Wednesday, October 17, 2007

 

No Pasaran

Tal como com Mark Twain, as notícias sobre a morte deste blog são francamente exageradas. No nosso caso, são também mesquinhas e mal-intencionadas. Ao contrário do que pretendiam, ainda não chegou a hora deste blog cessar funções. Sabemos que tudo fizeram para que isso acontecesse: quem, como e porquê. Sabemos e, por uma vez, não diremos. Para já.

Consideramos não nos alongar muito sobre as razões que induziram a esta semi-paragem prolongada. Naturalmente, por pertencerem ao foro interno deste blog. No entanto, como é nosso timbre e indelével marca, nunca escondemos a verdade dos nossos leitores. De facto, podemos noticiar em primeira mão que ao longo dos últimos meses, se assistiu a um ambiente tenso na redacção do QdC. Acessas e exaltadas discórdias entre direcção e parte da redacção, colocando-se estas, por vezes, como opositoras e, outras, como aliadas - em soturnas e apodrecidas concórdias. Um ambiente tórrido e crespuscular, em que factores como a prestação dos colunistas convidados e, essencialmente, a atitude a tomar face ao que foi considerado por alguns como "censura interna", causaram um conjuntura babilónica, que, potenciada pelos maldizentes do costume, fizeram tremer a solidez deste blog e fizeram temer pela sobrevivência do dito. Ao que apuramos, em causa está uma reportagem escaldante que, a ser publicada, abalará os alicerces do próprio campeonato, alterando fortemente as classificações actuais. Tudo isso motivou uma paragem na produção deste blog, com as partes a preferirem digladiarem-se a coberto de e-mails privados, messengers e, ninguém me convence do contrário, cobardes ataques corporais com objectos voadores. As coisas estão, para já, resolvidas com umas tréguas. Meramente provisórias. O clima continua de cortar à faca e o ambiente na redacção é irrespirável. Sob a mesa, continuam vários projectos de rescisão de contrato, de parte a parte.

O QdC regressa assim sob a égide do heroísmo, num terrível esforço de colaboração entre aqueles que se acusam mutuamente de traição.

Para comprovar a nossa vitalidade, segue-se, já amanhã, a publicação de uma entrevista a João Velhote e Gonçalo Pereira, os organizadores da última jornada. Ainda amanhã, a actualização da classificação do Prémio Oiçaammmm.

Labels: , ,


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?