Monday, January 22, 2007

 

Crónica



No arranque de mais uma época, uma vitória clássica...A dos Cavaleiros. Mas a tradição ficou por aí, já que entre a época passada e o que se passou no quiz de sexta-feira vai uma distância da Terra à última galáxia visível a olho nu.... Novas equipas e velhas equipas renovadas parecem querer dar cartas na época que agora se inicia. Mas vamos por partes.

A organização esteve a cargo do Papa e a primeira grande surpresa da noite foi o anúncio da sua terceira transferência em duas épocas. Depois dos Mamedes e dos Mineteiros Júlio Alves representará daqui para a frente a Laranja Mecânica de Quim “Coelho Osvaldo”. O jogo foi mais difícil do que é costume nos jogos do Júlio, sobretudo o primeiro nível. Pode dizer-se contudo que o denominador comum foi o equilíbrio perante a pouca diferença de pontos entre as equipas. Nenhuma equipa dominou verdadeiramente o jogo. Uma nota muito negativa. O desrespeito por algumas regras do regulamento. Se é verdade que o atraso com que o jogo começou e o facto de não ter respeitado a regra das 10 perguntas na parte escrita pouco importa, já a falta de observância do critério estabelecido “ab initio” para as perguntas erradas foi de lamentar. Esta regra é talvez a mais importante de todo o regulamento e é feita precisamente para defender o organizador. Se contava o que está no cartão, devia ser isso a contar, doa a quem doer.

Como já se disse a vitória do Cavaleiros não foi surpresa, uma vez que fizeram uso da sua arma preferida, o nível 3, onde costumam ser reis e senhores. A falta de experiência a este nível dos Mineteiros e dos Zbroing 747 foi-lhes fatal. Contudo é de assinalar o início de época com subida ao pódio. Ambas as equipas já fizeram mais pontos nesta primeira jornada do que em todo o campeonato de 2006.

Melhor arranque do que há um ano tiveram também os Fósseis do Comandante que desta vez pontuaram na abertura arrancando a ferros um 4º lugar. Diga-se que foram altamente prejudicados pelos cigarros de eucalipto indiano cujo fumo turvou o discernimento de Zé Pedro e Pascoalinho.

Nota alta para o Leporinos que na estreia fazem pontos para a final e para os Indomáveis que limparam o nível 1, baqueando no seu calcanhar de Aquiles, ou seja, o último nível.

Quando aos destaques pela negativa dois casos surpreendentes. Os Mamedes campeões em título ficaram num fraquíssimo oitavo lugar, pouco condizente com a sua condição de favoritos. Certamente ainda na ressaca dos festejos pela vitória do ano passado. O outro naufrágio estava guardado para o NNAPED, estes com a desculpa de se terem apresentado completamente desfalcados.

Jogos abaixo das expectativas para Lagartixas, Ursinho e BMV. No caso dos Ursinho e dos Lagartixas há que dizer que uma boa dose de azar com perguntas absolutamente impossíveis de responder no nível 2, tanto que deram a volta à sala.

Estreia honrosa para os Santas Noites e Laranja Mecânica. Estes últimos a jogarem descontraídos já que sabiam que não podiam pontuar devido ao novo regulamento do Quiz de Cascata.

A minha última palavra de apreço para a organização, já que teve o cuidado de contar os pontos cuidadosamente e entregar a folha rigorosamente elaborada à redacção do Blogue. Bem hajam e espera-se que muitos lhes sigam o exemplo.

Comments:
Uma sugestão: Não espalmes as fotografias! Fica medonho...
 
Luis, a equipa que ficou em 3ºlugar mudou o nome de mineteiros(será por falta de prática?) para S.h.i.e.l.d.

Bigodes
 
Não senhor! O Mineteiros continuarão a Minetar. Pelo menos assim sustentaram na sexta-feira.

Não me digas que agora querem mudar outra vez para SHIELD? Não há pachorra p andar sempre a mudar as tabelas! ;)

Essa equipa que se decida de uma vez por todas e depois eu mudo.

Luís
 
Este foi o jogo com maior desequilibrio entre a dificuldade de perguntas dentro do mesmo nível. Acho que é mais isso - juntamente com o nível I ter sido muito fácil, mas com meia dúzia de perguntas difíceis - que explica as surpresas nos resultados. Mas confesso que fiquei impressionado pelos Zbroing e pelo novo reforço dos Mineteiros/Shield.
 
O nome da nossa equipa é mesmo Mineteiros e não Shield.
 
"Anonymous said...

O nome da nossa equipa é mesmo Mineteiros e não Shield. "

Quem és?
 
Estes miudos passam-se. Ou é shield ou é mineteiros! Bebam alcool e decidam-se!
Damn it!
 
Leporinos é com O e não com U! Chiça penico!
 
Epá tá bem. Há outras prioridade para além de corrigir todos os nomes de equipas. Uns mudam outros forma SAD´s irra. Calma, que não tem havido falta de assunto.
 
World Of Warcraft gold for cheap
wow power leveling,
wow gold,
wow gold,
wow power leveling,
wow power leveling,
world of warcraft power leveling,
wow power leveling,
cheap wow gold,
cheap wow gold,
maternity clothes,
wedding dresses,
jewelry store,
wow gold,
world of warcraft power leveling
World Of Warcraft gold,
ffxi gil,
wow account,
world of warcraft power leveling,
buy wow gold,
wow gold,
Cheap WoW Gold,
wow gold,
Cheap WoW Gold,
wow power leveling
world of warcraft gold,
wow gold,
evening gowns,
wedding gowns,
prom gowns,
bridal gowns,
oil purifier,
wedding dresses,
World Of Warcraft gold
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow power level,
wow power level,
wow power level,
wow power level,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow po,
wow or,
wow po,
world of warcraft gold,
cheap world of warcraft gold,
warcraft gold,
world of warcraft gold,
cheap world of warcraft gold,
warcraft gold,buy cheap World Of Warcraft gold
Maple Story mesos,
MapleStory mesos,
ms mesos,
mesos,
SilkRoad Gold,
SRO Gold,
SilkRoad Online Gold,
eq2 plat,
eq2 gold,
eq2 Platinum,
EverQuest 2 Platinum,
EverQuest 2 gold,
EverQuest 2 plat,
lotro gold,
lotr gold,
Lord of the Rings online Gold,
wow powerleveling,
wow powerleveling,
wow powerleveling,
wow powerleveling,world of warcraft power leveling
ffxi gil,ffxi gil,ffxi gil,ffxi gil,final fantasy xi gil,final fantasy xi gil,final fantasy xi gil,final fantasy xi gil,world of warcraft gold,cheap world of warcraft gold,warcraft gold,world of warcraft gold,cheap world of warcraft gold,warcraft gold,guildwars gold,guildwars gold,guild wars gold,guild wars gold,lotro gold,lotro gold,lotr gold,lotr gold,maplestory mesos,maplestory mesos,maplestory mesos,maplestory mesos, maple story mesos,maple story mesos,maple story mesos,maple story mesos,
r3r6c7aa
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?