Tuesday, July 04, 2006

 

Crónica da Sexta Jornada

A sexta jornada do Campeonato foi recheada de surpresas. Refira-se primeiramente a boa organização do Júlio, que apesar de ter confundido D. João IV com D Pedro IV e de incrivelmente ter feito um pergunta que eu já tinha feito na jornada anterior (o verdadeiro nome de Estaline), terá conseguido possivelmente o Quiz mais equilibrado do torneio até ao momento, senão veja-se, com exclusão de uma equipa de fora (chamada a suprir mais uma falta lamentável dos EVA), a diferença no final da primeira cascata do primeiro para último era de apenas sete pontos.

Os “Bom, o Mau e as Viloas” e os “Não Negues à partida um Equipa que Desconheces” dispararam na primeira fase do jogo, o que praticamente lhes garantiu lugar na final, não tendo os primeiros feito inclusivamente qualquer ponto no nível 3.

Nota de grande destaque para a primeira vitória dos Mamedes que os catapulta para um brilhante 3º lugar na geral. Batendo-se de igual para igual com os favoritos Cavaleiros e Fósseis deram sempre mostras de que a equipa nunca deixaria escapar a vitória, (fizeram 14 pontos no nível 2). Mas os Cavaleiros fogem e já será muito difícil serem apanhados até ao final do campeonato.

Surpresa também o facto de já não haver equipas totalistas em finais. Os Lagartixas deixaram escapar a sua primeira cascata de nível 3 de sempre. No campo das desilusões da noite refira-se também as prestações do Ursinho Bobó e dos Indomáveis, também eles afastados dos pontos, embora tenham jogado muito desfalcados.

Deixem-me que saliente a fabulosa prestação da Laranja Mecânica. Na minha opinião mereciam ter tido os primeiros pontos. As regras sobre desempate quando há empate na parte escrita não estão nem nunca estiveram escritas, e ainda que seja do encadeamento normal que sejam os pontos do nível fácil a desempatar este sistema revela-se extremamente injusto. Os Laranja podem ter tido menos pontos na 1º fase, mas a verdade é que no nível médio (mais exigente e de maior mérito) os Laranja tiveram 7 pontos contra apenas 3 dos BMV, apurados para a final. Compreende-se a indignação da equipa que levou a que alguns elementos abandonassem a sala. Seria bom que a CO, como já se defendeu neste espaço encetasse uma profunda reflexão sobre estes problemas em prol de edições futuras do torneio.

Para terminar refira-se o documento que foi distribuídas às equipas pelo Eduardo Jorge, o nosso caríssimo “Gerd Muller”. Muitas coisas poderiam ser ditas sobre o seu comunicado, mas este não é tempo. Direi apenas na parte em que fui visado que não apaguei um comentário específico dele para o censurar mas porque era profundamente grosseiro e causador de mal estar. Muitos dizem palavrões aqui nos comentários. Mas aquele... Caia mesmo mal. Peço desculpa se melindrei o autor mas uma frase daquele género não podia ficar neste espaço. Além disso penso que tudo que o Eduardo Jorge quis dizer ficou dito e não foi censurado. Meus caros é apenas um jogo...

Comments:
Qual foi o revisionista georgiano que escreveu este post sem referir a brilhante prestação dos Zbroing 747, que vindos do nada alcançam a final e se quedam num glorioso quinto lugar. Vergonhoso!
 
Quem?????????????
 
Revisionista georgiano, revisionista georgiano,... deve ser o იოსებ ჯუღაშვილი (há quem escreva Иосиф Виссарионович Джугашвили) fazendo com que para alguns soe a iozif e para outros iozef.
Enfim.... quando é a próxima quizada?
 
Entao e a foto da equipa vencedora? Nos queremos é a foto! Foto!
 
A sério? That sounds like partisan bigot hackery to me, como diriam os americanos... E as barrigonas dos restantes fotoquizícos são o quê, património histórico da humanidade? Aposto que se em vez de mim fosse a Sofia, o dito registo fotográfico já estava na linha há semanas. Vá laaaaaaaaaaaaaá...
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Acho que agora nos devíamos começar a denominar: Carlos Lopes!
 
Não vão mesmo colocar a foto?
 
Não conheço a equipa vencedora. Podiam colocar uma foto par conhecer os seus elementos.
 
Também gostava de ver uma foto da equipa vencedora... Tenho saudades dos caracóis do Jorge!!
 
há jogo amanhã, ou não?

Não explicam... não mandam mail...
 
O próximo jogo é só em setembro. Abraços J.A.
 
"há jogo amanhã, ou não?

Não explicam... não mandam mail... "

a este anónimo e também aqueles que hoje foram à academia da ajuda, recomendo este post:

http://quizdecascata.blogspot.com/2006/05/carta-aberta-comisso-organizadora.html

e sublinha-se este trecho:

"5 - A C.O. tem comunicado pouco ou nada. Neste blog, até ao momento, não houve uma expressão da C.O. enquanto tal. Nem de crítica, nem de regojizo, um conselho, uma novidade, nada. Há equipas que se desagregam, outras que aparecem, mudanças de datas, mas da C.O., nem uma prova de vida. É salutar o despreendimento do protagonismo, mas isto é excessivo"
 
Tá mal, cancela-se o quiz de Julho e o cabeçalho continua a dizer "Próxima Jornada: Sexta-feira, 21 de JULHO de 2006 "
 
Ao que parece, avisou-se no último jogo. Eu não ouvi, mas acredito. Também acredito que os restantes que apareceram não ouviram. Tenho vindo cá ver o blog regularmente, e sempre esteve anunciado o jogo de hoje...

