Thursday, December 14, 2006

 

Fernando Silva: "Tenho pouco de Maria Madalena, mas fomos tão extorquidos que se ganharmos, será retumbante"

Dispensa apresentações (até porque a redacção está a fechar): é uma honra para este blog, apresentar, pela primeira vez, uma entrevista com o histórico Fernando Silva. Highlights: "O Fred é o nosso Pinilla", "das raras vezes que perdemos, a alegria inunda a sala" e "jogo onde o Mister João quiser". [não deixem de ler, mais em baixo, as entrevistas ao Zé Pedro e ao Paulo Pirolito]

Na sondagem levada a cabo pelo blog QdC quanto à equipa favorita para a vitória final, os Cavaleiros recolhem 74% dos votos, os Mamedes 22% e os Fósseis 4%. Estes resultados surpreendem-vos e a que acham que se devem?
As sondagens valem o que valem mas os políticos nunca as renegam quando vão à frente! Neste caso é a constatação geral que, de facto, somos os melhores e só não estamos na liderança porque nos foram extorquidos pontos em momentos cruciais que nos relegaram para um mamédico 2º lugar (aliás disse-me um passarinho do meio editorial que a Carolina já está a escrever uma obra sobre o assunto, em oito volumes, que deverá vir a público no Natal de 2020, no preciso momento em que o Benfica se vai tornar num grande clube europeu!). No fundo fomos vítimas de uma doença conhecida por síndrome do Zé do Telhado ou, como se diz em inglês, complexo de Nottingam.

Como estão a encarar o próximo e último jogo? Acreditam que poderão ganhar e porquê?
Claro que acreditamos. Se não acreditássemos não íamos lá. Podemos ganhar porque já ganhámos outras vezes e, nas raras vezes que perdemos, é ver a alegria que inunda a sala da Ajuda. Acredita que, só por isso, vale a pena perder de vez em quando. Claro que me ficava melhor dizer: o microfone é redondo, a mesa é quadrada, são cinco de cada lado e tudo pode acontecer!

Leram o post "Frases Soltas" no blog do QdC? Têm algum comentário a fazer?
Está lá o essencial, palavras para quê? Só o jogo do Pascoalinho tirou-nos entre quatro a oito pontos, pelo menos, que agora invertiam totalmente a classificação. Dos outros jogos já nem falo uma vez que quase todos reconhecem "aqui tirámos 1 ponto aos cavaleiros" frase que parece estabelecer a ponte entre todos os jogos do QDC (mesmo quando ganhámos). Mas como, ao contrário de outros, tenho pouco de Maria Madalena, o que interessa é que estamos vivos e a lutar pelo título que, a ser conseguido, será retumbante!

Confiam na competência e independência do Marco Vaza enquanto organizador do último jogo?
Eu confio sempre até prova em contrario. Só nunca fui à bola com o bigodinho germanófilo do Martins dos Santos (e aqui até parece que tinha razão!).

O que será preciso para a vossa equipa ser a vencedora? Quem poderão ser os elementos decisivos?
Se estivermos ao nosso nível habitual temos boas hipóteses. A equipa vale essencialmente como um bloco e eu trabalho dia a dia para dar o meu contributo . As perguntas que acerto não são para mim mas para a equipa e estou à disposição do Mister(João) sempre que ele entender que posso ser útil ao grupo de trabalho. O efeito sandwich pode ser decisivo até porque ás duas da manhã o pessoal está esganado e o alcool, apesar de rico em calorias(sempre as ciências), não alimenta o suficiente mas tenho um pressentimento que o Fred vai explodir neste quiz. Como ainda não fez nada esta época, para além de apontar as pontuações das equipas, sinto que vai ser alvo do efeito Pinilla que, como sabes, só resulta uma vez no decorrer do campeonato.

Comments:
Excelente entrevista. Este jogador é magistral, nota-se que tem escola de grandes equipas.
 
E se o Fred for o Houtman? Ou o McDonald? Já pensaram nisso?
 
Mas o Pinilla nunca jogou bem contra os grandes. Só jogou bem com o Braga.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?