Thursday, November 22, 2007

 

Crónica da 9ª Jornada

Fechou-se o pano sobre a penúltima jornada do II Campeonato de Quiz de Cascata. Ao contrário da Selecção de Futebol os Mamedes não adiaram tudo para a última jornada e sagraram-se campeões já em Novembro. Foram ainda mais fortes e regulares este ano do que no anterior, ao contrário do que a má prestação logo na primeira jornada parecia indicar.

A organização esteve a cabo do líder carismático dos Lagartixas e já veterano nestas andanças do Quiz, Filipe Bravo. Na parte escrita assistiu-se a uma quase razia generalizada com equipas a acertarem em muitos casos em 2 ou 3 perguntas. Já no nível 1 as dificuldades continuaram. Foi certamente o nível 1 mais difícil de sempre. Mas tal estratégia foi assumida pelo Filipe Bravo. Penso que é uma opção interessante. Basicamente a ideia foi assegurar que apenas os melhores passavam aos níveis seguintes e proporcionar a estes um nível 2 e um nível 3 mais jogável, ao contrário do que é costume em que o nível 2 é para quem sabe certas coisas e o nível 3 é quase impossível. A estratégia teve sucesso em parte. Nunca se viu tantas perguntas a serem bem respondidas no nível 2 e sobretudo no nível 3 em que por exemplo os Zbroing 747 (será que ainda chegam ao pódio como eu previ em Junho?) deram show de bola. Contudo os Cavaleiros ficaram na segunda fase irremediavelmente arredados do título quando nem sequer se qualificaram para a final, entregando a luta pelo título mais um ano de forma inglória. O síndroma dos All Blacks instala-se definivamente na turma de João Silva e Rogério Costa.

Mais um bom jogo dos Ambité (ou lá como é que se chama) que desta vez até foram honrados com uma pergunta directa para a sua equipa sobre o nome da mesma equipa. A alegria e excitação na altura da pergunta foi latente e um momento alto da noite.

Os Indomáveis SAD fizeram uma ponta final notável. É pena que se tenham que ficar por aqui uma vez que em Dezembro serão organizadores.

Quanto a decisões para a última jornada pouco mais excepto alertar equipas como Biondi ou Moscatel e Scones que se calhar valia a pena aparecer mais para não terem que se sujeitar a um play-off de acesso para o campeonato de 2008. Saber se os Zbroing conquistam o 4º lugar ou vão mais longe intrometendo-se nos 3 grandes.

Emoção também para Dezembro nas equipa médias, Lagartixas, Ursinho, Indomáveis e Mineteiros podem ter a chance de provar quem é mais forte. Se bem que os últimos não dependam só de si mas de um mau jogo dos primeiros.

Hoje para finalizar queria destacar o grande brio e honra dos Golfinhos e dos Santas Noites. Mesmo sem grandes prestações nem hipóteses de competir com outras equipas mais fortes têm colorido e animado este campeonato e sobretudo estão sempre lá. Penso que a C.O. devia pensar seriamente em atribuir ex-aequo um prémio Fair Play a ambas as equipas no jantar de entrega de prémios do próximo ano!

PS – Peço desculpa ao Mineteiros por não poder escrever uma crónica do jogo de Outubro uma vez que estive ausente do país e por isso não estive lá. Peço que se assim o desejarem me façam chegar uma crónica da jornada que publicarei com todo o gosto.

Labels: ,


Wednesday, November 21, 2007

 

CAMPEÕES OUTRA VEZ!



Demasiado Fortes para a Concorrência. O jogo de Novembro consagrou os Mamedes como campeões pelo segundo ano consecutivo! Crónica segue brevemente.

Labels:


Wednesday, November 14, 2007

 

Classificação da 8ª Jornada

Labels: , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?