Wednesday, April 18, 2007

 

Extra: Blog publica grelha de perguntas para o jogo de sexta-feira

Hesitamos bastante antes de publicar este post. Consideramos que, pesados os prós e os contras, o dever de informação prevalece. Por isso, apresentamos um documento, acabado de chegar à nossa redacção, em que está documentada a grelha temática de perguntas que será seguida pelos organizadores de sexta-feira, Jorge Páramos e Alex Gonçalves (clique para ampliar).


Adiantamos aos nossos leitores que, em entrevista a publicar amanhã, os dois organizadores afirmaram que: «dividimos equitativamente as perguntas entre quatro
temas principais, conforme explicarei. Surpresas, quatro:
- apoio do computador, para as perguntas, ordenamento e pontuação;
- a divisão equitativa, sem minorizar a ciência;
- a existência de uma prova escrita com classificação americana (quem
mais faz, tem certo);
- algumas perguntas de cascata com trocadilhos e quejandos.»

Labels: , , , ,


Comments:
Jorge e Alex,

Isto - "a existência de uma prova escrita com classificação americana (quem mais faz, tem certo);" - não implicará fortes possibilidades de ocorrência de uma grande amplitude nas pontuações depois da prova escrita, com a erosão das pontuações medianas?
 
não dá para ver nada... como é k tiveram acesso a isto?... é óbvio que terão de fazer um novo jogo! nem toda a gente vem ao blog... e gostava de saber à kuanto tempo o Hugo conhece isto e COMO!
 
err.. tb não consigo ler népia, apenas um policromismo berrante. Mas isto não é assim um niquinho de nada escandaloso, andarem as perguntas a circular por aí, antes do jogo?
 
Print screen, anyone???? Nem é preciso ter um curso...
 
Estes moçoilos são tão reinadios.
Estes "teasers" para a malta entrar em histeria.
Toda a gente a tentar descortinar alguma coisa e a ver só "blurred pixels", eh eh
VM
 
Posso garantir que não enviei uma equipa da Inspecção Geral do Ensino Superior para confiscar este documento.

http://ablasfemia.blogspot.com/2007/04/sim.html
 
isto so vem provar que este campeonato está entregue desde o primeiro dia. è preciso limpar esta escumalha para acabar com este clima de suspeiçao
 
Eu preferia limpar o clima de suspeição e acabar com esta escumalha, mas n sou intransigente
 
Eu cá (se não fosse organizador) tentava pelo menos saber os temas por análise sinestésica... fica a sugestão aos mais dados a essas coisas scriabinianas.

Em resposta ao Hugo, que pergunta se "a existência de uma prova escrita ...... com a erosão das pontuações medianas", só se saberá depois de ver as respostas. Mas fizemos cada pergunta das 10 da parte escrita com um tema ou actividade diferente, de modo que esperamos que todas as equipas acertem pelo menos algumas - ou então que haja alguns empates!
 
"só se saberá depois de ver as respostas."

Claro, mas as probabilidades aumentam. É só fazer as contas.
 
Sim, as probabilidades de a resposta mediana não pontuar aumentam. Mas pelo menos alguém há-de pontuar em cada uma e quem souber algumas das respostas a uma tal pergunta sempre fica na expectativa de ter acertado mais que os outros. É uma boa forma de manter algum suspense e não saber logo quantos pontos na parte escrita se tem.
São 7 ou 8 das 10 perguntas/ listas/ actividades que são deste tipo, todas de temas diferentes.
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
há que dizer que o comentário anterior não é meu
 
nem meu
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?