Monday, April 23, 2007

 

Teoria Geral do Quiz - o padrinho

Todas as equipas têm o seu “padrinho” e o nosso, Lagartixas, é o Jorge Paramos. Ele provavelmente não sabe disso, mas é.
Falamos de “padrinho” aqui não como aquele que nos fez “uma-oferta-que-não-podíamos-recusar”, nem como o marido daquela senhora a quem devemos levar um raminho benzido pelo Domingo que antecede o da Páscoa.
Este é o nosso padrinho porque foi num jogo feito por ele que pela primeira vez se reuniu aquela que é a formação base dos Lagartixas. Um jogo perfeitamente “marado” (será que alguém se surpreendeu?), no saudoso covil da rua dos Industriais, com o tema “Laranja” (alguém se lembra?).
Nós lembramo-nos, claro. Ganhámos. E depois ganhámos, ou pelo menos fizemos “top-3”, várias vezes nas semanas seguintes. Até optar por apenas jogar uma vez por mês, nas cascatas da Ajuda.
Dessa equipa de répteis fundadores, só dois estiveram na sexta-feira na colectividade do ex-Bigodes, para constatar que o homem continua na mesma.
Na jornada de “todos-os-engenheiros” fez o jogo que esperávamos - estranho, como estranha foi a laranja que nos apadrinhou, numa noite do Verão de 2005.
A figura magra, de caracóis em anarquia, com um toque de geek e outro de nerd, que se empanturra de mini-rissóis e mini-bolinhos (ele o confessou), é simpática. Reconheço.
E lidera uma equipa simpática, que se reforçou com as saídas do Miguel Maia e depois do Júlio.
Enquanto houver Lagartixas, ele é o nosso padrinho.

Comments:
E com muito orgulho e emoção, adianto.
 
Mas é Páramos, não Paramos.
 
ao nosso padrinho:

coloca no google 'túnel da Mancha'.
vê o que aparece, conta o total do que foi encontrado.

(podes fazer o mesmo com 'chunnell', mas é facultativo.

relembra-te do que perguntaste no jogo. reforça que o jogo está a ser feito em Portugal, não algures num bar cockney.

recorda que essa era uma pergunta directa para nós. e que esses 2 pontos nos colocavam um lugar acima, na classificação (4º em vez de 5º)

a única que coisa que eu espero, com toda a sinceridade, é um (simples) pedido de desculpas.

fb
 
Realmente, o nome é Channel Tunnel, a operadora é a Eurotunnel (confundido-se por isso com o dito) e a alcunha é Chunnel (não oficial). Devia ter especificado melhor a questão, aqui fica o meu pedido de desculpas.
 
Se todas as equipas pedissem aos organizadores que se desculpassem cada vez que a dita equipa é prejudicada numa pergunta, os comments neste blog subiriam exponencialmente. Que bando de psicopatas.
 
Padrinhos?

O verdadeiro "padrinho" é um notável Fóssil, por alguém alcunhado "O Ensaísta".

Tudo começou numa manhã em que o pacato jornalista se preparava para redigir mais uma notícia chatérrima sobre centro comerciais, quando do outro lado do telefone atendido dispararam: "nome do meio de Charles Chaplin?", e outras questões quejandas, a que o pacato jornalista foi respondendo, até se fartar e dizer: ó Frederico, faz perguntas difíceis!

Como aquelas eram algumas das respostas que ficaram por responder, na véspera, o pacato jornalista acompanhou "O Ensaísta", no dia seguinte, a uma cave fumarenta, mas com boa vodka, onde um bando de maduros se entretinha a tentar responder a questões sobre todas as inutilidades da vida.

E não se saíram mal, os maganos, que fizeram soar trombetas e chamaram à liça aqueles que se foram fossilizando e, mais tarde, lagartixando, laranjando e mais andos.

Mais tarde, o pacato jornalista soube que noutros antros também se praticava a nobre arte da pergunta e resposta, em águas mais agitadas que a mesa de bar, e lá voltou a tocar trombetas e vieram Fósseis, Cavaleiros e outras hostes ganhar novos hábitos, que não monacais, que tendem para a institucionalização.

Quantos mais, e melhores, trouxermos para esta paródia, mais memórias teremos para contar aos netos, e mais justiça faremos a quem "apadrinhou" as noites quizísticas.

ZP
 
O sr. fb já se deve ter esquecido que também já organizou um jogo (talvez o pior da história da cascata), portanto também deve ter desculpas a pedir a algumas equipas.
 
Era este o objectivo quando os novos bloggers foram convidados a escrever?
 
Era este o objectivo quando os novos bloggers foram convidados a escrever?
 
Viva, seja bem regressado. Que história tão piegas. Quem foram os dois resistentes da equipa inicial que estiveram na academia na sexta? Tu e o Hugo?

"Realmente, o nome é Channel Tunnel, a operadora é a Eurotunnel (confundido-se por isso com o dito) e a alcunha é Chunnel (não oficial). Devia ter especificado melhor a questão, aqui fica o meu pedido de desculpas."

Mas não a esses refilões dos lagartixas, que eles responderam depois de nós, que sabíamos isso tudo e optamos por Eurotunnel porque já tinham respondido Túnel do Canal.

"Era este o objectivo quando os novos bloggers foram convidados a escrever?"

Era. Que escrevessem. Eu sei que não tem sido habitual, mas asseguro que era mesmo este.
 
Tudo o que o comandante escreveu é verdade. de facto foi o ensaísta que pegou o vício ao comandante, e este a mim. Bem hajam por isso.

Duas coisas para o Hugo:
Sim, os sobreviventes sou eu e o Godinho. Pena...
... Ainda assim, vejam lá se nos corrigem a classificação. Temos 16 pontos (e não 14). E estamos em quarto, à frente dos Mineteiros, por + pontos marcados no total (é por nos estarem tantas vezes a "gamar", eu sei que sem maldade, é que somos refilões)

FB
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?