Thursday, October 18, 2007

 

Arraial Quiz-Pride: Aagh, em dinamarquês, lê-se árgh

Num breve momento de nostalgia, regressemos ao passado para dar uma breve notícia do Arraial Quiz-Pride do passado dia 8 de Julho - acto de justiça que este blog se viu impedido de cometer até este momento, pelas razões que já todos começam a conhecer...

Uma esplêndida tarde de verão, num local privilegiado e mais de 45 quizzers foram os ingredientes base de uma receita de sucesso. Mentira: o primordial foi mesmo o excelente jogo organizado pelo Sérgio Costa e pela Marta Mendes. Para lá de algumas perguntas mais exóticas, um dos jogos mais divertidos e interessantes que já jogamos. É certo que a dimensão não competitiva da coisa ajudará, mas ficamos curiosos com a possibilidade de participar num jogo oficial organizado pelos Leporinos. Esperemos que se verifique já no ínicio da nova época. Ainda na vertente desportiva, registo para a presença de representantes de quase todas as equipas presentes e para a constituição de equipas mistas. No dominio competitivio, grande equilibrio , com os três do pódio a obterem 31,30 e 29 pontos. Venceu um híbrido de Laranjas (Júlio), Santas (Filipa) e Zbroing (Nélson e João) e mais alguém que me escapa, seguidos de uma aliança entre Fósseis (Zé Pedro, Humberto e Carlota) e Lagartixas (FB e Maria José Oliveira) e, finalmente, a melhor equipa no terreno de jogo, constituída por dois zbroings (Sérgio e Gonçalo), o autor destas linhas e a namorada dele, traídos pelo fraco domínio da pronúncia onomástica dinamarquesa revelada pelo organizador.

Depois, praticamente 30 kgs de sardinha, 15 kgs de febras e entremeadas, 20 pães de Mafra e quantidades homéricas de legumes frescas foram mais que suficientes para, em conjunto com a excelente perfomance de DJ Padilha e MC GrandpaChessie proporcionar aos Quizzers uma divertida tarde de Domingo.

Graças à generosa contribuição de todos os participantes - e à tenacidade e competência demonstradas pela Tita no exercício do cargo de tesoureira - , foi possível, não só saldar todas as despesas, mas ainda ofertar aos nossos anfitriões a soma de 94 euros (além de uns kgs de entremeadas e de sardinhas, boas para albardar e vender no dia a seguir). Um valor pouco mais que simbólico, mas que foi um dos principais leit-motifs desta organização e que é testemunho da forte ligação entre a comunidade quizzistica e a simpática colectividade do Alto da Ajuda.

Em suma, um belo momento de convívio ao qual só faltou um fogo de campo e a troca de lembranças regionais. Detalhes a serem limados para o ano. Uma vez mais, e em nome da C.O., os nossos agradecimentos ao auxílio de todos os ajudenses, nas pessoas da formidável D. Paula e do Presidente da Academia, Sr. Raúl.

Labels:


Comments:
Eu dou-te a pronúncia mafarrico. Com lábios entaramelados pelo álcool e falta da dicção adequada, esteve-se mais perto de uma interjeição soltada na sequência de um pontapé na gramática norueguesa do que no nome do dito cujo.

Toma lá para te entreteres:

http://nobelprize.org/physics/laureates/1975/bohr-lecture.pdf

http://norskklassen.ce-service.biz/sounds-g.htm
 
tecnicalismos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?