Friday, May 04, 2007

 

Entrevista a Nuno Vitoriano: Sound Club Lapa - O Quiz intimista

O blog do QdC noticiou, em primeira mão, o início deste novo quiz em Lisboa. Há largos anos que conhecemos o Nuno Vitoriano, um dos mais entusiasas quizzers lisboetas. Pois será no bar Sound Club Lapa que a partir de terça-feira, dia 8 de Maio, que este nosso amigo se estreará como anfitrião de jogos de Quiz: não só de Pub Quiz, como dos primeiros jogos de Cascata realizados em bares.

Neste novo espaço de Alexandre Barbosa, uma das figuras míticas da movida da capital, Nuno Vitoriano e seus convidados farão o sem melhor para conquistar os habituées, curiosos e público que queira aderir a esta enriquecedora forma de lazer. Fomos então falar com o Nuno Vitoriano para saber mais detalhes do que poderemos esperar destas prometedoras noites de terça-feira:

Nuno, o que te levou a ti, um habituée em jogos de bar a passar para o "outro lado"?
Eu não me passei para outro lado, sosseguem as meninas que ainda estou solteiro e sou lésbico assumido. Seja como for já andava com a ideia de organizar um Qiuiz Semanal num espaço diferente e o novo Sound Club é o espaço ideal para jogar com menos pessoas , num ambiente diferente, sem sair da zona nevrálgica da noite de Lisboa, que é Santos. Espero que as pessoas adiram e que lá para o Outono possamos ter duas noites fortes de Quiz em Lisboa, aqui e na Barraca.

Que novidades poderão os participantes no quiz do Sound Clube encontrar em relação a outros quizzes?
Enganem-se os que acharem que vão ter um Quiz com 49 perguntas de Geografia. Vão ser jogos Generalistas, com vários temas e sempre a insistir nas actualidades (vejam as notícias), serão 40 perguntas nos jogos escritos. As equipas serão constituídas no máximo por 4 pessoas e receberão pontos de assiduidade e prémio. Não se trata de pontuar para um campeonato mas sim anotar a presença dos mais habituées. No final de cada ano as três equipes mais assíduas terão direito a surpresas. Haverá sempre música nos jogos , variando o número destas. Na 3ª terça de cada mês, um dos meus convidados, fará o jogo dessa noite,cujo repertório será da sua responsabilidade. E na última terça do mês, Cascata para os mais entusiastas!

Pelo que percebemos, um dos objectivos é captar novos públicos, nomeadamente junto da população universitária. Achas que será um alvo fácil de conquistar?
Eu trabalhei muitos anos com os Estudantes Universitários, na Produção deRecepções ao Caloiro e como pioneiro das Noites do Estudante, nas discotecas de Lisboa. Conheço bem o mercado e vou tentar divulgar por aí, mas isto não se trata de fazer festas com estudantes, trata-se de divulgar um conceito de diversão muito próprio, mas com muitas pernas para ter mais seguidores.

Quanto ao Sound Club da Lapa, achas que oferece condições ideais? E quanto a consumo e a preços?
O estabelecimento não é grande, é assaz diminuto, possuindo uma bela calçada Portuguesa interior e uma boa instalação sonora. Quanto a lugares sentados pelo menos 32 são certos, jogando 8 equipes sentadas numa fase inicial. Numa fase posterior vamos ver como alargaremos isto. Quanto a preços são os praticados noutros locais desta zona de Lisboa. Em relação ao Som destaque para a qualidade musical, estilo retro, pop rock, house, funk , com vártios Dj´s convidados todas as noites.

Que mensagem gostarias de deixar àqueles que estarão, depois de nos ler, a ponderar visitar-vos numa destas terças?
O meu principal objectivo é obviamente divulgar a modalidade. Depois que as pessoas se divirtam e que fiquem adeptas deste modo de lazer. Espero que o possam fazer.

Nós que conhecemos bem o Nuno Vitoriano, o empenho que coloca em tudo o que se envolve e a qualidade dos jogos em que é Quiz-Master, não temos dúvidas: o novo quiz do Sound Club da Lapa é altamente recomendado pelo Blog QdC. Não falte!

Labels: , , ,


Comments:
Força nisso, Vitoriano! Embora discorde da apreciação da "zona nevrálgica da noite de Lisboa, que é Santos": Bairro Alto e mai nada!
 
Eu cá estou-me *%&ando totalmente para a noite de Lisboa. Quero lá saber os locais "in" para ir "out". Que se lixem todos.
 
Desculpem o off-topic, mas vamos lá a separar os homens dos meninos:

O Geek Test

Aqui o menino andou pelos 15,8%, pelo que imagino que seja desprezado por geeks e não-geeks ao mesmo tempo.
 
Ui ui! Até tenho vergonha do meu resultado!!!
 
19,52663% geek.
 
começo a perceber os maus resultados dos zbroing. Não há um - quer dizer, só há um - geek acima dos 20
 
Ah! Então quem responde àquilo não é logo pelo menos 50% geek?

Quando tiver pachorra também vou responder.

E o Rogério não escreve mais?
Saudações de Toronto
 
Eu tive 48%, supergeek! Subi alguns pontos percentuais desde a primeira vez que fiz o teste, há dois anos... influências do quiz?
 
nice post, it's really interesting for me today, thx
 
I agree with Actoc
 
Thanks for writing this.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?