Sunday, April 15, 2007

 

Olha, que droga mais linda

Antes de mais, deixem-me apresentar mais uma desculpa esfarrapada para não ter apresentado a minha crónica na 6ª feira, nem que seja para manter o hábito de enunciar a verdade por um prisma diferente (vulgo mentir).

Sendo muito supersticioso, as sextas feiras 13 são, como é óbvio, um desafio. Depois de ter partido um espelho (pensei que tinha apanhado um grunho mal encarado em casa, afinal era só o reflexo) e ter sido apalpado no Metro por uma idosa de ar lascivo, calculei que escrever esta crónica só iria piorar o dia, daí a ausência.

Passado este prólogo, passamos ao prato do dia – O Doping no Quiz.

Dirão alguns, estará louco o cronista? Não, digo eu, enquanto tento superar o desconforto que é escrever vestindo uma camisa que tem as mangas atrás das costas. Li esta semana um artigo de fundo onde, entre outros, um histórico figurão do panorama anti-doping nacional, o Dr. Luís “Zamente” Horta referia que nos últimos dois anos foram apanhados com substâncias ilícitas “atletas” de alta competição em desportos tão exigentes como bilhar, bridge, damas, tiro com armas de caça (não sei se aguardente contava como ilícito) ou vôo livre (muito possivelmente só mesmo dopado é que um gajo se mete nisto). Aliás, o bilhar foi, a par do futebol, a modalidade onde foram apanhados mais “amigos das vitaminas”.

Por isso, a minha questão não é: haverá doping no quiz? Eu quero é saber o que está na moda, se é o molho das bifanas da Academia que dá aquela sensação de invencibilidade ou se para muitos o Capri-Sonne ainda chega para o efeito. Houvessem frasquinhos nos lavabos (termo usado no sentido lato) do recinto de jogo na próxima 6ª feira e o Nuno Assis teria companhia para os próximos meses digo eu.

Herege exclamarão alguns, defendendo o virtuosismo do “atleta mental” participante no quiz, mas se é certo que alguns o mais excitante que tomaram foram uma Coca Cola e um Red Bull no mesmo dia, existem no quiz de cascata outros elementos cuja irritabilidade, suor nervoso na testa, pupila dilatada, mau hálito (pronto, se calhar aqui o doping não tem culpa), um certo “ar parado” e tremores não se podem apenas dever a um jantar azarado num qualquer restaurante étnico.

Longe de mim o puritanismo, tenho os meus truques para ser o Carl Lewis da minha equipa (sim, porque o Ben Johnson foi apanhado). Mas, estou sempre disponível para aprender e aqui, onde o anonimato é uma benção, sei que serei apenas um principiante, com o que o equivalente a alguns atletas da ex-RDA me podem ensinar. E, com uma semana pela frente, acreditem que pode ser muito.


Comments:
"existem no quiz de cascata outros elementos cuja irritabilidade, suor nervoso na testa, pupila dilatada, mau hálito (pronto, se calhar aqui o doping não tem culpa), um certo “ar parado” e tremores não se podem apenas dever a um jantar azarado num qualquer restaurante étnico."

Pois não. Já aos pneumotóraxes que se apanham no frio molhado da academia, já não digo nada.
 
Pizza!
 
««tiro com armas de caça (não sei se aguardente contava como ilícito) ou vôo livre (muito possivelmente só mesmo dopado é que um gajo se mete nisto).««

lolol muito bom, muito bom... que é dos outros colunistas?
 
Não quero sugerir nada sobre desaparecimentos misteriosos, mas é ver quantos dos outros colunistas praticam bilhar, tiro com armas de caça, damas ou vôo livre...
 
"bilhar com arma de caça" e "voo com damas" também é bom
 
Pessoalmente prefiro jogar quiz com armas de caça quando as damas não estão livres para o vôo
 
Já vi que aqui são todos adeptos do NAC Breda !!
 
sergio:

jcfss@netcabo.pt

Joao
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?