Thursday, February 26, 2009

 

Sobre a polémica do ano no Quiz de Cascata!

A demonstração cabal das enormidades com que este mundo ainda nos consegue surpreender ficou demonstrada na última jornada do Quiz de Cascata. Lamento ter que voltar a escrever, sobretudo depois de uma mensagem de despedida fraternal, mas as circunstâncias assim o ditam.

Informa-me a organização que uns quanto lunáticos terão votado que o 4º classificado do campeonato passado, Ursinho Bobó, equipa fundadora, vencedora de vários quizzes em 2007 e 2008, equipa criadora do primeiro blogue sobre o campeonato, que tem o seu nome gravado no preâmbulo do Regulamento, que faz parte da história do quiz antes dos lunáticos que votaram sequer terem ouvido falar em Quiz de Cascata, não poderia jogar na jornada de Março.

Isto porque apesar de ter prontamente informado a organização de que não poderia marcar presença na jornada de Fevereiro devido ao feriado e ponte de Carnaval, ou seja, uma falta devidamente justificada antecipadamente.

JÁ HOUVE MUITOS ATROPELOS AO REGULAMENTO E ÀS REGRAS ACORDADAS MAS ESTA ULTRAPASSA TODA A MINHA IMAGINAÇÃO.

Como pode a organização sufragar a participação de uma das equipas mais competitivas dos últimos (e únicos) anos do Campeonato de Quiz de Cascata???? Isto cabe na cabeça de alguém?

Que se saiba ninguém sufragou a revogação do actual regulamento e a sua substituição pelo vazio jurídico (Pelo menos ainda não se lembraram disso!)

O que diz o Regulamento

Artigo 18º
(Faltas de Comparência)

1. As faltas de comparência de equipas não notificadas à Comissão Organizadora, acarretam a perda de dois pontos no campeonato.
2. As faltas devem ser notificadas à Comissão Organizadora com, pelo menos, três dias de antecedência em relação à data do jogo.
3. Independentemente de notificação se uma equipa faltar três vezes consecutivas aos jogos será desclassificada nessa época.4. A desclassificação importa a perda do Privilégio de Antiguidade.

Não é o caso do ponto 1 uma vez que a falta foi devidamente justificada à C.O. nos termos do número 2.

A exclusão de equipas só está prevista no caso de uma equipa faltar 3 vezes consecutivas ao jogo!

Mas o que dizer do Artigo 21º, que estabeleceu o Privilégio de Antiguidade?

Artigo 21º
(Privilégio de Antiguidade)

1. As equipas que disputaram um campeonato terão sempre prioridade de inscrição no campeonato seguinte!
2.Sem prejuízo do disposto no número anterior a última equipa classificada no campeonato cederá o seu lugar caso haja outra equipa interessada em participar.
3. Caso exista mais que uma equipa interessada em disputar o torneio e já haja quinze inscritas as forasteiras disputarão uma mini cascata de acesso, nos termos que a Comissão Organizadora definir.
4. O último classificado do Campeonato tem direito a disputar esta mini cascata.

Como não se votou, que eu saiba a revogação do regulamento ou destes artigos a Comissão Organizadora tem que cumprir com o mesmo uma vez que ele foi aprovado pela assembleia do Quiz e continua em vigor. Quem está inscrito, está inscrito para uma determinada época.

De acordo com o Regulamento o campeonato não pode ter 18 equipas inscritas. Do mesmo modo não podem participar 16 equipas num jogo!

Imagine-se que os Fónix e os Mamedes estão a disputar o primeiro lugar em Setembro. De repente (o diabo seja cego, surdo e mudo) uma das equipas que vem no mesmo carro de 5 lugares sofre um acidente e têm que ir ao hospital. Ficam excluídos de disputar Outubro se se votar nesse sentido??? Isto é o Triunfo dos Porco do Orwell?

É que este torneio tem sido desde 2007 um constante atropelo às regras instituídas. A Comissão Organizadora tem resolvido sempre com bom senso. Lembrem-se do caso Mamedes em 2006. Eu lembro-me. Foi o bom senso e não a votação de resolveram a situação. O que não está a suceder neste momento! O que estão a tentar fazer é um escândalo. É a exclusão administrativa de uma equipa.

