o pescoço a um gato para descobrir quem são os dois centrocampistas minhotos do benfica que partilham nome e apelido).

Ouviste, ó tu que acertaste esta? EU SEI ONDE MORAS! Passa pra cá a resposta senão o Pantufa e a Lady é que pagam a factura!
 
A Floribella já pode iniciar uma carreira internacional!!!
 
Parece que não sou o único que não sabe a dos centrocampistas...
 
Tentem "João Silva". É jogar com as probabilidades...
 
Já tentei João Silva :D. Houve mesmo dois médios com esse nome mas eram dos anos 20 e um só fez um jogo oficial. Seguindo essa linha de pensamento devia era ter tentado Manuel Silva.
 
E que tal se esta semana houvesse quiz de cascata? Alô comissão!? Alô Johnny Moustache?
 
tá bem, mas não é em setembro como diz a posta acima!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?