Wednesday, December 06, 2006

 

Video Quiz

De há umas décadas para cá, a televisão tem sido um palco privilegiado dos jogos de quiz.Pese a resistência dos mais puristas, para os quais o requintado prazer de jogar quiz é incompatívelcom o espírito mercantilista inerente à coisa ou corrompido pela socialização forçada com apresentadores mais ou menos histriónicos e perguntas idiotas, é certo que, mal grado algumas vilezas (algumas bem negras), o sucesso continuado dos programas de Q&A será a melhor prova da popularidade deste desporto.

Alguns dos nossos correlegionários do QdC marcaram presença nestes púlpitos. O mais conhecido de todos será o Comandante, Zé Pedro Borges, que ganhou fama (e proveito) de papa-concursos há uns anos atrás - fama pública, daquela que ultrapassa as fronteiras do bairro. Mas também o João Silva, com algumas valiosas prestações, o Filipe Bravo, que amealhou uns trocos tax free no "Um Contra Todos", o Alexandre dos Mamedes, que meritoriamente venceu o prémio final no "O Elo Mais Fraco", e a Ana Sofia dos EVA, exibiram, na caixinha mágica, a sapiência a troco de renumeração.

Como homenagem, a eles e aos concursos, que, melhor ou pior, vão entretendo muitos de nós - ou provocando sensações diversas como o tédio ou a hilariedade ou exasperação - deixamos aqui dois momentos clássicos do "Quem quer ser milionário?". Repare-se que, no primeiro vídeo, o apresentador é o histórico Regis Philbin.

Um americano burro, claro:



E um francês culto:



Sintam-se livres de partilhar os melhores momentos em concursos nativos.

[ Post corrigido; as nossas desculpas ao Alexandre pelo lapso]


Comments:
O segundo vídeo é dos melhores que jamais vi. Nem os Monty Python conseguiam fazer melhor. Vivam as maiorias porque têm sempre razão!!
De facto a Humanidade tem um grande futuro à sua frente e ,se este gajo fosse português, era de certeza adjunto de um ministro qualquer.
Muito obrigado pelo momento inolvidável que me foi oferecido por V.exas!!
 
De nada, caro Rocaforte, nós é que lhe agradecemos os encómios. Mas olhe que não concordamos com a comparação: um adjunto de ministro nativo, não perderia tempo a consultar o público, e, isento de dúvidas e inflamado de certezas, responderia, impante: Mars.
 
És capaz de ter razão. Tinha-me esquecido do síndroma de Boliqueime.É
da idade
...!
 
A mim o que mais me impressiona é que 52% do público tenha votado sol!
Ninguém ouviu falar em Copérnico??
 
Não foram 52% mas 56%, o que equivale a 5 pessoas em cada 9 (+ ou -)e, se falares em Copérnico, o público diz que é o novo extremo do PSG. É por isso que o futuro da democracia está assegurado. Convem não esquecer que, em França, só 20% vota Le Pen, donde se conclui que a ignorância quando nasce é para todos (esquerda e direita). Tal como o Sol...
 
Sol(eil)? Qu'est-ce que c'est? Não é um "health club", un "club de santé"? Ils sont fout, ces gaulouis!
 
Ó rocaforte, vê lá se concordas com isto:

http://corta-fitas.blogspot.com/2006/12/jurar-para-sempre-na-guerra-e-no-amor.html
 
Concordo no essencial, embora o rapaz não toque na ferida : a fita é sobre tipos que se fixam num lugar, casam, têm filhos,constroem coisas em contraponto a outros, os nómadas, que são inconstantes, stressados, aventureiros e arranjam todos os pretextos para andar por aí. Foi por isso que a cunhada embora gostasse dele (Ethan) preferiu casar com o irmão. É o eterno dilema da Helena de Tóia entre o Páris e o Menelau (aventura / segurança). È por isso que se trata de uma obra-prima absoluta: está lá tudo, mas não se vê !
 
E depois da pilhéria da última jornada, vislumbra-se o conluio dos responsáveis do blog com a trapaça institucionalizada. Mostra-se uns videos à maralha e assim deixam de falar na escandaleira. Ao menos podiam ser originais. Lembram-se de Fátima, fado e futebol? Já foi feito, e melhor, por um grande senhor que já cá não está...
 
Cada um é arauto da verdade a que tem direito...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?