Monday, February 06, 2006

 

Lagartixas já tem um blogue!



Se o Ursinho Bobó é muitas vezes apontado como a equipa dos advogados, os Lagartixas podem sem dúvida ser considerados a equipa dos jornalistas.

Equipa que ocupa neste momento a 3ª posição no torneio, em virtude de uma prestação notável na primeira jornada, espera-se que aprofunde mais o seu blogue e o torne num espaço de visita obrigatória.

Visitem o blogue dos Lagartixas aqui.

Comments:
Hegel apontava a sua catita dialéctica como o processo superior de raciocínio, onde a soma vectorial das argumentações ímpares se realizava (ou, quiçá, não "onde" mas "como sendo o processo segundo o qual") e se extraía a força motriz já preconizada pelo ditoso Emanuel de perpétua memória. Em contraponto, o positivismo lógico de Comte recusa a possibilidade de tal operação, limitando-a pelas paixões inadvertidas e interferências inevitáveis que constituem a natureza humana. E et caetera.

Saltando no tempo, estes esforços levaram às praxis do dito socialismo (dito) científico, à epistemologia da mecânica quântica e, numa perspectiva modernaça, ao choque de ignorâncias entre o fundamentalismo moral e o relativismo ético e ao ultra-relativismo "Einsteineano" e consequente instituição do politicamente correcto.

Ao tomar partidos, nego ambas as correntes: ou opto pela antítese e recuso a tese, ou nego a dialéctica e admito a minha propensão emocional para opinar assim ou assado. Assim, a única postura intelectualmente honesta obriga-me a vetar a minha própria posta de pescada; ao invés, recomendo apenas aos intervenientes que tenham a mesma integridade e personifiquem os seus pontos de vista a doer.

A saber:

- as lagartixas terão de abandonar a sua denominação e optar por uma das seguintes alternativas, a bem do rigor e da fluidez informativa:

Lagartixa
(Podarcis bocagei)

Lagartixa-do-mato
(Psammodromus algirus)

Lagartixa-do-mato-ibérica
(Psammodromus hispanicus)

Lagartixa-de-dedos-denteados (Acanthodactylus erythrurus)

Lagartixa-ibérica
(Podarcis hispanica)

entre outras.

- o c. terá de aceitar qualquer resposta que a minha equipa forneça, desde que sancionada pela Wikipedia; naturalmente, recuso qualquer associação ou identificação com hipotéticos autores de conteúdos neste reconhecido fórum facilmente editável por qualquer badameco ressabiado que queira reescrever a história do conhecimento humano - especialmente, se estes confirmarem que realmente o primeiro vencedor do Rally TAP foi o conhecido fadista angolano Micha Savimbi.
 

Egypt clinics
افضل المراكز لخدمات العنايه والتجميل للرجال والسيدات وزراعه الشعر

http://rianariana.bravesites.com/
https://slashdot.org/~riana.m/firehose
https://rianariana1.livejournal.com/
http://www.egypt-clinics.com


 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?