Friday, February 16, 2007
Faltam 10 horas
Adenda: Segundo informa o João em comentário, o número de equipas vai ser de 16 (já tínhamos avisado: não liguem aos regulamentos). Informa igualmente que ainda está a fazer o jogo: a nossa aposta sobe para 14 perguntas bronquedas. 16 equipas. Isto hoje vai durar. Tentaremos ainda publicar aqui, em tempo útil, uma lista de sítios onde poderão ir tomar o pequeno-almoço quando saírem da Academia. Aqueles que ficarem até ao fim podem ir novamente para O Mercado, almoçar.
1 - Disposição das mesas durante o jogo (só falta sortear os números das mesas, a ordem vai ser esta):
Moscatéis NNAPED Lagartixas Mamedes Indomáveis Fósseis Zbroing747 Cavaleiros Mineteiros Leporinos Ursinho Santas Noites BMV Laranja Golfinho
2 - O João terminou a feitura do jogo pelas 2:30 da manhã (de hoje). Menos de 10 erros é milagre.
3 - Concentração para o grande jantar de encerramento de 2006 às 20:00 no restaurante O Mercado. Na ementa, churrasco de picanha e secretos de porco ibérico. Às 22:00, partida para a Academia, onde o jogo terá início às 22:30. O Mercado fica na Rua Leão de Oliveira - muito fácil, está aqui o mapa. D'o Mercado para a Academia são 1,8 kms, 5 minutos (viamichelin)
4 - Mas itinerários, cada um segue o seu. Por favor, evitem é o que vos mostramos a seguir (correriam sérios riscos de chegar atrasados): um dos inspiradores vídeos de Matt Harding, ideal para combater o nervosismo próprio dos grandes jogos.
1 - Disposição das mesas durante o jogo (só falta sortear os números das mesas, a ordem vai ser esta):
Moscatéis NNAPED Lagartixas Mamedes Indomáveis Fósseis Zbroing747 Cavaleiros Mineteiros Leporinos Ursinho Santas Noites BMV Laranja Golfinho
2 - O João terminou a feitura do jogo pelas 2:30 da manhã (de hoje). Menos de 10 erros é milagre.
3 - Concentração para o grande jantar de encerramento de 2006 às 20:00 no restaurante O Mercado. Na ementa, churrasco de picanha e secretos de porco ibérico. Às 22:00, partida para a Academia, onde o jogo terá início às 22:30. O Mercado fica na Rua Leão de Oliveira - muito fácil, está aqui o mapa. D'o Mercado para a Academia são 1,8 kms, 5 minutos (viamichelin)
4 - Mas itinerários, cada um segue o seu. Por favor, evitem é o que vos mostramos a seguir (correriam sérios riscos de chegar atrasados): um dos inspiradores vídeos de Matt Harding, ideal para combater o nervosismo próprio dos grandes jogos.
Labels: Antevisão, Até logo, Jantar de Encerramento, VideoQuiz
Tuesday, February 13, 2007
Cinco perguntas a...João Silva
Como prometido, fomos falar com o João Silva, o organizador da próxima jornada. É ele o interveniente na tradicional rubrica 5 perguntas a... No fundo, há 2 coisas que o preocupam: confirmem a presença no jantar, principalmente as vítimas da poupança forçada de dois euros mensais durante o ano passado. Segundo, passar a ideia, patentemente falsa, de que está seguro de si - apesar de termos informações seguras que ontem, ao princípio da noite, ainda só tinha o nível II preparado. E há uma certeza com que não se devem preocupar: enquanto forem os membros da C.O. os responsáveis pelos jogos, aquela parte do regulamento que fala no estabelecimento de critérios apriorísticos não é para ter em conta.
João, depois de impores a ti próprio uma pausa sabática de um ano, em penitência por erros cometidos no quiz de 2006, estás de regresso como organizador. Algum nervosismo especial?
Estou completamente aterrorizado. Diria mais em pânico. Pior, sinto-me um Fernando Santos.
O ano passado o teu quiz distinguiu-se pelas perguntas cujas respostas eram nomes de equipas. Tens alguma surpresa para este ano?
Tenho. Vou realizar o jantar, dizer que são 30 euros por pessoa e ficar com o resto do dinheiro da malta.
O teu jogo vai seguir o critério de divisão por temas, a exemplo do ano passado?
Não haverá temas fixos, mas um cuidado para que respondam sempre aos mesmos temas( escolhidos de molde a falharem muito), só para ficarem em brasa.
Já decidiste o critério que vais utilizar?
Já. Eu mando, decido. Vocês aguentam-se.
Entretanto, como membro da C.O., sabemos que a 24 horas do prazo limite, as inscrições para o jantar ainda são poucas. Há até o risco de este ser anulado?
Há. Fico ainda com mais dinheiro pq vou alegar que tive de sinalizar 75% de 60 pessoas.