Não seria um comentário quasi-anónimo de um J.A. que pode ser qualquer pessoa que me convenceria do cancelamento do jogo; mas teria ligado a alguém mais ciente destas coisas. Se o tivesse visto, se não tivesse surgido ontem. Apenas.

E ponham lá a foto da equipa vencedora do mês passado!
 
"Tá mal, cancela-se o quiz de Julho e o cabeçalho continua a dizer "Próxima Jornada: Sexta-feira, 21 de JULHO de 2006 "

"Tenho vindo cá ver o blog regularmente, e sempre esteve anunciado o jogo de hoje... "

Por favor, não matem o mensageiro. O cabeçalho não foi actualizado por absoluta indisponibilidade do Luís Tirapicos. Mas a competência para marcação e desmarcação de datas é da Comissão Organizadora, não do blog.

Eu, pessoalmente, ouvi. Contudo, confesso que é uma memória difusa e, depois de falar com o Jorge, a quem disse que tinha sido comunicado durante o jogo, confesso que me assaltaram dúvidas se o ouvi comunicado via microfone para toda a sala ou me foi dito em privado. Sinceramente, não me recordo.

Jorge, a vossa foto não foi ainda publicada pelas razão que já apontei. Quando o Luís Tirapicos voltar ao activo será publicada.

E qualquer criptógrafo cego e com paralisia mental perceberia que o J.A. é o Júlio Alves!
 
Tens razão, H.C. Devia ter percebido que o J.A. era realmente o J., e não outro tipo qualquer com um nome parecido, como por exemplo o J.A., o J.A. ou até mesmo o despudorado J.A.. Infelizmente, não me lembrei que o J.A. tem como apelido A., senão teria relacionado rapidamente. Um abraço, J.!

Aproveito para manifestar a minha solidariedade para com o L.T., a quem não tentei de algum modo imputar a responsabilidade pelo episódio. E concordo contigo, H.: a C.O. devia ser mais interventiva (e em nome próprio), e não delegar em membros ou próximos o papel de avisar destas coisas. Mesmo quando um dos seus membros (o J.B.), está de férias, que se esperam boas. Evitar-se-ia assim a chatice que muitos sofreram ao depararem-se com as portas da A.A. fechadas. E, como castigo, informo que perderam a oportunidade de ver o histórico M.M. a salvar pontos impossíveis! Um abraço, M.!

Por último, anuncio o regresso da muito esperada S.S., que irá integrar de imediato o estágio da equipa dos F.M., com especial incidência na condição física e treino de esforço. Como é natural, o meu espírito de equipa manifesta-se com parcimónia, pelo que me disponibilizo para a auxiliar a recuperar a flexibilidade (cultural) que a estadia na V.A. poderá ter embotado, por sobre-exposição a tablóides e excessiva carga de trabalho. Volta, S.S.!

Para os mais picuinhas, julgo que vale a pena discorrer vagamente sobre a denominação que utilizei acima para o paraíso anti-tropical que acolheu a saudosa S.S.: de facto, a designação A. (sendo o V. colocado como recurso lamechas) remonta ao tempo dos R., quando P., o V., a utilizou para designar toda a G.B. (no original, "A."). No entanto, com o decorrer dos séculos, o termo A. tornou-se particularmente utilizado no tratamento da I., como se pode ver em qualquer transmissão de jogos da respectiva selecção.

Ora o engraçado é que, embora realmente as encostas que despertaram nos R. a referida designação sejam em I. (mais particularmente, em D., sobranceiras ao C.d.M.), o nome original da mais longínqua e agreste E. (dito em G., não em L.) é A.! Por proximidade linguística, também em I. e em G. o termo se reveste de uma sonoridade semelhante.

Visto que a S.S. está em E., que pertence geograficamente à G.B. (e, não esqueçamos, politicamente ao R.U. da G.B. e I.N.), então concluimos que a minha utilização do supracito V.A. está correcta, não só do ponto de vista etnográfico, mas também do literário.

Adiante. Com o regresso da musa dos F.M., conta-se que, juntamente com os supimpas P.L., A.G. e o portentoso P.P., a supracita equipa se eleve a um lugar de prestígio no Q.d.C.. Ou, pelo menos, se divirta alarvemente a chamar F.d.P. e C.d.C. e outros mimos aqueles que nos ultrapassarem.

Até lá, desejo umas férias catitas a todos os que tiverem a sorte de as gozar, e uma Lisboa sem carros aos restantes (como eu).

J.
 
who knows... who cares...

FB
 
Ó J.P., as portas da A.A. não estavam fechadas. Eu é que percebi que algo estava mal quando vi tantos lugares livres à porta e me assaltou a tormentosa ideia "não me digas que cancelaram o cuíze", aliás confirmada pela espantada simpática senhora do balcão dos drinks. Enfim, há que ter paciência e voltar em grande forma em Setembro. Foi da maneira que fui pela primeira vez ao C.L., já que a noite tinha de ser de jogo.
Um abraço, beijinhos à S.S., e uma L. sem carros para ti também.
A.G.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?