O campeonato de Quiz de Cascata deve ser a única competição do mundo em que as equipas sobem e descem de divisão de jornada a jornada consoante votação das outras equipas.

And the bottom line is... Se isto se verificar é a maior vergonha da história do Quiz da minha parte não contem nunca mais para pôr os pés no campeonato de Quiz de Cascata. Acho que falo pela minha equipa. Se não nos querem defrontar no campo assumam-no.

PS – Sei que as verdadeiras grande equipas de Quiz, que ganharam jogos e campeonatos votaram contra esta autêntica vergonha. Agradeço-lhes a sua verdadeira postura digna de cavalheiros e de fair-play. Pena que os novatos tenham ainda muito galgar não só em competitividade mas na elegância com que as equipas a que me refiro entendem e conhecem muito bem a história e o grupo de amigos que é o Quiz.

Labels:


Comments:
Deve de ser moda jogar quiz.
Por mim mantinham-se os velhos estatutos e a antiga maneira de jogar. Aumentem o nº de participantes em cada equipa e não metam equipas novas da treta, só porque não sabem o que fazer uma sexta-feira por mês ou temem o rolo da massa em acção.
Quem é que desata o nó Górdio?
Abraçejos
 
A razão está do vosso lado mas vitimizarem-se e acusarem a torto e a direito só vos faz parecer um bando de Otávios Machados. Acalmem-se e apelem à Comissão.
 
o homem não tinha tempo para por posts e para redigir as crónicas do jogo, tem tempo para chamar de lunáticos a toda a gente agora?

Que conveniente!
 
Sinceramente. FDP, energúmenos e tal... nem sei que diga.

O João Silva, membro da comissão organizativa propôs um referendo. Ou se fazia uma mini-cascata ou se excluía a equipa que faltou.

As equipas votaram de sua justiça, ao lado dos Ambité com olhinhos tristonhos, sim, eles têm nome, que estranhamente não aparece em 30 e tal posts que li, para ser a equipa que faltou a não jogar, como previsto pela votação proposta pela comissão organizadora. Longe da vista longe do coração.

E agora quem votou, à frente de 80 pessoas é insultado repetidamente? Há pessoas que votaram que nem sabem quem vocês são, apenas lhes pareceu mais justo, depois de ver os Ambité pagar 25€ e gramar com duas horas de seca dadas por moi méme. Sabem que estão a insultar pessoas que vocês nem nunca devem ter visto?

Aqueles (e até acho que há alguns) que poderão estar a querer por os Ambité fora da corrida, ou que são os vossos "amigos do quiz" são chamados de cavalheiros porque partilham da vossa opinião?

A Comissão fez uma votação, proposta pela Comissão e votada pelos presentes.

Se a Comissão voltar novamente atrás, o pessoal aceita, tal como aceitou votar. Sem cavalheiros e sem fdp.

Atinem-se.
 
Eh pah granda testamento.
Octávio Machado abre o saco!

Está tudo a precisar de desabafar. Contudo honrem o bom nome dos jogadores de quiz e pelo menos escrevam bom português.

Solução...um pedido de redenção?

Proponho assembleia com todos os interessados presentes. Face to Face.
Ou...vamos ver as fotos da Lua de mel e das mini férias?
 
Flip, a lingua enrolou na comissão..comissão...
 
Este blog só dá um ar da sua graça qdo os ursinhos ganham qq coisa ou qdo precisam de se fazer ouvir – fechem o blog, por favor!
 
Caros comentadores. Têm todos obviamente razão quando apelam à moderação e à calma. Mas confesso que é muito difícil mantê-la perante um situação destas.

Eu não sei que é que votou a favor nem contra por isso ninguém se sinta visado directamente nas críticas. Apenas sei algumas equipas que não concordaram com isto.
 
A matéria em causa é irreferendável, porque viola o regulamento. Tão simples quanto isso.

Se querem incumprir o regulamento, terão que votar a revogação do regulamento primeiro ou dos artigos 18 e 21!

