Saturday, January 27, 2007

 

Marta Mendes: "A saída dos BMV foi amigável e estou satisfeita com o plantel que reuni nos Santas Noites"

Foto: Marta Mendes, acompanhada de Zé "Santas Noites" Vicente, a demonstrar que a saída dos BMV não deixou ressentimentos. Atente-se nas expressões abertas, alegres e nada desconfiadas dos seus ex-colegas, a comprovarem isso mesmo.


Uma das franchises estreantes esta época foi a equipa Santas Noites. Especialmente curioso nesta equipa é ela ser o resultado dos esforços de uma histórica dos BMV - uma cara também conhecida dos quizzes dos bares e que marcou presença no 1º jogo de Quiz disputado no terreno da Academia da Ajuda, já lá vai um quadriénio.

Fomos falar com a Marta, a líder dos Santas Noites. Dois temas essenciais em cima da mesa: o que motivou a saída dos BMV e as ambições para este novo projecto. E, entretanto, confirmam-se as piores perspectivas: o Zé Vicente, exilado naquela coisa chamada Bélgica que julga ser um país, será, juntamente com o Nuno Seabra Ferreira, o Sá Pinto e o Sérgio Conceição, um dos grandes ausentes desta época. Felizmente, regressou o Areias. Ninguém precisa de um reforço?

Marta, após uma primeira época em que os BMV ficaram algo abaixo das expectativas, optaste por abandonar a tua equipa de sempre. Foi uma rescisão amigável?
Em primeiro lugar quero dizer que não sou a líder dos SN. Respondendo à tua pergunta, claro que foi uma rescisão amigável.

Sentiste que, de alguma forma, estavam a fazer de ti o bode expiatório de uma época menos conseguida? Denotaste alguma vontade de fazer entrar o Artur na equipa por troca contigo, com o intuito de darem um salto de qualidade?
Na minha opinião a época passada correu bem, com os altos e baixos normais de uma equipa que à partida sabia que seria bastante difícil lutar pelo título com equipas como os Cavaleiros ou os Fósseis...ou os Mamedes. Penso que é legítimo querer reforçar a equipa com novos (e bons) elementos aumentando assim a probabilidade de uma melhor classificação.Foi isso que o BMV fizeram assim como outras equipas do campeonato. O Artur foi o elemento escolhido não para me substituir mas sim para se juntar aos que já existiam e assim dar o tal 'salto de qualidade'.

E as relações com os BMV, em que pé estão?
As relações com os BMV estão muito boas e recomendam-se.
Recrutaste alguns jogadores conhecidos do panorama quizzístico nacional. Queres fazer uma breve apresentação?
Recrutei 5 elementos de grande gabarito mas como faltaram à inspecção tive de ir buscar uns que já estavam na reserva...São eles : Pedro e Ana Patrício, Filipa Oliveira, Pedro e Ana Barros, Luís TT, Catarina e Miguel Vicente e convidados.

Estás satisfeita com o plantel que reuniste? Gostarias de contar com mais alguém?
É um bom plantel.Ainda temos um lugar vago...nunca se sabe.

No vosso primeiro jogo, passaram à segunda fase e ficaram à frente dos BMV. Cumpriram as expectativas? Algum prazer especial pelo 2º facto?
Posso dizer que apesar que sermos um grupo optimista pensámos que por ser o 1º jogo as coisas iam correr bastante mal em termos da classificação...por isso ficámos satisfeitos com o nosso 9º lugar. O prazer foi igual em relação às outras 4 equipas.

Mais genericamente, houve algumas surpresas nos resultados da 1ª jornada. Como perspectivas esta época, no campeonato e quanto à vossa perfomance?
Penso que não houve grandes surpresas.Gostei de ver os ZBROING. Acho que são uma boa equipa para trazer (ainda) mais competitividade e emoção ao QDC. Qt à performance dos SN espero que este tenha sido o início de um ano bastante positivo em todos os aspectos.

E quanto à tua ex-equipa: achas que com o Artur os BMV têm hipóteses de lutar pelos primeiros lugares?
Claro que sim.

Acompanhaste o chamado "Caso Mamedes"? Gostarias de deixar algum comentário?
Acompanhei o suficiente para achar que houve alguma precipitação e exagero de algumas pessoas cujo resultado da equipa foi de algum modo influenciado pelo 1º lugar dos MAMEDES nessa jornada.

Porque escolheste o nome "Santas Noites"? Alguma razão especial?
Não fui eu que escolhi o nome mas sim alguns elementos da equipa que, quiseram assim, 'homenagear' o Zé que não pode jogar connosco este ano.

Comments:
as perguntas dao a entender que foram os bmv a despedirem a loirita...mas aki nunca se sabe no q acreditar...
 
As perguntas não dão a entender nada. As perguntas fazem-se para tentar saber qualquer coisa. No caso, não se conseguiu saber nada de especial. No blood, no dollar. Acontece, para a próxima corre melhor.
 
Hugo és mesmo sanguinário!!

"No blood, no dollar."
"para a próxima corre melhor."

Isto está-se a apoderar de ti. Acalma-te!
 
Paulo, não gosto que me façam advertências públicas. Aconselho-te a teres presente que eu disponho dos meios necessários para arrasar com a vida de uma pessoa... MUAHAHHAH!
 
Vou tomar as cautelas necessárias :)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?