Thursday, January 26, 2006

 

Actualizações Realizadas

Graças aos dados actualizados fornecidos pelos organizadores já dispomos da estatistica actualizada e correcta.

Mais uma vez o agradecimento ao Hugo Oliveira e ao Miguel Maia.

Os dados serão cada vez mais interessantes à medida que mais jornadas forem decorrendo.

Mais uma vez apelo a que me enviem o máximo possível de dados sobre as equipas, para completar o site.

Sintam-se em vossa casa e não hesitem em enviar quaisquer textos sobre quiz que gostassem de ver publicados.



Tuesday, January 24, 2006

 

Vencedores


O Cavaleiros do Apocalipse - Vencedores da 1ª Jornada e líderes do Campeonato Anual de Quiz de Cascata.

 

Crónica

A primeira jornada do Campeonato Anual de Quiz de Cascata decorreu sob o signo das ciências e da tauromaquia. Tema pouco caro à maioria dos jogadores mas que revelou coragem e originalidade por parte do organizador Hugo Oliveira, bem secundado por Marlene Franco. Aliás sublinhe-se que penso que foi a primeira vez que não houve erros nenhuns na contagem de pontuação.

A primeira edição fica também marcada por algumas surpresas, sendo de salientar a não obtenção de pontos para o campeonato do grande favorito à vitória final, a equipa do Comandante (12) e também do Bom, o Mau e as Viloas (11).

Significativa a impressionante disputa até ao final entre os Cavaleiros (2) e os Fernandos Mamedes (13). Os Cavaleiros fizeram, aliás, uma recuperação jamais vista partindo com uns míseros seis pontos na parte escrita, acrescentados com mais nove na primeira cascata, chegaram aos incríveis 16 pontos na segunda cascata e passaram a equipa os Mamedes à beirinha do fim com nove pontos na última cascata. Os Cavaleiros foram os grandes triunfadores da noite.

Surpresa também, os estreantes EVA – Equipa de Valor Acrescentado (3) com António Ferreira, Sofia Peixeiro e o incrível Nuno Cabral que parecia estar endiabrado na noite de sexta-feira. Juntamente com os Lagartixas (8), terceiros classificados, foram as duas equipas que mais beneficiaram dos erros dos outros, apanhado uma dúzia de cascatas, cada uma.

Ursinho Bobó (10) esteve regular mas muito longe de ter feito uma boa performance. Continua a debater-se com os problemas e vantagens do costume. Muito forte nas perguntas directas, quase nunca apanha cascatas. Três perguntas feitas a esta equipa deram a volta à sala sem resposta.

Finalmente destaque para os Indomáveis de Marco Vazas (6) a pertencer ao grupo dos que pontuaram na sexta-feira e prejudicada, mas não decisivamente, pela imprecisão científica de uma pergunta acerca de sinapses e conexão de células nervosas.

Despedimo-nos assim das quadras e rimas da tabela periódica, aguardando com expectativa a segunda jornada no próximo dia 17 de Fevereiro organizado pelo João Silva.

 

Classificação - 1ª Jornada














Legenda:
P.E - Parte Escrita
NF - Nível Fácil
NM - Nível Médio
ND - Nível Difícil
D - Perguntas Directas
C - Perguntas em Cascata
Pts. - Número de Pontos Marcados
Campeonato - Ponto no Campeonato








Legenda:
P.E. – Parte Escrita
1ª C – Pontos na Primeira Ronda (Fácil)
2ª C – Pontos na Segunda Ronda (Média)
3ª C – Pontos na Terceira Ronda (Difícil)
(x2) – Número de Respostas Directas Acertadas
(x1) – Número de Respostas Apanhadas em Cascata
Pts - Total de Pontos Somados
Cpto. – Pontos no Campeonato

 

Boas Vindas

Porque hoje é 3ª Feira, e 3ª Feira é dia quiz,é um bom dia para se iniciar isto.

Este blogue não pretende ser apenas um complemento e uma ferramenta de apoio ao Campeonato Anual de Quiz de Cascata mas também um ponto de encontro de todos os jogadores, organizadores e equipas.

Pretende-se por um lado fornecer um informação muito completa sobre o torneio. Mas também dar oportunidade à troca de impressões, piropos, guerra psicológica entre as equipas e desabafos ou protestos sobre aquela estúpida pergunta que tinha duas respostas certas ou estava mal feita.

As crónicas mensais serão acompahadas de tabelas detalhadas com as classificações e melhores performances. Está disponível igualmente o regulamento do torneio. Com o tempo esperamos obter dados mais detalhados sobre os planteis de cada equipa.

Divirtam-se e "Let the games begin"!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?