Saturday, July 07, 2007

 

Facilite o troco



1. Por outro lado, pode conversar com o condutor, fumar e dar amendoins aos organizadores e, no limite, entrar em filas de conga, seja lá isso o que for. Porém, este é um aviso sério: levem os seis euros trocadinhos. Quem não cumprir, corre o risco de ser fotografado, como aqueles senhores de Guimarães.

2. O jogo começará inapelavelmente às 16:30. Os Quiz-Masters (que o espírito das bifhanias os proteja) em entrevista a este blog, que brevemente publicaremos na íntegra, foram claríssimos: nada de brincar com horários. Como diria a dra. Margarida Moreira, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.

3. Admitindo-se excepções por razões de força maior (aquele casal amigo que convidou para ir, não conhece ninguém excepto o ilm.º leitor e sofre da timidez própria dos neófitos), as equipas serão sorteadas - ou melhor, os jogadores serão rateados pelas mesas. Posto isto, e antes do início do jogo, vigorará um período de transferências entre equipas. Acomodem-se, negoceiem, mas sejam sensíveis e evitem tentar trocar os quizzers que vos calharem em sorte por três sardinhas, pelo menos sem a prévia concordância deles (e também das sardinhas, mr. Singer, claro).

4. Atractivo extra para o Quiz-Pride de Domingo: o histórico Zé Vicente, inspirador quintessencial dos Santas Noites, estará de regresso aos quizzes, após praticamente um ano de abstinência. Interlúdio, cumpre-nos dizer, não imune aos efeitos dramáticos e dolorosos das ressacas: o exilado ex-BMV tentou até, sabe este blog, jogar quiz numa língua - língua salvo seja, em holandês, que nem é bem uma língua, é mais uma doença na garganta -, que desconhecia em absoluto, excepto 2 artigos indeterminados, 4 vocábulos de vernáculo sórdido, 3 pintores e 8 jogadores de futebol. Brevemente, neste blog, o Zé "Santas Noites" Vicente, contará em entrevista, como sobreviveu a essa conradiana viagem ao mundo das trevas. Uma história ímpar de resistência, saudade, sobrevivência e dor, vis a vis consigo, já amanhã, para ler, por aqui, um dia destes.

5. Em outras notícias, está para breve a actualização do Prémio Oiçam. Podemos desde já adiantar que, faltando contabilizar o voto de um jurado, o jogo de Maio, da autoria de Carlos Santos e NNAPED, poderá vir a destronar a dupla Pascoalinho/Humberto (Fósseis) da liderança. A propósito, um apelo: os senhores membros do júri que estão em falta, façam o favor de encaminhar as notas referentes ao jogo dos Ursinhos.

6. Durante o mês de Julho, para ler neste blog, uma série de entrevistas a todas as equipas participantes no campeonato (excepto os Min. do Apocalipse que não dão entrevistas a este blog por razões que ainda não compreendemos bem mas que passarão pelo diferente tratamento editorial dado às várias equipas, como umas terem mais entrevistas que outras). Nota especial para uma nova equipa: os Ambieté, a equipa convidada da jornada passada, presença assídua nas nas quartas da Barraca e que também marcará presença no Arraial.

7. De resto, está tudo em ordem: sardinhas (um peixe de fácil pronúncia e que não mata ugandeses) já compradas na quarta, para não haver precalços, guardadas ali na cave; hoje trato do pão (e também vai para a cave, o sítio onde os cidadãos com sensibilidade social diriam mal do governo, se fosse preciso, claro, vénia sra. secretária de estado adjunta).

8. Já agora: esses comentários jocosos aí nas caixas já paravam. Devem pensar que são ministros...

Labels: , , , , ,


Comments:
(isto não é um comentário jocoso)
 
então e o resultado do jogo? houve ou não peixeirada?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?