Monday, April 09, 2007

 

Prémio Oiiiçaammm - Prémio do Blog QdC para a Melhor Organização

Este post serve de apresentação ao Prémio Oiiçaamm - uma iniciativa do Blog Qdc destinado a premiar a melhor organização de quizzes de cascata durante a época. Estamos em crer que o baptismo é o mais feliz possível, aqueles que estiveram na jornada de Maio do ano passado perceberão porquê. Com a instituição do Prémio Oiiçaamm pretende-se distinguir aqueles que forem considerados como os autores e condutores do melhor jogo (com tudo o que isto tem de subjectivo) durante cada campeonato. Uma forma de prestigiar o papel dos Quiz Masters, tantas vezes desconsiderado - em particular neste campeonato.

Para dirimir a atribuição este prémio, o blog decidiu constituir um painel, composto por insignes quizzers, que, mensalmente, atribuirá classificações a cada uma das organizações. O júri será constituído por 10 elementos(lista provisória, aguardam-se algumas confirmações): em representação do blog QdC, Luís Tirapicos Nunes e Hugo Oliveira; depois, mais oito elementos - Filipe Girão (BMV), Vítor Magueijo (M.A.), Carlos Santos (NNAPED), Nuno Vitoriano (Laranja), Filipa Oliveira (Santas Noites), Zé Pedro Borges (Fosséis), Marco Vaza (Indomáveis) e Nuno de Almeida (Team Biondi). Eles serão o garante de uma avaliação plural, rigorosa e conhecedora às várias organizações.

Os organizadores serão classificados em 3 parâmetros parciais - condução do jogo e liderança, coerência dos níveis de dificuldade e qualidade das perguntas, e com uma nota global, aquela que definirá o vencedor (esta inclui outros critérios para lá dos anteriores três). A seu tempo anunciamos o apetitoso prémio que caberá ao vencedor.

Mensalmente será aqui divulgada a nota do(s) organizadore(s) desse mês, bem como uma classificação. Tentaremos, até ao fim da semana presente, apresentar a classificação com as organizações realizadas até ao momento: Júlio Alves/Nuno Vitoriano, João Silva e António Pascoalinho/Humberto Silva.

Brevemente, neste blog, grande entrevista com Vítor Magueijo, o homem que revolucionou a perfomance dos Mineteiros do Apocalipse. Moneyquotes: "O nosso objectivo é chegar à final em todas as jornadas", "Modalidade de cascata? Sim, definitivamente “dá mais pica”!", "Convites de equipas de topo? Utter nonsense"

Regulamento do Prémio Oiçaamm: Só a nota média do painel será divulgada no blog. Em jogos em que não estiverem presentes, os jurados podem optar pela abstenção ou por solicitar a opinião de um dos elementos da sua equipa. Podem votar as organizações de elementos da própria equipa. O único caso em que estarão inibidos é, naturalmente, quando são os próprios os organizadores. Se, por alguma razão,os jurados estiverem impedidos de ir aos jogos por um período longo poderão ser subsituidos no painel, a seu pedido. Em caso de empate, o voto de qualidade é o do Luís Tirapicos Nunes.
p.s. - um pedido aos quizzers mais habilidosos com Photoshops e quejandos: alguém se voluntaria para a criação de um logotipo para o Prémio Oiiçammm, que ilustre os posts sobre o tema? Mas uma coisa simples, mesmo simples, parem naquele exacto momento em que as pessoas como eu dizem "É isso mesmo, 'tá fantástico, não mexas mais" e as pessoas como vocês respondem, num misto de desprezo e enfado "epá, ainda só estou a dimensionar as layers". É só isso que é preciso, um oiççaamm em cima de um microfone ou assim. Em cima daquela imagem, por exemplo. Apresentem a disponibilidade ali na cx de comentários ou por e-mail.

Labels:


Comments:
e os colunistas, aonde andam?
 
««o homem que revolucionou a perfomance dos Mineteiros Apocalípticos»»

Depois de tão católicos posts, nomes destes têm algo de blasfemo.
 
Depois das duas primeiras crónicas, estive em flagelação durante a quadra pascal, mas prometo regressar pior do que nunca esta semana...
 
Faço minhas as palavras do Kostov e peço desculpa. Podia contar tudo sobre determinado arroz de lampreia mas era enfadonho.

Sublinhe-se a solidariedade de sérgios à sexta. Se um não escreve, ninguém escreve. Ainda arranjamos maneira de criar um sindicato de cronistas e oferecer com carinho ao Hugo.
 
"Ainda arranjamos maneira de criar um sindicato de cronistas.."

Vá lá, há limites. Brincar e tudo o mais, muito bem, mas há famílias que visitam este blog.

Por exemplo, um agente Fifa. Isso era uma boa piada:
- então, os colunistas de sexta também já se deixaram contagiar pelos outros mandriões?
- epá, se calhar andam é todos em greve, a reclamar melhores condições.
- ao fim de três semanas??
- ó rapaz, realmente... isto é capaz é de haver aí AGENTE FIFA metido ao barulho. Que ferro!

Ora aí está. O que eu me ri com esta. Não é preciso usar termos licensiosos, proletários e coisos. As caixas de comentários deste blog não são antros de despudores.
 
este gajo fala caro demais para mim. Vou continuar a visitar blogs de ex-meretrizes para me purgar de semânticas inadequadas.


