Tuesday, April 18, 2006

 

5 perguntas a.... Filipe Bravo e Paula Lagarto

Num momento em que as prestações dos organizadores têm sido alvo de críticas exacerbadas, Filipe Bravo e Paula Lagarto, dois Lagartixas, avançam para a organização do jogo. No momento em que se inicia a contagem decrescente para o início do jogo, fomos ouvi-lose e tentar saber com o que podemos contar.

Nos últimos jogos de quiz tem-se assistido a uma escalada da polémica e da tensão, com uma grande pressão a ser colocada sobre os organizadores. Prefeririam organizar o jogo numa altura em que as emoções não estivessem tão ao rubro?
Filipe Bravo (FB): Era preferível que "as emoções não estivessem ao rubro", porque não há razão para isso.
Lembrem-se que a noite de Quiz na Ajuda é lúdica e pretexto para convívio.

Paula Lagarto (PL): Julgo que a organização do jogo acarreta sempre muita responsabilidade, independentemente da altura em que decorre. E se calhar o momento mais crítico nem será o presente, mas a ponta final do campeonato, se as classificações estiverem completamente indefinidas. Se for esse o cenário, antevê-se um fim do ano muito "quente". Até lá espero que se dissipe aquilo que alguns parecem comentar como o "apito dourado" do Quis Cascata.

Estão confiantes que irão evitar problemas? Que postura irão adoptar - mais dialogante ou autoritária?
FB: Logo se vê. Mas agradecíamos que não nos chateassem muito a cabeça, até porque a Paula está à espera de bebé e não está para gritarias, ok? Como inovação, vamos ter no momento de jogo um PC com ligação à net, para eventuais reclamações, fundamentadas e polidas, sejam resolvidas.
Só fazemos depender essa consulta da concordância, caso a caso, dos elementos da organização (Bigodes, Picolino, Papa Júlio).

PL: A única certeza que posso dar, é que tentei fazer o melhor, porque ninguém está interessado em erros. Qualquer falha prejudica as partes em jogo e por isso tenta-se confirmar no maior número de fontes possível.
Mas esta estreia a fazer um quiz, mesmo a quatro mãos, já me fez notar a enorme dificuldade que é organizar um jogo desta dimensão e complexidade.
Aliás, a primeira complicação que senti foi mesmo a classificação em termos de categorias, o que por si só pode ser considerado como um erro.


E erros técnicos, julgam possível de evitar? Será o vosso o primeiro quiz perfeito da história nesse aspecto?
FB: As lagartixas já fizeram um quiz perfeito, no BarQuizz. O tema era "cinco sentidos" e não causou a mais pequena das polémicas.
Mas reconhecemos que é muito difícil evitar erros técnicos. Aconteceu com o Capitão Bigodes, com o Picolino, com todos (sem excepção) os que já quizaram na Ajuda. E vai acontecer com os próximos, vai uma aposta?
Isso não me parece grave, desde que ninguém esteja deliberadamente a prejudicar ninguém. E isso, sinceramente, nunca vi (apesar de um pulha, que nunca mais apareceu, me ter acusado disso, no jogo de Novembro).
Por outro lado, convida-se quem ainda não fez um Jogo de Cascata a fazê-lo, para perceber que não é muito fácil. Para os próximos meses anunciam-se jogos de elementos do Ursinho, do Bom…, dos Mineteiros e dos Indomáveis. Seria importante, até por uma questão de equilíbrio, ver os Mamedes, os Evas e os NNAPED – só para falar nos que estão mais bem classificados - a 'darem o corpo às balas', também.);

O Filipe já organizou um quiz de cascata, e portanto é conhecido da imensa maioria dos jogadores. O estilo variará muito do que foi feito nessa altura? E depois das poesias químicas, dos nomes das equipas e das letras das canções, terão também um tema para partilhar pelas 13 equipas?
FB: O estilo não variará. É o formato consagrado, com alguns toques da personalidade de quem faz o jogo. O tema para este Quiz será o 25 de Abril. Todas as equipas terão no nível 1 uma pergunta sobre o 25 de Abril. Para compensar, partindo do pressuposto que essas perguntas vão beneficiar as equipas mais "cotas", haverá um ligeiro acréscimo de perguntas sobre música pop/rock e BD.
O jogo está a ser ultimado, neste momento e vamos tentar que seja variado, equilibrado… se possível sem erros e agradável de jogar.

PL: Tentou-se abranger o máximo de temas possível. E quanto ao tema inicial, o mês de Abril pede mesmo umas questões sobre a Revolução de ..Abril.