Pode-se referendar o preço das febras e das imperiais na Academia. Pode-se referendar o local do jantar anual. Pode-se referendar o que se quiser.

Não se pode referendar a participação de uma equipa numa jornada.

Se a organziação abriu a porta a que mais equipas viessem participar fê-lo em violação do regulamento mas com o bom propósito de colmatar ausências ou extender a participação. Agotra não venha quem por gentileza foi convidado e autorizado a entrar nesta competição alegar direitos inalienáveis em prejuízo de que cá anda desde o início.
 
Não comento a situação. Comento os "post's".
São particularmente tendênciosos/engraçados/(este adjectivo só me atrevo a pensar).
Estamos em Portugal, claro, agora querem fechar o blog quando se toca na crosta :).
 
Proponho boxe mas... eu escolho quem vai para o ring...com lama nem todos/todas ficam bem!
 
Então pq é q se votou o fim das mini-cascatas na jornada anterior? Não põe igualmente os regulamentos em causa?
 
Todas a votações que violem o regulamento são nulas.

Se querem implodir isto tudo o processo a seguir é votar a revogação do regulamento. Depois votam a exlusão dos Ursinhos Bobó. E depois até propunha banirem os Urisnhos durante 10 anos. Coisa que não será necessária uma vez que caso isto vá para a frente nunca mais lá pomos as tamanquinhas.
 
Equipas da treta que apesar de não vos conhecerem de lado nenhum até nem foram a favor da decisão final ... mas perante tanta estupidez de comentários começo a repensar a decisão ...
Levam isto demasiado a sério caros profissionais do quiz! Os "novatos da treta" estão lá com o entusiasmo e garra admirando e aprendendo com os dinossauros fundadores. Mas, lições como esta dispensamos! Entendo a vossa revolta mas não percam a razão ...
 
As aspas que escreves parecem indicar que no post está escrita expressão "novatos da treta".

O que se fores honsto reconhecerás que nao corresponde à verdade.

Em duas equipas de novatos tenho dois dos meus melhores amigos, por isso nada tenho contra os novatos. Agora que fique registado, ninguém vai derrotar os Ursinhos na secretaria. Não pactuamos com isso. Preferimos ir embora para sempre antes de passar por isso.
 
Erros meus, má fortuna, amor ardente

Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que pera mim bastava amor somente.

Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.

Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa [a] que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.

De amor não vi senão breves enganos.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!

Luís de Camões
 
Bom, pessoalmente acho que chegámos ao exagero, diria mesmo à parvoíce.Agora vou dizer da minha justiça. E vou colar este post no conhecimento para que não haja birras bloguianas.
Ponto 1: Não bebi alcool durante o ultimo quiz;
Ponto 2: O ponto 1 serve para justificar os restantes pontos;
Ponto 3: Talvez me tenha precipitado quando,depois de me alertarem para o facto de estarem a faltar 2 equipas, ter querido resolver a situação imediatamente. Se tivesse bebido tinha-me marimbado para a situação e não tinha havido votação, ou se houvesse seria pós-jogo;
Ponto 4: Ao fazê-lo nunca pensei que isto descambasse num coro de alarvidades, não tanto pela validade dos argumentos das partes, mas sim por parecer que somos gente de terras, costumes e educações diferentes. Se tivesse bebido não tinha ouvido o sussuro porque estava a gritar por mais um whisky;
Ponto 5 : Porque o quiz é um jogo. Normalmente bebo como tudo no cascata;
Ponto 6: Porque o quiz pressupõe divertimento. Quanto mais me divirto mais bebo;
Ponto 7: Sinceramente nunca liguei muito ao regulamento. Defeito de futeboleiro. Não sou licenciado em Direito, nem jornalismo, pessoal atento aos pormenores. Provavelmente errei na decisão de pôr a coisa à votação. Vou beber por isso;
Ponto 8 : Crucifiquem-me, empalem-me. Mas não matem o jogo. Eu gosto do jogo e do seu espírito. De rever as pessoas uma vez por mês. Mesmo aquelas que sei que não gostam de mim. Mas também há as que gostam. Sempre preferi o whisky ao vodka. Gostos;
Ponto 9: Acho que o bom senso deve imperar, que as hordes se devem acalmar, para bem de todos. Sem alcool fico toldado de ignorância;
Ponto 10: A melhor solução do meu ponto de vista será jogarmos as 17 em Março. Depois e com cordialidade logo as coisas se resolverão. Se calhar com um brinde.

