Friday, January 26, 2007

 

Venham mais três

Depois da perda das fichas de inscrição, novas dificuldades logísticas para a Comissão Organizadora. Segundo apuramos, há um excesso de equipas inscritas no Campeonato de Quiz de Cascata 2007. Para lá das 13 equipas presentes na primeira jornada, mais 3 equipas terão, em tempo útil, declarado a sua intenção de participar na prova. De acordo com o artigo 21º dos regulamentos, isso poderá não só obrigar à inédita realização de sessões com 15 equipas, como, eventualmente, à disputa de mini-cascatas de acesso. Prevê-se trabalho acrescido para o João Silva, organizador da próxima jornada.

As equipas que não estiveram na primeira jornada serão os já conhecidos Moscatel & Scones, uma equipa representativa da Junta de Freguesia da Ajuda (de quem possivelmente falaremos em breve para anunciar uma excelente notícia), e os Golfinhos, uma nova formação constituída a partir de convidados dos N.N.A.P.E.D. Recorrerão os cépticos a Voltaire: "It is with quizzes as with men: a very small number play a great part, the rest are lost in the multitude?". Já este blog não deixa de se congratular com a crescente afluência de equipas - uma irrefutável demonstração da actual pujança e vitalidade desta espectacular modalidade.

Comments:
Voltaire em inglês soa um bocado estranho, mas não há mesmo pachorra para franceses.
 
Hugo, pá, eu próprio sou o único a clamar pela grandeza do Hume, e de certeza o único anglófilo dos Zbroing, mas convenhamos que sem francês não havia Balzac, caramba. Tomara eu ter como ler Balzac em estrangeiro original.
 
tiro à àgua. Voltaire n era francês, axo q era de genebra. era francófono não francês.
 
Bem visto, caro Sérgio. No entanto, recuso dramatismos: custa-me a crer que a língua limite o génio - vide Nabokov, Becket, Mourinho; muito menos que o possa fazer o acaso do local do nascimento. Apesar do francês, há Balzac.

"tiro à àgua. Voltaire n era francês, axo q era de genebra. era francófono não francês."

Tu tens a certeza que jogas quiz e não és o Fred? Francófonos não franceses são o Rousseau (um absurdo, era mais francês que os franceses), o Eddy Merckx e o John Kerry. Esse nasceu em Paris.
 
O Nabokov é um caso semelhante. E, actualmente, o George Steiner também é do género.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?