Monday, March 19, 2007

 

Crónica

Noite de Estreias. É o primeiro ponto a salientar da noite de Quiz do passado dia 16 de Março. Pela primeira vez não houve chuva, pela primeira vez a aparelhagem sonora funcionou em perfeitas condições, pela primeira vez um Quiz de Cascata começou a horas, pela primeira vez enfim... (e corrijam-me se estiver errado) não houve polémicas relevantes com perguntas erradas o que me faz enviar um forte saudação ao António Pascoalinho e ao Humberto Silva pelo bom trabalho com resultados à vista!

Destaque para o João Velhote dos Zbroing 747 a quem foi muito justamente entregue o prémio do VI Concurso deste Blogue por mim e pelo Hugo.

O Quiz começou, contudo, com o pé esquerdo. A parte escrita foi a mais difícil de todos os tempos. Quatro equipas tiveram apenas uma resposta certa e apenas uma passou dos 3 pontos. Todos temeram que aquele fosse um Quiz dos meus... Mas a dúvidas cedo se dissiparam. O Pascoalinho brindou-nos com um Quiz interessante se sem perguntas pretensiosas. Confesso que sou um fã confesso dos Quizzes dele e por isso suspeito nesta crónica. Há qualquer coisa de muito fresco e descontraído na forma como inventa aquelas tiradas de descobrir qual é a marca do reclame ou completar a letra da música.

Quanto às equipas, o campeão começa a fugir da concorrência, o que deverá tornar a próxima jornada ultra competitiva uma vez que os Mamedes estão impedidos de pontuar e desfalcados do capitão Jorge Páramos. Os Lagartixas também participaram na noite de estreias e vão pela primeira vez chegar a Abril gozando um magnífico segundo lugar nesta jornada. Um lugar para aproveitar enquanto dura ou será agora o erguer de uma potência adormecida? Nota muito positiva para os reis do defeso, que com excelentes reforços não só chegam pela primeira vez a uma final na sua história como arrancam logo um excelente quarto lugar. Falamos claro da Laranja Mecânica do saudoso Gerd Muller, agora feudo do Coelho Osvaldo e do Papa. Menção honrosa também para os primeiros 3 pontos dos Ursinho. Aliás, se não fosse a já tradicional malapata de na ronda de nível médio ter sempre 4 perguntas directas que dão a volta à sala (desta vez só não foram 5 porque o Filipe Bravo sabe tudo de BD) teria chegado mais longe. Repare-se que os Ursinhos só safaram desta vez com as cascatas que foram amealhando em tal nível. Pelo sim pelo não e porque estamos quase no mês da espiga vamos mandar benzer a nossa mesa em Abril.

Os Zbroing e os Cavaleiros foram o que se pode chamar as equipas “ratazana sorrateira”... Quero dizer com isto apenas que não é preciso ganhar o jogo para se ir trepando na geral. Importa mesmo é ir pontuando sempre. A pouco e pouco lá podem ir levando a água ao seu moinho.

No lado negativo três equipas Indomáveis S. A. D. e BMV, com hecatombe no primeiro nível, e os Mineteiros, a exibirem-se abaixo do ritmo de pódio a que já chegaram em Janeiro. Os Fósseis jogavam pelo divertimento e pelo ponto de honra por isso nada a dizer.

Olhando para a tabela e para os primeiros três meses de campeonato com o novo regulamento há que fazer uma balanço positivo. Não obstante alguns pequenos “pecados regulamentares” da CO tudo tem corrido bem melhor que em 2006. O novo sistema de pontuação motiva as equipas e beneficia a assiduidade. O facto de as equipas organizadoras não pontuarem é excelente para evitar polémicas e em tudo o resto, salvo a imodéstia, penso que os pareceres tempestivos da Leal Chancelaria têm dado conta do recado...

Vamos abrir em breve a novos cronistas. Novidades nos próximos dias. O futuro do Quiz antecipa-se risonho.

Labels: ,


Comments:
A água e tal: no que toca aos Zbroing até acredito, mas os Cavaleiros ou mudaram de moinho, ou andam a levar-lhe algo com mais graduação. E eu vou acompanhá-los doravante, descobri que se vende ao preço da chuva...
 
Para exercitar a mente e os olhos:

http://fisica.ist.utl.pt/~x_jorge/EcceHomo.html
 
AH AH AH AH AH AHAHAHAHAH!!! Lindo!
 
AH AH AH!! Muito bom!!!
 
Fantástico
 
Ufa, foi difícil!
 
Este quiz de Março foi para nós(Mineteiros) complicado. Faltou-nos um bocadinho de sorte. E pela 3a vez não conseguimos jogar com 5 elementos. Das outras vezes deu para chegar à final, mas desta vez acabámos por sofrer mais com isso.
Enfim, aprender com os erros e tentar voltar mais fortes no próximo quiz.

Apesar de gostar mais e logo saber mais de outros temas que não foram tão focados nesta sessão, parabéns aos organizadores pelo quiz consensual que fizeram.

E claro, parabéns aos finalistas e em especial aos vencedores.

VM
 
Já consegui montar o Tirapicos.
 
Não deve ter sido nada fácil.
A partes do Tirapicos são enormes.
 
Obrigado Luís, pelo elogio. Obrigado aos restantes pelo esforço.

E obrigado Photoshop:

http://fisica.ist.utl.pt/~x_jorge/SecretAgentMan.html
 
Muito muito bom
 
'tá fantástico Jorge.
 
Tens de me explicar como é que isto se faz. Há algumas pessoas que eu gostava de cortar às postas!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?