Johnny Ex Bigodes
 
VANITAS VANITATUM, OMNIA VANITAS.

Caros Anónimos e Caros assumidos, signantes destes posts de um Blogue que parece renascido como a Fénix.
Antes de começar, permitam-me que vos diga que comece por estranhar que um post, colocado no mês de Fevereiro, seja apelidado como sendo “Sobre a polémica do ano no Quiz de Cascata!", não deixa de ser ousado o título.
Cá por mim que não consulto o Oráculo de Delfos e que coloquei a bola de cristal no prego, pois esta crise não poupa nada nem ninguém, não me atreveria a tanto…mas como se sabe existem Egos e Egos… e se assim se sentem confortáveis, quem sou eu para os contrariar…
Mas se o Sr. ou Srª Quizzer, pseudónimo de quem escreve, assume as acusações que faz, espero que não seja um “Godot” e que quando for a hora da verdade apareça e se assuma quem é, para que nós saibamos quem anda a escrever estas “descompusturas” bloguistas, que já há muito ultrapassaram as regras.
Sim porque falando de regras, existem realmente regras a cumprir (mesmo quando se está desesperado), a da boa educação é uma delas, além de como é evidente das leis da República, mas não vamos por aí… ainda.
Mas se ao menos os textos do Sr. Quizzer, que me ofendem a mim e á minha equipa (não falo pelas outras), são assinados, o mesmo não se pode dizer de um outro anónimo que ofende e não se sabe sequer quem é.
Se as opiniões a nós nos vinculam, esconder-se atrás do anonimato danso opiniõe torpes, fazem-me lembrar que “A calúnia e o insulto, são a última arma de quem prevarica”
Por isso, quanto ao primeiro “postador” anónimo que escreveu e passo a citar “Deve de ser moda jogar quizz. Por mim mantinham-se os velhos estatutos e a antiga maneira de jogar. Aumentem o nº de participantes em cada equipa e não metam equipas novas da treta, só porque não sabem o que fazer uma sexta-feira por mês ou temem o rolo da massa em acção. Quem é que desata o nó Górdio? Abraçejos” fim de citação.
Comentários a isto, vários: além deste anónimo estar embuído deste “animus” traiçoeiro, não assumindo o que diz., revela falta de “Fair Play” no jogo, recorre a argumentos baixos, despropositados e nada elegantes quando se refere a novas equipas.
Reparem, isto não é só vir aqui e largar um post, e ir embora, estamos a falar de pessoas, que na última 6ª feira de cada mês se encontram e que acusações destas minam qualquer tipo de realização.
Convenhamos que frases como: “equipas da treta”, “não sabem o que fazer uma sexta-feira por mês” e “temem o rolo da massa”, são no mínimo de mau gosto, para não ir mais além.
Que a equipa de quem proferiu a frase tenha conhecimentos ecléticos, muito bem, mas eu na minha equipa não manteria ninguém que tivesse uma postura assim como a sua, por mais conhecimentos que tenha.
Mas tendo o/a anónimo revelado graves problemas no que diz respeito a não saber o que fazer uma sexta por mês ou se tem medo de entrar em casa e levar com o rolo da massa por estar a jogar quizz.
Aqui deixo o nosso conselho, não se acanhe, não seja mais um/uma telefone para o número da violência doméstica e denuncie a sua situação. Estamos certos que eles tratar-lhe-ão do seu caso… e como somos compreensivos e caso se coloque a questão do divorcio, a nossa equipa (e outras) possuí um leque de advogados que poder-lhe-ão fazer um preço em conta e esquecer este pecadilho que fez contra nós.
Mas como quer permanecer anónimo/a como parece, sugerir-lhe-ia o apoio judiciário não lhe será recusado, e poderá tratar dos seus problemas pessoais sem que a “malta” do quizz saiba que leva com o rolo da massa por nossa causa.
Qualquer das maneiras a minha profunda solidariedade para com o rolo da massa.
Entrando na outra parte da questão, sublinho desde já que sou de uma das “novas” equipas que se formou para entrar no quizz.
Pensávamos nós que era para participar num jogo, mas afinal, depois de lermos o Sr Quizzeer, vejo que nos enganámos… afinal isto era uma entrada encapotada para a tropa.
Só pode ser pois é lá que a antiguidade é um posto… mas enfim já que cá estamos… logo se verá.
