Thursday, April 19, 2007
Antevisão: Do fanatismo ecológico ao choque tecnológico
1. Na previsão meteorológica para amanhã, lê-se Rain 70% chance of precipitation. Só 70%? E já na última jornada não choveu. Ora aí está, mais uma prova do avanço inexorável do apocalipse do aquecimento global. A todos os outros flagelos, há agora que adicionar mais este. E ainda há hereges que desconfiam dos dogmas da eco-religião. Vá, amanhã tudo de bicicleta para a Ajuda (e vale mesmo a pena ver o documentário do último link - encontra-se integralmente no Youtube).
2. Quando amanhã, um pouco antes da meia noite, o Jorge efectuar a 8ª pergunta da 5ª cascata do segundo nível, estará cumprido um terço do actual campeonato. No final do jogo, já as 3 primeiras classificadas do ano passado e candidatas assumidas ao título, terão realizado as suas organizações. Isso é bom, mas talvez não fosse má ideia que, cabendo a próxima jornada aos NNAPED (que não organizaram jogo a época passada), se seguissem os Lagartixas, e, depois, as equipas que estiverem mais bem classificadas a meio da época. À atenção da Comissão Organizadora.
3. Depois dos Mamedes também passarem a via sacra do jogo em que não se pontua, as contas ficarão mais claras. E, eventualmente, regressará o chamado efeito sandwich. Tem-se falado numa maior competividade durante esta época. Tem de facto existido. Na luta pelo título? Verifiquemos as pontuações médias por jogo, excluíndo, quando se aplica, os jogos que as equipas organizaram, dos actuais 5 primeiros classificados:
Cavaleiros | 8,5 |
Mamedes | 7,0 |
Fósseis | 5,5 |
Lagartixas | 4,3 |
Zbroing | 3,7 |
Talvez venha a acontecer, mas, para já, é apenas mito. Mas os segundos lugares dos BMV, Lagartixas e Zbroing, forçam-nos a não excluir a possibilidade de termos um campeonato mais aberto.
4. Há dias, defendemos por aqui que a ausência de perguntas de economia se deveria a uma «retribuição taliónica» - afirmando que, para lá dos estudo da super-star da Ciência Económica que utilizou o concurso O Elo Mais Fraco para estudar discriminações, aquela não dedicava atenções ao Quiz.
Entretanto, disse-nos o Luís Aguiar-Conraria imaginar que existissem muitos mais, disponibilizando-se até , muito simpaticamente, para os procurar. Foi aí que começamos a desconfiar que nos tínhamos precipitado, cometendo um crime de conformismo que angustiará qualquer economista - e quaisquer cientistas, quizzers e adeptos do rigor cognitivo. Assim foi: já descobrimos umas resmas valentes de estudos económicos que têm o quiz como tema ou campo de análise. Há até, imaginem, um paper sobre a eficiência económica dos quizes...de economia. A sério. Vamos agora dar uma vista de olhos a alguns destes papers e escreveremos um post sobre este assunto durante o próximo mês (e sempre será uma boa maneira de recordar algum inglês técnico já esquecido).
5. Segundo os organizadores, teremos amanhã, uma divisão equitativa de temas. O "tema" num QdC é uma categoria completamente subjectiva e é díficil imaginar que equitatividade será essa. Mas, até pelas evoluções tecnológicas que estão prometidas, este é um dos jogos que nos está a despertar maior curiosidade.
6. Uma das novas equipas deste campeonato, os Golfinhos, estarão amanhã neste blog, com uma primeira entrevista de apresentação. Para a semana, segue-se o Team Biondi. Os Biondi são uma das equipas cuja presença amanhã ainda está em dúvida. Certa é, infelizmente, a ausência dos Moscatéis & Scones. Por isso, no máximo serão 15 as equipas presentes. Mas até podem ser apenas 13.
7. Finalmente, uma mensagem dos nossos colunistas (via tocolante): [NDR: O último ponto é algo injusto para o Sergei Kostov e o Jorge Páramos, que oscilam entre a luta proletária e cedência ao grande capital]
Labels: Antevisão, choque tecnológico, ecologismo caviar e sindicalismo arroz de lampreia, economia, mentiras convenientes, the greatest hoax ever
Comments:
<< Home
Que tristeza a publicidade descarada ao link patrocinado pelas petroliferas a tentar negar o óbvio, que os humanos estão a alterar o clima.
Não surpreende, vindo dos espiritos fascizoides que organizam este blogue...
Não surpreende, vindo dos espiritos fascizoides que organizam este blogue...
Irmão, não temeis a publicidade descarada: as ímpias labaredas dos heréticos não contaminarão os verdadeiros crentes. Pelo contrário, só tornarão mais presente, na sua orgânica mioleira, o que a eles e aos descendentes os aguarda na escatalogia dos Danados - nem que sejam uns escaldões valentes. E é da consciência que nasce a resistência - já o explicava aqueloutro senhor, que, apesar de ateu, denodadamente inspirou a luta contra o asfalto do capitalismo.
O Fiel da Bosta e da Clorofila pode tropeçar, mas resistirá à queda no Pecado do Hidrocarboneto. Eventuais fugas ao Grande Consenso serão uma situação tão transitória como a condição de engenheiro civil nesta terra.
É aquele, Irmão, um link profilático - uma arma subversiva na luta contra os fássistas corrompidos pela Exxon e demais emanações Mefistofélicas.
Na Sagrada Curva do Hockey Stick, valha-nos Sua Santidade o Papa Al,
seu
Hugo
O Fiel da Bosta e da Clorofila pode tropeçar, mas resistirá à queda no Pecado do Hidrocarboneto. Eventuais fugas ao Grande Consenso serão uma situação tão transitória como a condição de engenheiro civil nesta terra.
É aquele, Irmão, um link profilático - uma arma subversiva na luta contra os fássistas corrompidos pela Exxon e demais emanações Mefistofélicas.
Na Sagrada Curva do Hockey Stick, valha-nos Sua Santidade o Papa Al,
seu
Hugo
Eu não sou economista. Mas se o défice estivesse entregue aos gestores, continuaria a tar como tá, eles iam para a rua, e a culpa passava a ser dos accionistas - uma cena aborrecida para a malta. Mais vale assim, sempre sobram outros para culpar. No caso, enge... err... enfim, político.
Seu
Seu
O deficit resolve-se assim: colocam-se os reformados, doentes, desempregados e funcionários públicos em campos de extermínio e já está!
Ah, não pode ser! Lembrei-me agora que, tal como esta cena do aquecimento, o Holocausto tambem nunca existiu!
Ah, não pode ser! Lembrei-me agora que, tal como esta cena do aquecimento, o Holocausto tambem nunca existiu!
porra, que além de fascistas e de negarem o óbvio, têm a mania que são cultos; vejam lá se aprendem a escrever, ou nem na exxon-mobil encontram emprego!
Este blog está a aceitar candidaturas à posição de revisor. A sério, candidatem-se. Quais são os erros?
Post a Comment
<< Home