Friday, April 28, 2006

 

Crónica


No descer do pano sobre a quarta jornada o Cavaleiros recuperam a liderança perdida. São neste momento lideres com mais pontos marcados, mais respostas acertadas no nível médio e difícil, mais perguntas directas respondidas e mais cascatas apanhadas. Um domínio justo. Com o lamentável afastamento dos E.V.A. desta jornada (não confirmaram a tempo a inscrição na edição de Abril) os Fósseis parecem ser agora a única equipa capaz de disputar a liderança no primeiro semestre do torneio. Passarem nesta jornada a ser o reis do nível fácil em virtude de 17 pontos obtidos nessa fase.

Grande jogo do Indomáveis que chegam assim pela primeira vez ao pódio. A proeza dos comandados de Marco Vaza é tão mais saliente porquanto este terceiro lugar foi obtido graças a um excelente nível difícil onde chegaram empatados com os Ursinho Bobó, o Bom o Mau e as Viloas com 22 pontos (a três equipas da selecção de Esperanças).

Os anfitriões Lagartixas, confirma-se como a equipa mais regular da prova e única a pontuar em todas as jornadas. No fundo da tabela nada de novo.

O tema foi o 25 de Abril, gostos à parte, as perguntas temáticas foram bem conseguidas. De lamentar o excessivo tempo que demorou este Quiz. Quase 6 horas de provas. Se é verdade que podemos culpar a inexperiência do organizador, o que é facto é que o granel produzido pelas equipas durante o jogo foi inacreditável!

Como inovações tivemos pela primeira vez a introdução da figura da “resposta por aclamação e unanimidade” que os Lagartixas deram no caso do Fernando. Nunca saberemos se alguém do Lagartixas sabia mesmo o apelido do caríssimo jogador dos Cavaleiros... Mas a melhor das inovações dos Lagartixas foi mesmo quando obtiveram um ponto porque tinham um papel escrito com a resposta. Está bem. Ninguém leva a mal. Agora vamos ver o precedente...

O momento hilariante foi quando o elemento dos Abba dos Ursinho Bobó, Jorge, se lembrou de responder que o jogador do Fulham que já tinha actuado no Benfica era Zat Knight e não Mark Pembrige e que tinha a certeza, perante a estupefacção geral da sala e da sua própria equipa. O facto é que tipo andou á a fazer uns treinos mas nem vestiu a camisola.

Comments:
Tivemos o testemunho de um membro da equipa 3 que nos ouviu dar a resposta em voz alta, o papel foi apenas mais uma forma de provar que sabíamos e que tínhamos respondido.
Fizessem menos barulho e não teria havido dúvidas! Respondemos no último segundo, mas respondemos.
 
dois esclarecimentos, então:
1 - o "ponto porque tinham um papel escrito", não é bem assim...
Isso do papel escrito foi absolutamente irrelevante.
O que se passou foi que, segundo eles, responderam no momento certo, só que eu não ouvi e segui com a cascata.
Não foi o protesto deles, por si só, que me fez decidir assim, mas o facto da situação ter sido testemunhada por dois elementos dos Fernandos Mamedes (um era o Jorge Páramos) que estavam lá ao pé.
Recordo que os Lagartixas estavam na posição 13, a mais distante de mim, e que o granel, como o L.Tirapicos diz e muito bem, era de facto inacreditável.

2 - "resposta por aclamação e unanimidade".
Foi de facto uma resposta inusual, que foge aos cânones. Mas questiono: alguém ficou com dúvidas sobre quem era o campeão de xadrez que se perguntava?
Perante aquela situação, o que devia fazer, pedir ao Hugo para verbalizar a resposta, mandar seguir a cascata, ou...?
Era a última pergunta do segundo nível e eu sabia que era do conhecimento da grande maioria das equipas.
Foi escolhida para essa fase do jogo como homenagem a um dos bons jogadores de quiz do campeonato (e grande, grande jogador de xadrez) e pretendia ser um momento mais descontraído da noite.
Por isso mesmo, era das perguntas que eu iria avaliar com "crivo mais largo".
Ou seja, respostas como "é o Fernando", ou "é o avozinho dos cavaleiros" seriam aceites.
Imaginem que a pergunta tinha caído directa para os Cavaleiros, e o Rogério dizia e apontava "é ele!", ou que o Fernando dizia "sou eu!".
Devia mandar seguir a cascata? não considerar o ponto?
Penso que não.

FB
 
Realmente...
O pouco prazer retirado da última noite na Ajuda foi ver uma simples pergunta tornar-se uma bonita homenagem espontânea... Os únicos comentários ao episódio deviam ser de gratificação e louvor.

Saudações
 
Este santasnoites é um Mister !!
 
Zat Knight esteve inscrito na FPF, sendo nesse ano o número 57 do SLB!

Fonte: Jornal do Benfica
 
Fonte, Jornal do Benfica...??? Mais valia o news of the world.

OK mas se arranjarem uma cópia scanner dessa edição de tão lamentável pasquim publicá-la-emos neste espaço.

E estar incrito (ainda que tenha estado) não é bem sinónimo de actuar...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?