Devo referir a V.Exa Sr. Quizzer, que vai ter de rever melhor as suas fontes antes de fazer acusações, pois V.Exa disse e passo a citar “PS – Sei que as verdadeiras grande equipas de Quiz, que ganharam jogos e campeonatos votaram contra esta autêntica vergonha. Agradeço-lhes a sua verdadeira postura digna de cavalheiros e de fair-play. Pena que os novatos tenham ainda muito galgar não só em competitividade mas na elegância com que as equipas a que me refiro entendem e conhecem muito bem a história e o grupo de amigos que é o Quiz.” fim de citação de V.Exa.
Permita-me então V.Exa, que este humilde carroceiro, e retiro este epíteto das palavras de V.Exa que lá mais para a frente reproduzirei, permita-me V.Exa, dizia eu, fazer algumas observações ao que foi escrito:
• “As verdadeiras grande equipas” (ipsis verbis, retiradas das tão sábias palavras de V.Exa, um dos decanos deste nosso tão amado e venerado quizz), não faço ideia quais os orçamentos e patrocínios que se consegue ao jogar Quizz para se considerar as equipas grandes, além de que V.Exa está implicitamente a dizer que as outras equipas que participam no Quizz são falsas, logo desonestas. Acresce que este epiteto que V.Exa utilizou mascára a intenção de V.Exa, deliberadamente, minorar intelectualmente os jogadores quer individualmente quer colectivamente, e merece da minha parte o mais profundo repúdio.
• Depois o seu conceito de democracia de V.Exa é muito redutor, o que não admira pois os absolutistas sempre o foram e V.Exa pertencendo à Realeza Quizzeira não vai cá em democracias. Quiçá, votação, para V.Exa, é um acto que só aos nobres deve ser concedido, e os nobres para V.Exa resume-se a quem ganha os quizz, e a esses e só a esses é que permitido tomar as decisões, sempre, claro está, acertadas. Entregar a votação ao povo ignorante, que horror isso não. Neste aspecto particular, em relação á equipa que V.Exa representa, sinto-me tentado a concordar com V.Exa, porque ao contrário do que escreveu, a maioria das equipas que V.Exª apela de verdadeiras votou contra a equipa de V.Exa estar presente… portando a nobreza, e por acaso, só poderá ser por puro acaso, a minha equipa, que por V.Exa e pela escrita do anónimo referido pertencemos a ralé, pois somos falsos e pequeninos, votámos para que fosse feita uma mini-cascata, porque achámos injusto fazer algo a uma equipa da classe da nobreza, não fosse essa equipa encher com o seu poder a blogosfera, e para nos precavermos, para dizermos que a ralé respeita a hierarquia, até fizemos, imagine-se uma declaração de voto.
• Saiba V.Exa, que contra a vontade de alguns membros da equipa, defendi no início do campeonato, questionando directamente a organização, o porquê da realização de uma mini-cascata, já que existiam e existem condições na sala para albergar até 20 equipas. Ah mas a nossa equipa ia entrar, e era muito nova, e ainda é nestas andanças, e como somos novos e carroceiros (palavras de V.Exa) não pensamos e somos pequeninos. E as regras que V.Exa votou e ajudou a elaborar, pois V.Exa já é cliente antigo da casa, assim o ditavam, mas como estava democraticamente aceite, acatámos… coisas que o povo faz…é acatar a decisão da maioria, contrariados mas fomos.
• Fiquei também a saber também pela mão de V.Exa, que os homens da equipa a que pertenço (e todas as novas equipas) e que tiveram a ousadia de aparecer num local público, e imagine-se numa sala onde se disputam eleições nacionais e autárquicas, e tiveram o querer de ascender à realeza, que V.Exa tão bem diz representar… diz V.Exa que não temos postura digna de cavalheiros, portanto devemos pertencer á classe dos carroceiros e afins e as mulheres que pertencem às equipas novas são de má índole. Palavras que podemos aferir do texto de V.Exa., numa interpretação ”ad contrario”, ou seja somos aquilo que os outros não são. Permita-me V.Exa, que um humilde carroceiro lhe de um conselho, seria melhor que V.Exa repensasse melhor as suas palavras, e quiçá como pertencendo à classe da nobreza quizzeira, tivesse a humildade de pedir publicamente desculpas da maneira como a todos nós nos apelidou. As palavras de V.Exa são atentatórias ao nosso bom nome e dignidade, e nada, mas nada justifica as ter usado assim levianamente. Já que V.Exa invoca as regras, sinto-me obrigado a relembrar a V.Exa as regras constantes no nosso código penal quanto conduta de.Exa, e mais não digo.
O ainda capitão da equipa a Liga dos últimos
 
lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
 
Acho que a resposta a este testamento com mais tamanho que conteúdo se faz facilmente com respostas curtas e objectivas.

O caro capitão da Liga dos Últimos fará o favor de entender a minha resposta como pedagógica.

1- O caro capitão será provavelmente a unica pessoa que não sabe quem sou. O meu nome é Luis Tirapicos. Sou o criador deste blogue. Tem uma entrevista com o meu perfil. Várias fotos. E um jogo organizado por mim em 2006. Tudo na coluna da esquerda. Acho que assim terá informação que chegue. Se quiser o número de contribuinte é o 223854336. O número de cédula da Ordem dos Advogados é 21127L. Para outras informações pode ligar-me para o 966314184.

2. Sobre o que escrevem o anónimos não tenho nada a ver. Quando criei este blogue, em 2006, vedei os comentários anónimos. Depois algumas pessoas pediram para autorizar porque não tinham registo no blogger. E assim ficou.

3. Quanto a isto ser a tropa. Não é. É de facto um jogo. Um jogo que muitos amigos jogam de há uns anos para cá. Jogo esse a que vocês foram convidados a entrar. Se é que me entende...

4. Não sabe quem são as verdadeiras grandes equipas? Não tenho culpa do seu desconhecimento. É um problema seu. O meu blogue pode dar-lhe uma ajuda. Estude o que foi o quiz nos últimos anos e verá quais são as grande equipas. O que escrevo escrevo na qualidade de alguém que não esteve lá e não sabe quem votou em quê. Sei umas coisas e sobre essas versei.

5. Onde é que usei o termo carroceiro?

6. De onde é que esse imaginação retira que por eu falar em grandes equipa chamo falsas e desonestas a outras equipas? Um passo um bocadinho maior que a perna...

7. Se conhecesse mais do Quiz saberia da linha ideológica da nossa equipa. Não vamos em democraticismos à margem da lei e à robspierre, de facto. Se pensa que nos insulta com o termo absolutistas há pessoas que se devem estar a rir neste momento. Mas isso são outras conversas, que posso ter consigo na próxima sexta pessoalmente. Ma so seu conceito de democracia tem uma pequena falha. A minha equipa não votou nada nem foi ouvida na matéria. É esta a sua democracia?

8. Onde é que eu chamo carroceiro a alguém?

9. Se já tivesse mais experiência de quiz saberia que um quiz com mais de 15 equipas é um calvário autêntico que acaba à 4 da manhã ou mais tarde. Mas pronto para quê valorizar quem pensou nestas questões há anos atrás. O Capitão deve ter as soluções todas.

10. Diga, se faz favor, onde é que eu chamei carroceiro a alguém.

11. Um cavalheiro para mim é quem respeita o fair-paly. Sempre se respeitou até ao mês passado o fair-play. Sempre em benefício do jogo. Não é fair-play excluir uma equipa que sempre andou na parte de cima da tabela 3 anos.