Finalmente, serão dois proeminentes Lagartixas a organizar o jogo. A equipa - que tem efectuado boas prestações - irá resistir bem à vossa ausência, e em particular à da Paula que nunca falhou um jogo?
FB: A equipa vai resistir bem. Já mostrou no passado mês que consegue ficar no sexteto final sem o concurso do "chefe-de-fila" e vai certamente voltar a ficar bem classificada. Com várias formações diferentes, os Lagartixas foram, na Ajuda, quatro vezes 3ºs e duas vezes 5ºs, o que confirma a regularidade do colectivo.
Para este jogo teremos, no entanto, um problema acrescido: não conseguiremos alinhar de início com três titulares. Dois fazem o jogo e um está de férias. Dois jogam de início... e um só pode chegar a meio, por questões profissionais. Os outros dois elementos não estão registados mas já jogaram connosco (um em Fevereiro, um em Março) e são materialmente Lagartixas. Começar só com dois dos elementos efectivos é irregular, mas vamos apelar à vossa boa compreensão. Enfim, que raio… o terceiro elemento chegará ao jogo lá pela meia-noite, não é assim tão esquisito, para quem já viu uma equipa a jogar com seis, não acham?

PL: Temos um bom banco...

Comments:
"Todas as equipas terão no nível 1 uma pergunta sobre o 25 de Abril. Para compensar, partindo do pressuposto que essas perguntas vão beneficiar as equipas mais "cotas", haverá um ligeiro acréscimo de perguntas sobre música pop/rock e BD"

Oh lógica perversa...
 
O rock já tem 60 anos e o pop quase 50.o que é que eu não estou a perceber?
 
Ah, sim, a BD se pensarmos nos egipcios tem no minimo 5000
 
Já se estava à espera! Tudo para nos prejudicar.

Se os organizadores se preocupam com as vantajens que o tema 25 de Abril confere às equipas mais "cotas", nós, que somos jovens - e dentro da linha de Abril - exigimos perguntas sobre a Abrilada!!!

Citando PL: "Até lá espero que se dissipe aquilo que alguns parecem comentar como o "apito dourado" do Quis Cascata."

Será possível pedir esclarecimentos à autora da afirmação sobre o que é o "Quis"; quem são os "alguns"; quem insinua - ou afirma - que esses alguns "parecem" comentar; quem é o dono do "apito".

Por outro lado, quem lhe concede o direito de afirmar que "ninguém está interessado em erros"?
Eu estou!!!! Desde que os Fósseis sejam os beneficiados.
Se as falhas prejudicam algumas "partes em jogo", as "falhas" são sempre bem-vindas para outras "partes".

E que haja muito amendoim!
 
Isso das perguntas de VIDA SELVAGEM acho mal! O animais do 25/4 merecem estar, na melhor das hipóteses, no curral...
 
Oh corcunda labrego, se não fossem os "animais" do 25/4 quem estava no curral eras tu por dizeres isso.
 
Oh corcunda labrego, se não fossem os "animais" do 25/4 quem estava no curral eras tu por dizeres isso.
 
Oh anónimo paneleiro, vai comer no cú para Moscovo...
 
isto está a ficar muito pornográfico mas não sei se estou a gostar
 
Em Moscovo não que é muito frio. Podiam ir os dois para a praia do Meco !!
 
estive a ver as previsões para amanhã para Moscovo e Sesimbra (Meco).
Moscovo, de 10 a -1 centígrados.
Meco, de 24 a 15.

Ou seja, não deve ser muito diferente, por estes dias, levar no cu pela noitinha no Meco ou à tarde em Moscovo. Isto em termos de temperatura envolvente das partes intervenientes no acto.


Concluo, então, que a quem isso aprouver pode ir levar no cu onde muito bem entender, desde que escolha bem a hora da penetração.
Por amor de deus, usem é uma camisinha.


FB
 
Obrigado pelo contributo mas o Mecuzinho é mais perto, mais quente e não prejudica a Balança de Transacções Correntes pelo que mantenho o que disse. Quanto ao resto tanto me faz que seja pela esquerda ou pela direita desde que usem preservativo. Parece que o Papa já aprova a partir de hoje. Se calhar foi por causa destes dois !!
 
C D T M
 
C D M do C., ou C D M de algum F D P que me escapou do contexto?

FB

Ps: aposto que em breve virá alguém para aí dizer: V T P C.
No que resvala isto depois das sugestões de prazer anal do marreco...
 
Do C
 
Por acaso eu não fui ordinário(a).
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?