Wednesday, June 25, 2008

 

De Barraqueiros a Lizzarraneiros?


A notícia chegou a meio da semana passada. Os Barraqueiros deixaram a Barraca e também a respectiva designação, voltando a uma solução transitória e clássica: O Bom, o Mau e as Viloas mais Laranja Mecânica. Para já no último Quiz as mudanças ainda não se fizeram sentir mas seguramente qualquer um dos antigos nomes impõe mais respeito. As razões para a mudança ainda não são claras, mas o QdC sabe que conflitos gastronómicos estiveram na base da separação. A relação de alguns elementos da equipa e com staff do Teatro a Barraca tinha vindo a deteriorar-se. À procura de melhores dias no Campeonato parecem já ter pegado de estaca nos novos quizzes de terça-feira, no Lizzaran da Junqueira. Passarão de Barraqueiros a Lizzarraneiros?

Labels: , , ,


Tuesday, June 24, 2008

 

Classificação da 6ª Jornada - Junho 2008


Labels: , , ,


Monday, June 23, 2008

 

VENCEDORES DE JUNHO


A ORDEM DO FÓNIX

Labels: , ,


Friday, June 20, 2008

 

A poucas horas do quiz


Todo o Quiz foi elaborado e revisto por uma comissão técnica altamente especializada constituida pelos elementos da equipa Ursinho Bobó. O Quiz foi ainda testado em cobaias, como por exemplo os colegas de escritório de alguns elementos. Vão afinando as gargantas, vão libertando os vossos institintos mais conservadores.

Espera-se uma noite tranquila e animada, apesar de haver practicamente a certeza de que não vai chover.

Labels:


Monday, June 02, 2008

 

Mamedes descolam e seguem isolados!

CRÓNICA DE MAIO

Há precisamente dois anos coube-me a mim fazer o Quiz de Maio no ano de 2006, ainda o Vitor Magueijo não andava nestas lides. Lembro-me que nessa noite a exaltação do público foi de tal ordem que a maior contestação de todas vinha da minha própria equipa. Nessa altura o Quiz foi considerado muito negativo. Mas se serve de consolo ao meu caro Vitor garanto-lhe que um dia virá um Quiz a seguir ao dele que fará do seu bom. Aconteceu comigo e com outros de que todos nos lembramos e que me escuso a nomear.

Numa outra linha e porque já muito de mau foi dito falemos das coisas boas que teve este Quiz dos Mineteiros. A parte escrita, devemos reconhecê-lo, foi das melhores que já vi no Quiz, graficamente e não só. Todos os escudos, brasões e emblemas fizeram a delícia da maioria das equipas. E que dizer da competitividade até à última cascata. É óbvio que o jogo foi nivelado por baixo, mas houve incerteza até à última pergunta.
De assinalar ainda a gentileza do Fernando Gonçalves que não só nos indicou um interessantíssimo site sobre cerveja caseira como nos presenteou com algumas amostras gratuitas.

Do jogo em si os Mamedes venceram sobre a linha da meta o Quiz de Maio e descolam dos Ordem do Fénix tendo agora dois pontos de avanço sobre a equipa do Comandante e nove sobre o Ursinho Bobó que deve descer do 3ª lugar na classificação em Junho, mês em que organizam o jogo. Muita pressão estará nesse dia sobre a cabeça dos Zbroing 747 uma vez que terão que se agarrar ao grupo da frente que foge. O Ursinho terá que esperar pela segunda parte do campeonato para galgar terreno e tentar não ficar isolado no 4ª lugar.

Um grande fosso separa agora o 4º do 5ª lugar ocupado por uns improváveis Feios, Porcos e Maus. Uma equipa sempre muito competitiva desde a primeira jornada e de quem se poderá ouvir falar muito em 2009. Grande destaque ainda para os Lais da Carangueija que com um grande e novo reforço Filipe Pathe fizeram num jogo praticamente os mesmo pontos que tinha feito nos quatro anteriores, chegaram a uma final e saltaram de penúltimos para 11º lugar empatados com os Golfinhos e os Espertalhos que fizeram um jogo razoável chegando ao nível 2.

O calvário dos Cavaleiros continua. Nem o facto de beneficiarem de posições confortáveis na sala mercê da sua classificação na geral os tem salvo de um campeonato embaraçoso. Será sina das equipas Galácticas? O facto é que um 9º lugar no jogo e 8º na geral não é consentâneo com a história e o prestígio dos Cavaleiros.

Labels:


 

Classificação da 5ª Jornada 2008 - Maio


Labels: , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?