12. Quanto às condutas do Código Penal deixe-me que lhe diga só uma coisa. Onde é que o caro capitão tem a cabeça? Não consigo parar de rir com essa mini-ameaça velada e por isso não consigo escrever mais...

Perdão... só consigo escrever mais isto.

13. Onde é que eu chamei carroceiro a alguém?
 
Realmente há mesmo quem não tenha mais nada que fazer, o que neste preciso momento é o meu caso, que estou na minha hora de almoço e nem almoço tenho!
Depois destes comentários todos, a questão mantém-se: uma equipa foi afastada da próxima edição do Quiz porque pura e simplesmente não apareceu numa edição. Pelos vistos, e apesar de ter avisado quem de direito, foi penalizada à mesma.

Resumindo, não foram cumpridos vários artigos do estatuto que regulam esta actividade tão lúdica!

Falta agora saber porque não foram cumpridos. Há alguma razão lógica, de relevante importância para que tal tenha acontecido? Não?! Então porque é que aconteceu?

Se foi uma decisão errada, então corrija-se!
 
Senhores Capitão da Liga dos Últimos e Quizzer:
Só vejo uma solução para este diferendo. Como cavalheiros (hum... cavalheiro e carroceiro...) que são compreenderão que a única solução capaz de deixar a honra de um dos cavalheiros (...cavalheiro e carroceiro) será um DUELO.
 
Esta rapaziada anda toda muito preocupada com a educação dos "Ursinho", mas não se preocupam com a falta de educação de sexta-feira que lhes fez "execução sumária". Quando os termos usados são mais importantes que as acções, o erro não se esconde.

Reitero o que disse.
Não só o que foi feito foi ilegal, como não pode ser explicado apenas com desconhecimento das regras.
Junta-se a ilegalidade (os regulamentos são claros), à ridícula ideia de que se houver votação tudo fica certo, com a obsessão do Negócio do Quiz, e temos o que foi não um "caso", mas uma "ofensa". Porque não decidir que determinada equipa deveria pagar 100€ para se inscrever, por maioria simples?

Os que acham que isto aqui é apenas um jogo de Quiz estão profundamente enganados. Existem relações de amizade e confiança pessoal, de há muitos anos, que são bastante mais importantes do que a "joga" e que foram esgaçados pela vontade de, através de um expediente ilegal, retirar alguém do jogo.

Quanto às afirmações do FLIP, a mim dão-me muita vontade de rir. Estamos a insultar pessoas que nunca vimos, como se não tivéssemos sido insultados com uma "chapelada" monumental.
Sabes, FLIP, o facto de cada um votar segundo o que acha justo, não o iliba do mal que daí advém...

Gostam muito de votações, mas quando são confrontados com a profunda ilegalidade destas, dizem "eu não sabia". Coitados, são todos vítimas... Por que é que não se informaram antes de votar?
E porque é que os que votaram não vêm pedir desculpa pelo erro (como fez o João) que fizeram e se preocupam agora com a abertura ou fecho do blogue?

J.
 
Ganda Bigodes!

Tens é de voltar a emborcar basta copeirice porque os Cavaleiros só rendem quando tu não emborcas, com evidente prejuízo de quem fia atrás na classificação...

Por mim, até jogavam 20! É mais carcanhol pós prémios e poderemos estar em noite sim. Já dá prás bifanas.

Comandante
 
J:
Eu não pedi desculpa pela votação, porque não votei, a minha equipa fê-lo por mim. Só por não ter bebido. Provavelmente não havia votação.

João
 
Bem para já foram batidos todos os recordes de comentários aos dois blogs de serviço ao campeonato : cerca de 90 em 3 dias!

E o blog que estava parado desde Outubro voltou a mexer.

Haja polémica para agitar as hostes!
 
Eu não consigo parar de rir looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllll

Capitão !!! Robi?
Porque é que não me lembrara ainda de ter um capitão na minha equipa :S

Uma garrafa de Whisky ao vencedor e que se lance a luva !
 
Prefiro lançar a peúga!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?