De resto, confirma-se que o jantar será n'O Mercado, em Alcântara. E mais: pela primeira vez na história o QdC será disputado por 15 equipas. Além das 13 presentes na primeira jornada, daremos as boas-vindas aos Golfinhos e saudaremos o regresso à competição dos Moscatel & Scones. E tratem é de confirmar as presenças no jantar.
Na rotativa: Apresentações dos Cavaleiros e dos Zbroing, com Fernando Silva e Sérgio Gouveia; a primeira grande entrevista de 2007 com Rogério Alves, perdão Costa: a análise a todas as equipas e a crise interna dos Cavaleiros; os itinerários para sexta-feira; a entrega dos prémios de 2006; 5 coisas a fazer para ter um bom resultado num jogo do Bigodes; e, já amanhã, cai finalmente o véu sobre o novo patrocinador do Campeonato de Quiz de Cascata.
João, depois de impores a ti próprio uma pausa sabática de um ano, em penitência por erros cometidos no quiz de 2006, estás de regresso como organizador. Algum nervosismo especial?
Estou completamente aterrorizado. Diria mais em pânico. Pior, sinto-me um Fernando Santos.
O ano passado o teu quiz distinguiu-se pelas perguntas cujas respostas eram nomes de equipas. Tens alguma surpresa para este ano?
Tenho. Vou realizar o jantar, dizer que são 30 euros por pessoa e ficar com o resto do dinheiro da malta.
O teu jogo vai seguir o critério de divisão por temas, a exemplo do ano passado?
Não haverá temas fixos, mas um cuidado para que respondam sempre aos mesmos temas( escolhidos de molde a falharem muito), só para ficarem em brasa.
Já decidiste o critério que vais utilizar?
Já. Eu mando, decido. Vocês aguentam-se.
Entretanto, como membro da C.O., sabemos que a 24 horas do prazo limite, as inscrições para o jantar ainda são poucas. Há até o risco de este ser anulado?
Há. Fico ainda com mais dinheiro pq vou alegar que tive de sinalizar 75% de 60 pessoas.
De resto, confirma-se que o jantar será n'O Mercado, em Alcântara. E mais: pela primeira vez na história o QdC será disputado por 15 equipas. Além das 13 presentes na primeira jornada, daremos as boas-vindas aos Golfinhos e saudaremos o regresso à competição dos Moscatel & Scones. E tratem é de confirmar as presenças no jantar.
Na rotativa: Apresentações dos Cavaleiros e dos Zbroing, com Fernando Silva e Sérgio Gouveia; a primeira grande entrevista de 2007 com Rogério Alves, perdão Costa: a análise a todas as equipas e a crise interna dos Cavaleiros; os itinerários para sexta-feira; a entrega dos prémios de 2006; 5 coisas a fazer para ter um bom resultado num jogo do Bigodes; e, já amanhã, cai finalmente o véu sobre o novo patrocinador do Campeonato de Quiz de Cascata.
Labels: 5 perguntas a..., Antevisão, Entrevistas, Jantar de Encerramento, João Silva
Thursday, February 08, 2007
Deste já não se vão poder queixar
«Das partes negativas do jogo, e somente aquela que realmente interessa, quero lamentar o facto de, por minha culpa, a classificação ter sido adulterada. A minha equipa, Os Cavaleiros, foi prejudicada numa pergunta directa de nível 3, por a mesma ter sido mal elaborada.»João Silva, no rescaldo ao jogo que organizou na segunda jornada do campeonato de 2006
Exactamente um ano depois de ter declarado «De qualquer forma e como faço parte da organização, não vou flagelar-me em público, com grande pena de Miguel e da minha equipa, mas vou auto-suspender a feitura dos jogos até 2007» eis que o João Silva, cumprindo estritamente o prometido, retorna à organização de jogos de Cascata. Esquecidas as peripécias do já distante mês de Fevereiro de 2006, saúda-se este regresso, que, dado o estatuto e carisma da personagem, ganha contornos quase sebastiânicos.
Não sabemos se estará nevoeiro (mas aceitam-se apostas dos ingénuos que julgam que enfrentarão algo menos que uma tempestade), mas a efeméride será assinalada com gala e circunstância: na mesma noite decorrerá o jantar de encerramento relativo ao Campeonato de 2006, em local ainda a definir, existindo duas opções, o Casarão em Queluz e O Mercado em Alcântara (do primeiro não encontramos site próprio adenda: afinal está aqui). Na ocasião serão distribuídos os troféus.
De seguida, mais uma emocionante jornada de quiz na Academia. Um jogo que se antevê intenso, com um número recorde de equipas e as perguntas sempre imaginativas do João Silva - o qual, nas palavras do Rogério em entrevista que brevemente publicaremos neste blog " este ano não nos pode encavar e um pontinho já cá canta." Para os mais desatentos: confirmação de presença até dia 14. E, nos próximos dias, aqui teremos as clássicas 5 perguntas a...João Silva.
Recordar é viver: crónica do jogo de Fevereiro de 2006
Labels: Antevisão, Coitadinhos dos Cavaleiros, Jantar de Encerramento, João Silva