Saturday, April 07, 2007

 

Apresentação: Laranja Mecânica

Foram os campeões do defeso. Em 2006 tiveram uma época conturbada - marcada pela partida do simpático e popular Eduardo Jorge, após uma infeliz polémica que teve este blog como "participante" involuntário - e não conseguiram marcar um único ponto. Para este ano, Joaquim "Coelho Osvaldo" resolveu abrir os cordões à bolsa e o investimento começa a render: na última jornada chegaram, pela primeira vez, aos pontos, e logo arrancando um saboroso 4º lugar. E já em Fevereiro (em Janeiro, foram os organizadores), estiveram perto de o conseguir. Efeitos de uma política de recrutamentos cuidada do Rinus Michel do Quiz, aproveitando os despojos de outros: aos falidos Patolino foi buscar António Alves Cardoso e Nuno Vitoriano, aos M.A. foi buscar o Papa Júlio, já na sua terceira equipa. Com um plantel recheado com alguns dos nomes mais conhecidos do panorama quizzistico nacional, os Laranja prometem dar cartas este ano. Fomos falar com um velho conhecido destas andanças, o Nuno Vitoriano.

Nuno Vitoriano: "Temos um plantel do Continente, mas sóbrio; este ano há mais equipas a jogar para a final, mas o vencedor sairá das três do costume"

Nome da Equipa: Laranja Mecânica
Classificação 2006: 13º

Que plantel inscreveram?
Bom, foi complicado arranjar um plantel que consiga estar sóbrio no 1º nível das cascatas, mas fizemos todos um esforço e concordámos gamar as garrafas de moscatel existentes na sala. Assim inscrevemos o Adolfo Reis (especialista em Espanha, história e actualidades),o António Cardoso, vulgo Patolino (história, ciências, desporto), O Joaquim "Coelho Osvaldo" (Desporto e muita experiência), o "Papa" Júlio Alves (música, actualidades, curiosidades e
generalidades, afinal é o maior pro de todos na matéria) e eu mesmo (porta-voz, música, geografia e história contemporânea). Do banco dos suplentes destaco o Vasco que ainda não veio, mas quando aparecer vão desejar que ele não tivesse ido.

Que perspectivam para este campeonato? Quem são os favoritos à vitória final?
As equipas estão mais equilibradas devido aos negócios obscuros efectuados nos bastidores. Muitas prateleiras do hipermercado Continente da Amadora ficaram vazias nos dias anteriores ás tertúlias e negociações de afinação dos plantéis, mas valeu a pena é mais uns trocos po bolso do Paulo Azevedo.
Bem os suspeitos do costume. Este ano há mais equipas a jogar para a final, mas os Cavaleiros nos momentos decisivos são superiores. Os Mamedes revelam muita segurança para uma equipe de uma faixa etária mais nova. O desempenho dos Fósseis parece-me mais irregular. Acho que o vencedor sairá destas três.

Quais as ambições e expectativas da vossa equipa?
A Laranja mecênica se não se mostrar azeda tentará chegar ao nível 3 em todos os jogos e terminar nos seis primeiros no final.

Concordam, genericamente, com as modificações regulamentares?
Acho que as discussões sobre o regulamento valem o que valem há sempre confusão e factores alheios à nossa vontade em cada jogo, como a chuva, o aumento de 5 cêntimos nas imperiais nos últimos dois anos, a falta de carne constante, a aparelhagem sonora, etc e tal. O Regulamento tem-nos prejudicado, mas enfim é um regulamento: tem que prejudicar alguém.

Labels: , ,


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?