Monday, January 29, 2007

 

A Fera de 2006


Fala-se de Paulo Martins “Pirolito” eleito pelos visitantes deste blogue como a fera do Torneio de 2006. Membro da equipa campeã Fernandos Mamedes, acedeu a dar-nos uma curta entrevista entre a Taça do Mundo de Saltos de Esqui e o Campeonato de Bandy do Cazaquistão que segue com todo o rigor.


Paulo surpreendido por seres a fera do jogo?
O quê, mas isso é oficial? Estou surpreendido em primeiro lugar por o meu nome estar na lista e o dos membros importantes da minha equipa, ou seja todos os outros, não. Não considero esta votação oficial, apenas a consideraria válida se fosse efectuada com apenas um voto por cada participante no Quiz e todos os participantes candidatos à vitória, estas votações na net não têm grande credibilidade.

Achas que se deve mais à tua prestação ou à vitória dos Mamedes no torneio (o síndroma Cannavaro)?
Se tiver que se dever a alguma das razões supracitadas será certamente à vitória da equipa no torneio. Até porque a minha participação na equipa é muito mais influente nas más prestações que nas boas. Como não me considero especialmente conhecido (o que até pode ser um factor a meu favor) acredito que os meus votos vêm todos de dentro da equipa. (Não deve ser o síndrome Cannavaro porque esse até mereceu, deve ser antes o síndrome Michael Owen.)

Não sentes uma enorme responsabilidade depois de teres ficado à frente de monstros sagrados do Quiz como o Rogério Costa, o Papa ou o Comandante entre outros?
Não sinto nenhuma responsabilidade porque normalmente só sinto irresponsabilidade. Acho que este era um bom momento para terminar a minha carreira no Quiz, saía no pico da minha carreira tal como o Cantona, mas o Jorge que é quem manda não me deixou e eu como gosto de participar não consegui sair. Assim, já estou a ver que me vou arrastar pelas mesas de Quiz até estar decrépito e senil... até pode nem faltar muito.

Tiveste cerca de 100 votos, num universo de mais de 300 votantes. Tendo o Quiz uma média de 70 jogadores por jogo consideras que a fama deste campeonato já passou largamente as Portas da Academia da Ajuda?
Duvido que tenha passado largamente das “Portas da Academia da Ajuda”, quanto muito passou para o outro lado da estrada e deve ser por causa do barulho. Essa quantidade de votos deve-se à constante participação de certas pessoas (que eu não quero aqui acusar).

Para além de ti quem é a Fera dos Mamedes?
A “Fera dos Mamedes” é a equipa, eu trabalho para a equipa e prefiro que a equipa ganhe a eu acertar uma pergunta (aqui, comprovo toda a minha fama de ser aquele gajo que sabe umas coisas de futebol). Agora, a sério a fera dos Mamedes sou eu e mais ninguém, tenho provado isso com toda a cerveja que entornei e com a que os outros entornaram (até por essa parece que sou o culpado) durante estes quizes todos. Só isso faz de mim uma fera no quiz. Em termos de importância positiva nas prestações da equipa tenho que destacar o Jorge (que liderou muito bem a equipa) e o Alex (que foi crucial nos momentos decisivos).

E fora da tua equipa? Quem é a figura maior do Quiz?
Não conheço bem as outras equipas, mas sempre me foi dado a entender, desde os tempos do Bar Quiz, que as maiores figuras eram o Rogério Cavaleiro e o Miguel Maia Mamede (que está de baixa na nossa equipa, fraudulenta suponho), portanto creio que o Rogério é o preferido dos participantes do Quiz para ser eleito a “fera do toneio”. Mas, prefiro falar apenas do que conheço e tenho é que agradecer à minha equipa por termos ganho o Quiz.

Ficaste surpreendido com a votação do Nuno Cabral? Achas que pode ser um castigo pelas faltas repetidas dos EVA?
Não fiquei surpreendido nem deixei de ficar, só após ter lido a tua pergunta é que fui ver a votação no Nuno Cabral. E, como sou muito “distraído” nem me lembro quem é o Nuno Cabral.

Pensas que é possível surgir um dia um clube de fãs teu?
Quem sabe? Há clubes de fãs para uma carrada de coisas parvas! No entanto, se for um clube de fãs baseado nas minhas prestações no Quiz duvido muito, se não fosse a minha equipa nem estou a ver outra que quisesse jogar comigo. Nem toda a gente é louca como o Miguel, que foi a pessoa responsável por eu estar a participar numa equipa do Quiz de Cascata, ou o Jorge, que me mantém na equipa e não me deixa sair. (Eu que estava para fazer aquela tão ansiada viagem ao Quirguistão, onde iria doar o meu corpo para experiências científicas, servindo depois para rações para animais, só iam conservar o meu cérebro para um dia se perceber "o que correu mal".)

Comments:
Força Pirolas allez allez, força Pirolas allez allez!
 
Este gajo é mesmo um palerma. Como é que é possível alguém votar neste energúmeno com tendências para o alcoolismo crónico. Ponho o escroto em azeite a ferver se sabia alguma resposta sem ser de desporto. Diz que não querem que ele saía da equipa mas deve-se ter colado como uma carraça.
 
Ò fera no próximo jogo poe-te em pe para ver se eu sei quem és!

Maria Anunciada
 
ó ze peydu, não te esqueças de na próxima jornada pedir a frigideira!
 
«Duvido que tenha passado largamente das “Portas da Academia da Ajuda”, quanto muito passou para o outro lado da estrada e deve ser por causa do barulho.»

Resposta a colocar em causa todos as evidências empíricas disponíveis!

É justa a vitória. Felizmente não apareceu nenhum Lacroix a desequilibrar isto.
 
Aviso: o concurso não se iniciou ontem por exclusiva culpa do server dos sites da SAPO, que não estava a fazer uploads. Se o problema estiver resolvido, começará esta noite.
 
POena meteu o Rogério que tentou votar mais de uma vez...nele próprio: Haja pachorra para suportar tamanho ego...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?