Thursday, March 08, 2007

 

Apresentação: Fósseis

No regresso às apresentações das equipas participantes neste II Campeonato Anual de Quiz de Cascata, regressamos com uma lenda: os Fósseis Paleocêntricos, fortíssima equipa, cujas origens se perdem na penumbra do tempo dos pioneiros. Depois de um primeiro ano em que, apresentando-se como um dos favoritos, e sendo líderes a duas jornadas do fim, acabaram por claudicar fatalmente na polémica jornada de Novembro, apresentam-se nesta edição com renovadas ambições. Até agora, têm sido cautelosos, parecendo quererem optar por uma táctica de maior regularidade: mas já acompanham Mamedes e Cavaleiros no triunvirato da frente, sem acusarem a veterania que já é patente nalguns elementos. Fomos falar com António Pascoalinho, membro da C.O., figura marcante no panorama quizzistico nacional, não perdendo carisma mesmo quando se descartou do bigode, e que brevemente estará de regresso a este blog para nos falar do jogo que ele e o Humberto Silva organizarão sexta-feira.

António Pascoalinho: "Favoritos são só os três primeiros do ano passado, regulamentos são para cumprir."

Nome da Equipa: Fósseis Paleocêntricos
Classificação 2006:

Que plantel inscreveram?
José Pedro Borges (o Comandante); António Pascoalinho (o Cinéfilo); Humberto Silva (O Viajante); Carlos Hipólito (o Arquitecto); Frederico Carvalho (o Ensaista); Paulo Rebocho (o Desportista).

Que perspectivam para este campeonato? Quem são os favoritos à vitória final?
Mesmo com 16 equipas, os favoritos são os 3 primeiros do ano passado. Mai' nada!

Quais as ambições e expectativas da vossa equipa?
Esperamos, tout court, fazer melhor que o 2º lugar do ano passado.

Concordam, genericamente, com as modificações regulamentares?
Sim, desde que sejam para cumprir!

Notícia de última hora: Em arriscada missão de reportagem, uma equipa de jornalistas deste blog, actuando undercovered, detectou que a polémica que tem sido provocada pela instituição, já para a semana, de uma mini-cascata de acesso não será inconsequente. Ao que apuramos, elementos de duas equipas que foram convidadas a marcar presença (das quais, para já, reservaremos os nomes), reuniram-se ontem em recatado local da noite lisboeta para discutir o assunto e combinar uma estratégia conjunta de contestação às medidas da C.O.. Sabemos que, em alegre conturbénio colectivo e conspirativo, que durou até de madrugada, elementos destas equipas defenderam um principio cuja aplicação lhes permitiria marcar presença no jogo de Março, sem passarem pelo qualifying. Prevêem-se, uma vez mais, tempos díficeis para esta Comissão Organizadora; e sobre esta polémica, aquilo que será defendido por estas equipas, e quem são elas (bem como todos os detalhes sobre a reunião conspirativa), daremos aqui notícias muito brevemente.

Labels: , , , , ,


Comments:
(Hugo, lamento mas desta vez não terás o “Exclusivo NOVA GENTE”)

relativamente à mini-cascata parecem existir algumas dúvidas, as quais são partilhadas por vários elementos dos Santas Noites, dos Zbroing 747, e dos BMV:

-porque é que em fevereiro 3 novas equipas puderam entrar directamente no campeonato, sem qualquer selecção prévia, e outras, inscritas desde o início, têm agora de se sujeitar a isso?

-alguma equipa sabia, no último quiz, que ter uma pior classificação implicaria uma mini-cascata?

-não seria muito mais justo essa regra ser aplicada só a partir do próximo quiz, depois de todos estarem cientes da mesma? (sim, já se sabe que é muito complicado fazer um quiz para 16 equipas mas isso aconteceu, foi possível. Portanto, porque não fazer mais um?)
 
Justo.

João
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?