Thursday, October 18, 2007

 

Zbroing 747 reagem ao "Caso Rotações": Tenho de achar mal a regra mudar de sentido de um mês para o outro


Sérgio Gouveia não esconde mágoa: «Não cortamos relações com ninguém, até podemos vir a beber uma cerveja, mas talvez não paguemos a rodada...»

No seguimento do já famoso Caso "Rotações", mais um, que infelizmente, agita as sempre inóspitas águas do Quiz Nacional, o blog QdC apresenta a reacção dos Zbroing 747, segundo muitos observadores a equipa visada nas anteriores e polémicas declarações do Luís Nunes. De facto, parece cada vez mais claro que a envolver este caso não há nada de lúdico ou diletante, mas algo de bem concreto: a luta pelo 4º lugar, em que Zbroing e Ursinho se encontram, de momento, separados por 1 (um) ponto. Estão acirrados os ânimos na entrada para a recta final do campeonato, numa altura em que a pressão aumenta e em que várias equipas começam a ver em perigo os objectivos de princípio de época. Retomando a este caso, Sérgio Gouveia acedeu, simpaticamente, a retorquir às duras palavras de Luis Nunes mas por escrito. Reproduzimos as respostas:

«
1. Não estou nos EUA e mesmo assim não me apetece nada comentar este caso.


2. Eu próprio achava que o regulamento não impedia (a utilização de mais do que cinco elementos num jogo, desde que rodassem - a rotação). Faz até algum sentido. Portanto estou absolutamente de acordo com o Luis. A verdade é que quando o quisémos fazer (porque um dos nossos se foi embora no fim da segunda parte, altura em que cheguei) optámos por perguntar antes à CO. Estavam connosco a Filipa, o Júlio, penso que tu [NDR: Hugo Oliveira], e o Pascoalinho. O Pascoalinho de forma simpática sugeriu-nos que não o fizéssemos porque seríamos com certeza desclassificados. Novamente, achei bem. Não tenho problemas com regras e o seu cumprimento, seja para que estiverem, sinceramente. Jogo cascata porque quero. O que faz menos sentido é a regra mudar de sentido de um mês para outro. Pá, isso tenho que achar mal, e eu sou um gajo que raramente acha mal seja o que for.

3. Os Zbroing levam-se pouco a sério, são uma equipa muito boa de Quiz, com boas pessoas, e com um humor hermético. Seriam gente absolutamente insuportável se ganhassem um jogo, seriam decerto agredidos se ganhassem um campeonato, tal seriam as provocações cheias de presunção e condescendência que as outras equipas iriam sofrer da nossa parte. Mas temos muito bom perder. Até porque não jogamos por outro lugar que o primeiro. A massa de lugares entre o segundo e o ultimo é sinceramente desinteressante. O jogo do João e do Gonçalo do mês passado prova, no entanto, que apesar de nos levarmos pouco a sério, temos muito respeito pelas equipas que jogam e pelas pessoas que perdem muito tempo a organizar o QdC.
»

Fica aqui o essencial da reacção dos Zbroing 747 a este caso. Estranhamente, ou talvez não, a C.O. continua a fazer-se notar por um sepulcral silêncio, apesar das insistentes tentativas deste blog. Entretanto, o QdC consultou já um distinto e imparcial jurista, que está já a elaborar uma análise informal ao Caso "Rotações" que será publicado ainda hoje ou amanhã neste blog.

NDR: A redacção deste blog não pode deixar de lamentar que, mais uma vez, a ganância competitiva e interesses mesquinhos se sobreponham ao espírito de concórdia e amizade que este blog sempre defendeu e tentou promover.


Última hora: Hugo Oliveira desmente Sérgio Gouveia: « Reprodução dos factos está incorrecta». Mais uma acha para a fogueira? Não perca, brevemente, neste blog, a continuação do caso que está a despertar ódios e paixões no seio do campeonato de QdC.

Comments:
A rotação é uma forma de devolver ao quizz a sua pureza inicial: o bar Chá-Chá-Chá, local de rotações famosas!
Aprendam comigo que eu não duro sempre!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?