Sunday, October 21, 2007

 

O sal da terra

Cumpriram escrupulosamente os regulamentos no que toca à parte escrita. Acham que é um exemplo que pode frutificar?
Gostámos do silêncio que se fez na sala assim que entregámos as perguntas e gostámos do facto de ninguém se ter queixado no fim de não ter tempo suficiente. A prova escrita não pode ser um exercício de contra-relógio, o resto do jogo já é tenso q.b.

Praticamente um ano depois da estreia dos Zbroing em jogos de cascata, chegou o momento de organizarem e conduzirem um jogo do campeonato. Estavam preparados para isso?
(...)Os vários jogos de cascata em que participámos permitiram-nos ver o que gostávamos - como perguntas interessantes independentemente do nível de dificuldade - e aquilo que achámos ser desaquado, como partes escritas demasiado extensas.

in Gonçalo Pereira e João Velhote, em entrevista a este blog no rescaldo do jogo que organizaram

Artigo 2º
(Parte Escrita)

1. A parte escrita compõe-se de questões escritas que constarão de uma ou mais folhas, às quais as equipas respondem por escrito e entregam ao Organizador de cada jogo, num tempo limite de 15 minutos.
2. A parte escrita compõe-se de dez questões, que valem um ponto cada..
3. A parte escrita serve apenas para pontuar e não elimina qualquer equipa..
4. No final da parte escrita cada equipa nomeia um único porta-voz para as três fases seguintes do jogo.
5. A não ser por atraso do organizador ou problemas logísticos graves, a prova escrita deve ser entregue às 22h30, preenchida em 15 minutos e corrigida noutros 15, para que às 23h se inicie a 1ª cascata. Quem chegar depois das 22h45, terá 0 pontos na parte escrita.

in Regulamento do Quiz de Cascata

«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte.»

Mateus 5,13-14

Post especialmente dedicado ao João Silva que anda particularmente irritado com esta questão da parte escrita. E, convenhamos, com razão.

Labels: ,


Comments:
Não entendo porque citas Mateus, Padre António Vieira e os 10 de Hollywood a propósito de partes escritas demasiado longas. Ou estás com excesso de imaginação ou é muita areia para a minha camionete.

PS: No meu entender a parte escrita também deve ser uma coisa rápida só para quebrar o gelo.
 
então e a foto de Outubro?
 
Ainda não chegou à nossa redacção. Os nossos meios estavam muito limitados na sexta-feira. Fico a aguardar a foto e a resolução da questão do hino.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?