PS - Este Kostov não tem nada a ver com o outro, esse sim agente de cromos da bola
 
Do kostov pouco me lembro - para mim é apenas o pai da Kostova. A filha do senhor é que m'atormenta os pensamentos. Com que futebolista namora ela esta semana?

http://algarve-desunited.blogspot.com/2006/04/posso-jogar-baliza.html
 
Aqui como (quando tinha a vantagem de ter dois joelhos) no campo, sou o esteio (erudito da bola para calhau) defensivo!
 
e as prestações para o prémio oiiiçaammm, começaram com retroactivos desde o quiz do Papa Júlio em Janeiro ou só vão começar agora? e não devia haver um votante por cada equipa, não podendo votar na dita?
 
Um votante por equipa???? parece-me demasiado democrático!!! Há que seguir a tradição.
 
E um votante da equipa campeã, já agora? Não eu ou a Sofia, que somos uns vigaristas corruptos aldrabões, nem o Pirolas e Pedro, que são uns beberolas hedonistas porcalhões... mas o Alex, essa luz de virtude num mar de imundícies!
 
O nome da nossa equipa é "Mineteiros do Apocalipse", e não "Mineteiros Apocalípticos". É o msmo que chamar "O, bom, o mau e o vilão" aos "o bom, o mau e as viloas".
Mineiteiros do Apocalipse, portanto.


Pedro, porta-voz dos Mineteiros do Apocalipse.
 
"e as prestações para o prémio oiiiçaammm, começaram com retroactivos desde o quiz do Papa Júlio em Janeiro ou só vão começar agora?"

Talvez seja boa ideia ler os posts antes de os comentar: «Tentaremos, até ao fim da semana presente, apresentar a classificação com as organizações realizadas até ao momento: Júlio Alves/Nuno Vitoriano, João Silva e António Pascoalinho/Humberto Silva.
»

"e não devia haver um votante por cada equipa, não podendo votar na dita?"

Também é uma boa ideia. Isso pode ser feito. Mas, por enquanto, os critérios das iniciativas do blog são decididos por quem as toma. Uma lógica arrepiante, concedo, mas é a nossa. Nessa mesma lógica, tu podes lançar outro prémio qualquer e adoptar um critério a teu gosto.
 
"O nome da nossa equipa é "Mineteiros do Apocalipse", e não "Mineteiros Apocalípticos"."

Tens razão, Pedro. As nossas desculpas pelo lapso, vamos corrigir.
 
"E um votante da equipa campeã, já agora? "

Porquê? Algum direito divino?
 
"Um votante por equipa???? parece-me demasiado democrático!!! Há que seguir a tradição."

É verdade. Há esta coisa de atribuir os prémios através de um júri e não por eleição democrática - até o Nobel ou o Pessoa. Uma outra forma de tirania...
 
"Aqui como (quando tinha a vantagem de ter dois joelhos) no campo, sou o esteio (erudito da bola para calhau) defensivo!"

Com tanta vermelhice sindical a infectar os colunistas, vê lá se ainda te transformas num esteiro (erudito do neo-realejo para calhau).
 
"mineteiros" é um nome horroroso para uma equipa... eu no post li "mineiros", agora eh que percebi. alguém imagina num campeonato daqueles a sério um clube com um nome destes?!?
 
Caro anónimo, fique sabendo que os Zbroing 747 são pela liberdade total na escolha de nomes de equipa e estão portanto solidários com os Mineteiros.

Aliás estamos disponíveis para criar um comité instalador de um sindicato de equipas com nomes menos ortodoxos.
 
"eu no post li "mineiros""

Chama-se disléxia.
 
«"mineteiros" é um nome horroroso para uma equipa... eu no post li "mineiros", agora eh que percebi. alguém imagina num campeonato daqueles a sério um clube com um nome destes?!?»

Há alguma razão neste comentário (o politicamente correcto é como um relógio parado). «Horrível» é puramente subjectivo, mas é um nome brejeiro e isso tem um preço. Algumas tentativas do blog de aprofundar a institucionalização deste campeonato têm esbarrado no nome dos Mineteiros. Por exemplo, as nossas press-releases mereceram, num contacto exploratório, um bom acolhimento, e houve disponibilidade de alguns jornais, principalmento de diários desportivos, para fazer o acompanhamento do campeonato, com publicação dos resultados das jornada, classificações e um ou outro relato. Mas quando repararam melhor, só o poderiam fazer obliterando o nome dos Mineteiros. É claramente um óbice a uma divulgação assumidamente mainstream da competição.

Contudo, é infinitamente mais importante que o nome se mantenha, porque constitui uma tradição herdada e património inviolável do QdC que as equipas escolham o nome que bem entendam e que gostem mais. Por maioria de razão quando falamos num nome antigo, com identidade própria, e que perpetua histórias dos tempos primevos do quiz. Se fosse uma modernice como Zbroing747, que nem sequer é uma homenagem a uma grande equipa de quiz, não seria tão grave.
 
Ou seja, os Mineteiros não têm apenas o direito de escolher a sua própria designação; têm até o dever de preservar a actual - e tudo o que de intangível ela acarreta. Não são precisos sindicatos para nada.
 
Como pertenço à equipa com esse nome "aparentemente infame", gostava de saber se esta "polémica" do nome é nova ou já recorrente?

Os que estão um pouco espantados com o nome, acham que a equipa devia apostar numa designação mais light como "cunnilingueiros"? :-)
 
Bom... espero que ninguém se lembre de fazer piadas com o Urisnho Bobó!

Assim a competir com o Mineteiros.
 
"Como pertenço à equipa com esse nome "aparentemente infame", gostava de saber se esta "polémica" do nome é nova ou já recorrente"

Começou às 9:31 AM. É uma coisa moderna, como os sindicatos e os zbroing. Mas polémica é polémica e o blog vai de imediato anunciar iniciativas sobre a matéria.
 
cunnilingueiros é bom.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?