Wednesday, February 22, 2006

 

Brevemente no seu QdC!

“Ursinho Bóbó”, “Os Indomáveis”, “O Bom, o Mau e as Viloas”: aos Domingos e Terças, vão dominando nos quizes do Júlio. Na Academia, têm ficado muito para lá das expectativas. O QdC irá tentar perceber porquê, com profiles e entrevistas para cada uma delas.

Ursinho Bóbó, após um primeiro jogo mediano, ficou, com escândalo geral, fora da última ronda no segundo. Luís Nunes vem à barra explicar o que vai mal na equipa do integralismo lusitano e contar-nos o que é ser o Fernão Lopes do reino do quiz – e, apesar de ser o chefe, não se livrará de perguntas incómodas.

Os Indomáveis, sofreram a mais estrondosa debacle de que há memória na segunda parte da última jornada. Quando pareciam estar em crescendo, prontos a lutar pelo pódio, os comandados de Marco Vaza, foram arrasados, não fazendo um único ponto. Ele vem contar porquê e avançar novos dados sobre a guerrilha particular com os Lagartixa.

O Bom, o Mau e as Viloas tem sido uma das maiores decepções deste campeonato até à data. Continuam sem pontuar e nem a substituição do Girão pela Catarina para este segundo jogo parece ter funcionado. Ainda lhes falta estrear Tita, mas será ela suficiente para clarear um horizonte que se mostra muito negro? Os históricos manos Vicente, Zé e Catarina, comentam o que se tem passado numa equipa que é um clássico e dão resposta às vozes que acusam a equipa de estar a sofrer os efeitos da veterania e os de já terem 15 garrafas de Bohemia na mesa ainda antes da primeira pergunta.

Mas teremos mais, muito mais: Júlio conta-nos as suas primeiras experiências como Mineteiro, Patrícia dos Lagartixa e Sofia dos Fernandos Mamedes explicam-nos tudo sobre os erros científicos que têm existido e a problemática da ciência em jogos de quiz, e levantaremos o véu sobre o misterioso desaparecimento da equipa Patolino. No dia anterior ao jogo, teremos também as 5 perguntas a António Pascoalinho. E, quiçá brevemente, um comunicado oficial dos Cavaleiros do Apocalipse que promete ser explosivo. Um membro da equipa disse a este blog que “neste momento há muita coisa no ar. O próprio QdC afirma que terminamos em 4º lugar, quando na realidade ficamos em 3º e apenas porque aquele casposo disforme confessadamente nos roubou. Se não tivesse sido esse erro, estaríamos com 4 pontos de avanço sobre aquela equipa de freaks esquálidos, assim estamos empatados. A vitória dos Fosseis não está isenta de reparos, para lá de serem muito feios. Enfim, alguém vai pagar por isto.” Ao que apurou o QdC, o mundo do quiz poderá estar brevemente em polvorosa, com notícias que poderão abalar tudo o que conhecemos até hoje. Não as perca, neste blog.

Comments:
Freaks esquálidos? Bolas, tive que ir ao dicionário ver o que isso significa!

Para que outros não sintam a mesma necessidade deixo aqui a definição:
esquálido
do Lat. squalidu

adj.,
sórdido; imundo; abjecto; carrancudo.

Eu nem sabia que eramos isso!!!! Que o Jorge e o Miguel são um bocadinho (assim muito muito pequenino) Freaks eu até compreendo, mas quanto à parte dos esquálidos (?), se na definição te referias à parte do carrancudo, então só tenho uma coisa a dizer: não somos, se te referias ao imundo deve ser de mim que estás a falar, porque eu é que sujo aquilo tudo ao desperdiçar bebida da boa por tudo quanto é canto na nossa mesa, mas retiro quaisquer responsabilidades aos outros membros da equipa!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?