Thursday, December 14, 2006

 

Paulo Martins: "Acredito sempre que podemos ganhar, mas os Cavaleiros são favoritos"

Paulo "Pirolito" Martins, homem dos 1001 desportos, a figura mítica que conhece o número de chuteiras de todos os jogadores do plantel do Recreativo de Águeda de 1983, revela, nesta entrevista, "algum receio do Efeito Sandwich" e coloca "reticências" quanto à organização do Marco Vaza. Cá vai a entrevista deste proeminente mamediano, preocupado em passar a pressão para os rivais.

Na sondagem levada a cabo pelo blog QdC quanto à equipa favorita para a vitória final, os Cavaleiros recolhem 74% dos votos, os Mamedes 22% e os Fósseis 4%. Estes resultados surpreendem-vos e a que acham que se devem?
Os resultados não me surpreendem e creio que se devem ao facto de eu ter ido votar várias vezes nos Cavaleiros. Os Cavaleiros eram os favoritos no início do campeonato e continuam a sê-lo, pois nós não temos um historial muito feliz quanto a situações de segurar vantagens curtas. (Assim talvez consiga passar alguma pressão para o lado deles, que também já revelaram poder claudicar em momentos importantes.)

Como estão a encarar o próximo e último jogo? Acreditam que poderão ganhar e porquê?
Estamos a encarar o jogo de forma muito natural, o Jorge obrigou-me a ficar em casa 23 horas por dia (saio de manhã e à noite para passear e fazer xixi), durante o último mês, a estudar tudo o que fosse possível sobre desporto. Isto, depois de ter ficado descartada a hipótese de me enviarem para um mosteiro budista no Myanmar (dos mais rascos claro), onde eu estivesse vigiado 24 horas por dia para evitar as práticas de Onã (é que parecendo que não distrai), mas a equipa não dispõe de muitas verbas e não se pode dar a estes luxos. Optámos por dirijir as nossas poupanças para o Marco Vaza. Acredito que podemos ganhar porque acredito sempre na vitória. Até acreditava que o SL Benfica ia ganhar a Liga dos Campeões esta época (e ainda acredito).

Leram o post "Frases Soltas" no blog do QdC? Têm algum comentário a fazer?
Li. Fiquei com a ligeira sensação de estar a ler um post algo tendencioso. Suponho que todas as equipas já terão sido prejudicadas e beneficiadas em alguma ocasião, mas há certas equipas que fazem mais alarido que outras quando acreditam ter sido prejudicadas. É como as mentiras que se transformam em verdades, assim, no final pode ser que seja dito: "Coitadinhos, perderam mas foram prejudicados" ou "Apesar de terem sido tão prejudicados conseguiram ganhar". Quanto à tua frase: "No meu jogo houve, de facto, muita ciência, o que prejudicou a minha equipa, os Cavaleiros", não me parece que o facto do teu jogo ter havido muita ciência tenha sido um prejuízo directo para a tua equipa, nesse caso a minha equipa teria sido prejudicada em todos os que escassearam em perguntas de ciência. Contudo, não quero afirmar que a tua equipa (ou outra também com pretensões a 'Equipa Mais Prejudicada do Campeonato') não tenha sido realmente prejudicada por erros que naturalmente acontecem.

Confiam na competência e independência do Marco Vaza enquanto organizador do último jogo?
Não sei quem é o Marco Vaza, portanto coloco muitas reticências quanto à sua competência. Relativamente à questão da independência considero muito injusto que a Sofia tenha sido a única organizadora de um jogo que foi alvo de suspeição antes, durante e após o Quiz que organizou, mesmo que não fosse da equipa dela veria qualquer fundamento nas acusações. E portanto, aproveito para lançar também suspeição quanto à independência do Marco Vaza, fui informado que as negociações entre a minha equipa e o Marco Vaza (que eu não conheço) estão bem encaminhadas e a qualquer momento ele poderá aceitar a nossa proposta em detrimento da proposta do João Sem Bigode.

O que será preciso para a vossa equipa ser a vencedora? Quem poderão ser os elementos decisivos? Ou verdadeiramente decisivo será, novamente, o "efeito sandwich"?
Para a nossa equipa ser a vencedora será necessário que o Marco Vaza nos faça perguntas às quais saibamos responder. Os elementos decisivos serão, provavelmente, os do custume, espero não ser eu porque isso poderá querer dizer que não ganhámos por eu ter falhado perguntas fáceis de desporto. Mas se o Jorge e o Alex estiverem calmos estarão em condições de fazer frente a Pascoalinho/Zé Pedro e Rogério/não sei se tu ou o avô. Na verdade tenho algum receio (ou será medo?) desse famoso "efeito sandwich", portanto teremos que aproveitar todas as nossas perguntas directas, não há muito espaço para precipitações.

Comments:
Brilhante!! Simplesmente geniais as respostas desta estrela em ascensão :) ... que eu não conheço obviamente!!

xana
 
Um Oscar para este homem! E, já agora, onde é que é o mosteiro?
 
Quem é a Xana?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?