Sunday, February 19, 2006

 

Crónica


Dois factos merecem destaque nesta segunda jornada do Campeonato Anual de Quiz de cascata. Por um lado a vitória dos Fósseis Paleocêntricos, tendo o Comandante, de facto mostrado, que a primeira jornada foi um acidente de percurso, e por outro a ascensão dos Fernandos Mamedes à liderança do campeonato, ainda que empatados com o Cavaleiros, que nesta jornada se ficaram pelo quarto posto.

O Fósseis beneficiaram claramente do novo sistema de colocação das equipas melhor classificadas juntas, uma vez que nas cascatas ascendentes estavam colocados antes de qualquer outra das equipas do TOP 6, resultado também da falta de comparência (muito lamentável) da equipa EVA e do facto de não terem pontuado na jornada anterior. De qualquer forma, e ainda que a falta de sorteio puro prejudique a minha equipa, Ursinho Bobó, penso que o equilíbrio em duas jornadas saiu vencedor. Os NNAPED (Não negues à partida uma equipa que desconheces) ascenderam de uma modesta 11ª posição para o 5º Lugar e o Moscatel e Scones conseguiu mesmo ir à fase final, tendo amealhado o primeiro ponto no campeonato.

Independentemente disso o Comandante esteve em grande forma e arrasou a concorrência. Os Mamedes não acusaram as recentes alterações na estrutura da equipa, nomeadamente a saída do Júlio Alves, entretanto transferido para os Mineteiros Apocalípticos, aos quais deu um grande impulso e que muito podem beneficiar da sua larga experiência.

Apesar de um empate em número de ponto e de “golos” entre os Mamedes e os Cavaleiros, os primeiros lideram pois o factor de desempate habitual (parte escrita) é altamente favorável aos comandados de Miguel Maia.

Muito regulares os Lagartixas, que sem ninguém dar por eles lá vão colando aos da frente.

O jogo foi bem conseguido, apesar do erro, já reconhecido pelo João Silva, acerca dos 3 campeões do mundo de Fórmula 1 australianos. Muito bem lembrada a ideia de alocar o nome de cada equipa a uma das perguntas.

Saliente-se que três equipas que têm dado cartas nos quizzes do Júlio à 3ª feira tiveram uma jornada para esquecer. Ursinho Bobó, O Bom o Mau e as Viloas e os Indomáveis não conseguiram traduzir em pontos o seu saber, não chegando nem à fase final. Mas são equipas muito jovens e que têm grande margem de progressão. Na próxima jornada terão certamente o benefício de ficar em mesas mais competitivas, o que não deve augurar nada de bom para o NNAPED na próxima jornada.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?